This is Us – 1×17 – What Now?

Imagem: Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Sacanagem a série ficar uma semana sem exibir episódio depois daquele desfecho emocionante… Mas nosso drama favorito voltou com seu penúltimo episódio da temporada. Peguem os lencinhos e vem comigo!

Após a morte de William, natural ter um episódio focado em seu funeral, porem como ele sempre foi uma pessoa alegre e sonhador até mesmo em seus últimos minutos de vida, ele deixou uma carta para suas netas fazerem desse funeral um dia feliz sobre sua partida. Agrada-me muito esse ponto de vista que a série abordou. Várias vezes questionei que deveríamos encarar o “luto” de forma mais positiva e feliz ao lembrarmos como a pessoa que partiu provavelmente deve ter favorecido momentos únicos em nossa vida e talvez seja por isso mesmo que a morte acaba gerando essa angustia. Devemos, desde cedo, ensinarmos as crianças lidarem normalmente com isso como foi abordado nesse episódio. Foi puro ver as meninas organizarem algo alegre envolvendo todas as coisas que William gostava enquanto estava vivo. Acho que despedida melhor seria impossível!

Ponto forte da série que não poderia passar em branco foram às belas palavras de Beth em relação ao William. Em outros episódios, tivemos vários momentos de ambos juntos… Como não lembrar quando os dois fumaram uma erva?! hahaha. William e Beth construíram uma amizade linda nesse meio tempo e como o mesmo escreveu em seu cartão de despedida para ela “você foi à filha que eu não tive”. Destaco também a corajosa atitude de Randall, que pediu demissão. Finalmente acordou para a vida e percebeu que aquela empresa onde trabalhava não o tratava da maneira que merecia. Isso ficou ainda mais claro – para ele – ao receber peras e um cartão digitado da empresa demonstrado o “luto” que eles sentiam. Expectativa é que agora ele passe aproveitar melhor a vida ao lado de sua família!

Continua após a publicidade

O episódio também nos proporcionou saber um pouco mais sobre a misteriosa morte de Jack e que Kate se sente culpada pela morte de seu pai. Segundo as cenas exibidas, podemos tirar como conclusão que Jake ouviu Kate, decidiu pegar a estrada e ir ver Rebecca se apresentar… Será que teremos algum acidente de carro? Ou será que os produtores irão preparar algo mais bombástico para nós?! Algo me diz que no próximo episódio saberemos bem mais sobre esse assunto. ~medinho~

A única critica que faço sobre esse episódio é em relação às cenas do Kevin. Em particular, achei muito corrido a apresentação da peça teatral. A série focou muito nisso para acabar não mostrando praticamente nada dessa grande estreia.Sem contar que as cenas dele nesse episódio acabaram dando uma quebra na emoção e em algumas continuações de cenas. Torço muito para que o “plot” dele seja mais explorado e que não permaneça apenas focado em ser ator e conquistar a ex, porque até então está sendo o personagem com a história menos interessante de se acompanhar e sabemos que o personagem tem grande potencial como mostrado em outros episódios.

Até o próximo episódio com a tão sonhada e triste season finale! Preparem o coração rs ;*

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours

Post a new comment