This is Us – 1×14 – I Call Marriage

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Continua após as recomendações

Após uma semana sem episódio, This is Us voltou com seu episódio mais morno dessa temporada até o momento. Mesmo assim, conseguiu prender a atenção e passar emoção durante seus acontecimentos.

Nesse episódio, o passado nos trouxe o dia do casamento de Jake e Rebecca, um pouco mais do cotidiano do casal e também tentativas de fugir da rotina. Foi legal mostrarem cenas felizes de ambos no banheiro logo no inicio do casamento e depois mostrarem como estavam após algum tempo. Toda aquela felicidade e empolgação já não existiam mais como antes. Foi com isso e com a notícia de que Miguel estaria se divorciando que Jake percebeu que deveria dar um up no relacionamento para não ter o mesmo fim do casamento do amigo. Foi bonito também a cena em que Rebecca deu um chega pra lá no seu parceiro de banda e começa a defender Jake falando todas as coisas boas que ele faz  e ainda faz em relação ao casamento. Muitas vezes parece que Rebecca não gosta tanto de Jake igual ele demonstra, mas são nessas cenas onde percebemos que o amor dela por ele é imenso e realmente o casal é perfeito um para o outro.

Continua após a publicidade

Já no presente, aprendemos com Kevin que a melhor forma de manter alguém obrigado em um encontro é pedir uma porção de fritas com queijo haha. Sophie estava indo embora do encontro, mas acabou ficando quando a porção chegou… Quem nunca? Nesse episódio, podemos perceber um lado mais fofo e romântico de Kevin, mas espero que o plot dele tenha mais acontecimentos além de namoros.

Kate continua no acampamento para emagrecer e o que vem me irritando profundamente é a presença de Duke! Pensei que seria impossível odiar algum personagem nessa série, mas Duke apareceu para mostrar que isso é possível! Ele é um cara sem escrúpulos e com brincadeiras chatas (percebemos ainda mais isso quando ele conversa com Toby). O que me deixou aos nervosos é Kate supostamente indo ao chalé dele… Kate, por favor, não abandone o Toby! Ele é muito amorzinho e sempre faz surpresas maravilhosas pra você.

Sobre Randall a cena mais marcante desse episódio foi o sonho que ele teve onde seu pai estava morto. O que foi aquilo? Deu um aperto no coração… pior que devemos nos acostumarmos com isso, pois sabemos que William não está bom de saúde. Gostaria de destacar também que Randall na maioria das vezes colocou seu emprego na frente de sua família e o que ele ganhou com isso? Nada, tanto é que a empresa não está dando a mínima para ele. Fica a dica pessoal: Valorize mais as pessoas e sua família, e não um emprego. Só espero que nada esteja acontecendo com ele após mostrar suas mãos tremulas no episódio.

Para finalizar, como mencionei no começo da review, Jake precisava dar um up em seu casamento. E foi levando Rebecca para o primeiro apartamento de ambos que eles puderam voltar e se reconectar ao passado em seus pensamentos e perceberem como eram felizes e como eles ainda poderiam ser aquelas pessoas.

Andei lendo várias pessoas reclamando de que Rebecca acabou com o clima do momento mencionando que gostaria de sair em “turnê” com a sua banda. Não acho que ela agiu errada, aliás, ela é uma mulher decidida e aquilo era um sonho dela e uma oportunidade única. Tudo bem que ela tem uma família, mas seria algo de alguns meses e não um abandono. Talvez algumas pessoas não estejam preparadas para verem as mulheres seguindo seus sonhos e conquistando seus espaços e, sim, pensarem que devem ficar a mercê de um marido ou homem.

Sempre bom lembrar que: O segredo de um bom relacionamento estão nos pequenos detalhes e atitudes. Até a próxima review! 😉

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags This Is Us