This is Us – 1×10 – Last Christmas

10

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Ainda estou procurando palavras para escrever a review desse episódio que foi cheio de carga emocional do começo ao fim. Inicio então com a frase “Nada de ruim acontece na véspera de Natal”. Será mesmo?!

O episódio já começou nos presenteando com a participação maravilhosa do Dr. K., e também nos fazendo chorar com a possível morte dele. Junto com essa cena, tivemos Kate na sua infância, que foi parar no hospital por causa de seu apêndice, e com isso vimos o quanto Rebecca é uma ótima mãe. Sempre li pela internet várias pessoas super elogiando o Jake por ser um ótimo pai (eu mesmo nas reviews sempre acabo dizendo isso) e Rebecca acaba ficando um pouco de lado, mas ela é uma excelente mãe, que sempre fez de tudo pela sua família! Vimos isso no episódio passado e também nesse, onde além de se preocupar com Kate, ela se demonstrou solidária pelo Doutor K. e assumiu o papel de sua “família” enquanto o mesmo permaneceu internado. Rebecca tem seus defeitos – que não são poucos – mas quem não tem?! Ainda mais quando o assunto é querer o bem para a própria família!

Continua após a publicidade

Tivemos também Randall que conseguiu alcançar o perdão em relação aos acontecimentos com sua mãe e sua participação, e também, por um “milagre Natalino”, conseguiu evitar que seu colega cometesse suicídio. Ressaltando novamente – Nada de ruim acontece na véspera de Natal. Kate tomando uma difícil decisão em relação à cirurgia para redução de estômago e também certa reaproximação com sua mãe, mas ainda quero que essa história de ambas seja mais aprofundada.

Entre todos os acontecimentos, o que talvez tenha me chamado mais atenção foi sobre William ser gay ou bissexual. Achei ótimo! Ainda mais numa série que trata de vários dramas reais e assuntos importantes. O melhor de tudo é que isso foi introduzido de uma maneira super natural! Destaque para a filha de Randall percebendo primeiro que todo mundo (confesso, achei hilária a expressão de Randall e Beth após a filha mencionar).

Para finalizar, tivemos a sorte de que tudo ocorreu bem na cirurgia do Doutor K! Quero que ele volte a fazer mais participações especiais em outros episódios! Mas, se tudo deu certo para ele, o mesmo não aconteceu com Toby, que ao fim do episódio, acaba passando mal e está em alguma cirurgia, e não sabemos de qual se trata. Vamos nos apegar na frase mais dita durante todo esse episódio: “Nada de ruim acontece na véspera de Natal”. Espero que para essa frase não exista nenhuma exceção e que nosso querido Toby fique bem e volte para nos alegrar e alegrar a vida de Kate. <3

Lembrando que a série entrou em hiatus e voltará apenas no dia 10 de Janeiro. Agradeço todos que vem acompanhando as reviews dessa série maravilhosa e desde já deixo o meu Feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Até Janeiro de 2017! 😉

Tags This Is Us