This is Us – 1×11 – The Right Thing to Do

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

 

Preparem os lencinhos, nosso drama preferido finalmente saiu do hiato e promete altas emoções para o final dessa primeira temporada!

É tão ruim quando nós preparamos algo em nossa vida e por ironia do destino as coisas saem do controle e tudo muda… Bem dizer o episódio da semana foi basicamente isso. Voltando para o passado, tivemos nosso querido casal Jake e Rebecca fazendo todos os planos para sua família, que no caso seriam eles e apenas UM filho, mas o destino não preparou apenas um filho e sim três.

Continua após a publicidade

Engraçado também como a série abordou uma gravidez de trigêmeos sendo vista como algo negativo por várias pessoas. Se formos parar para pensarmos, de imediato, essa notícia não acaba sendo algo muito agradável… Ainda mais para uma família que não tem uma boa condição financeira. Após a notícia, Jake e Rebecca tiveram que mudarem seus planos, inclusive tentar arrumar uma casa maior. Sendo assim, a série explorou o que um pai é capaz de fazer para poder dar o melhor para seus filhos. Jake acabou procurando o pai – aquele nojento que maltratava a esposa e até mesmo o próprio filho – se humilhou para pedir dinheiro emprestado e assim conseguir comprar uma casa. Temos aqui o melhor pai e marido do mundo da ficção, sim ou claro?

Outra coisa que chamou a atenção no episódio é o relacionamento entre Randall e William após ele descobrir que seu pai está tendo um relacionamento com outro homem. Engraçado, pois geralmente costumamos ver os pais tentarem entender esse “universo” e tentar compreender e aceitar que seu filho seja gay/bissexual. Aqui temos um filho tentando entender e até mesmo aceitar que seu pai é bissexual. O que acontece muito pelo mundo, mas não é muito explorado em programas de televisão.

Adivinhem quem também voltou nesse episódio? Ela mesma, Olivia! Dei um grito quando ela apareceu com o visual todo mudado e soltou um “I’m back”. Bem que poderia ter soltado o famoso bordão “I’m back, bitchs”. Muitos não gostam da personagem, mas eu gosto (me julguem). Confesso que estou torcendo para ela fazer da vida amorosa do Kevin um inferninho para dar um gás e uma emoção a mais nesse núcleo.

Para finalizar, Toby passa bem depois de fazer uma cirurgia – nada de ruim acontece na véspera de Natal – e foi linda a cena onde Kate se declara para ele pensando que o mesmo estivesse dormindo. Será que teremos um possível casamento vindo por ai?

O que acharam dessa volta de This is Us? Até o próximo episódio! 😉

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours