This is Us – 1×13 – Three Sentences

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Continua após as recomendações

 

Acho incrível como a série consegue conduzir um episódio e inovar o enredo com outra “visão” sobre alguns fatos que aparentemente conhecemos de modo superficial de acordo com todos os flashbacks que a série já apresentou. Quando achamos que conhecemos toda a história a fundo, jogam na nossa cara que sabemos apenas sobre a ponta do iceberg em relação a essa grande família!

Continua após a publicidade

Fazendo essa pequena introdução, o episódio acabou sendo paralelo sobre novos acontecimentos na infância de Kate, Kevin e Randall e também sobre acontecimentos presentes. Sobre o passado, tivemos os três querendo uma festa de aniversário separada e com temas diferentes. Nessas três festas, percebemos que o passado teve influência no futuro dos três. Kevin, desde pequeno, já demonstrava a paixão por atuar e era o mais popular dos irmãos. Kate, desde cedo, sofria com seu peso e afastamento das amigas – que preferiam o seu irmão, Kevin. Já Randall sempre foi de ter poucos amigos. Achei incrível a maneira madura que ele lidou com isso, quando apenas três amigos compareceram na festa dele e o mesmo falou a mais verdadeira frase: “tenho poucos amigos, mas são verdadeiros”. O que na vida adulta de Kevin reflete muito bem… Ele sempre foi o mais popular, mas quando precisa de ajuda, a única pessoa que acaba se importando mais com ele é a irmã.

Já no presente, tivemos Randall deixando o trabalho de lado para passar uma tarde inteira com seu pai, que está cheio de ânimo após parar de tomar os remédios. Foi bonitinho ver esse momento de ambos juntos e Randall ensinando seu pai a dirigir já que era um grande sonho de William.

Kevin estava na sofrência por ter perdido Olivia e a outra com quem ele atua. Em conversa com Toby, ele percebeu quem ele realmente amava de verdade e estaria valendo a pena correr atrás. Para nossa surpresa, não foi nenhuma das duas (sou claramente #TeamOlivia e fiquei triste com isso). Finalmente, Kevin ganhou um novo plot e descobrimos que no passado ele já foi casado. A série então nos apresentou a sua mais nova personagem: Shopia. Antiga melhor amiga de Kate na infância e ex-esposa de Kevin com quem ele tentará reatar. E tudo indica que dará certo!

Para terminar, gostei muito das cenas de Kate nesse episódio. Após decidir não fazer mais a cirurgia bariátrica, Kate foi para um acampamento para tentar emagrecer de modo mais natural e foi lá, durante uma série de exercícios, que ela pôde por toda sua dor para fora, com um GRANDE GRITO. Aquele grito doeu em mim e ecoou nos meus ouvidos. Kate já lidou com muitas coisas desde sua infância e estava aguentando isso por muito tempo. Sinto que agora ela conseguiu colocar um pouco de toda essa dor pra fora. Durante suas lembranças tristes, tivemos algumas cenas do funeral de Jake! Essas pequenas cenas já me fizeram desabar em choro. Acredito que ao mesmo tempo em que toda cena do funeral de Jake seja a mais aguardada, também acaba sendo a mais temível por nós que amamos tanto esse paizão e marido.

Observações:
• Maravilhoso Jake querendo aprender dançar “Vogue” da Madonna com Kate.
• Toby fazendo referência à série Westworld enquanto conversava com Kevin hahaha. Aliás, quem não conhece essa série, vale muito a pena dar uma chance!
• Será que Kate irá se interessar pelo carinha do acampamento? :O
• A série retorna com um novo episódio apenas no dia 07/02. Aguardo vocês até lá!

 

Tags This Is Us