This is Us – 1×18 – Moonshadow [SEASON FINALE]

Arquivo Pessoal/Rodrigo Chechi

Continua após as recomendações

Qual foi o problema da season finale de This is Us? Eu diria que nenhum… Apenas foi posta muitas expectativas para o último episódio e, talvez, para algumas pessoas ficou deixando a desejar. Eu me enquadro no grupo dessas pessoas e confesso que esperava um pouco mais. A sensação que tive é que poderíamos pegar tranquilamente esse episódio final para ser o pilot da série, e o pilot para ser o final haha.

Esse episódio nos apresentou o fim e o começo, achei bem interessante e genial essa ideia. Enquanto o episódio ia passando, ao mesmo tempo em que víamos o relacionamento de Jack e Rebecca supostamente chegar ao fim, víamos também o começo disso tudo e como eles se conheceram. Após esse episódio, confesso que Jack deu uma caída no meu “queridômetro” e talvez eu seja julgado por isso, mas irei apresentar alguns pontos do que vem me irritando. Aberta então a sessão “Precisamos falar sobre Jack”.

Continua após a publicidade

Após o episódio passado, e esse, podemos perceber que Jack muitas vezes acaba sendo uma pessoa controladora! Motivo? A partir do momento que Rebecca quis seguir seu sonho de cantora, sonho esse que vem desde sua adolescência, Jack começou a beber e dar o famoso “PT” justamente pelo fato de não gostar dessa ideia, ou seja, ele estava perdendo o controle de sua esposa. Jack também se demonstrou machista em vários momentos. Nesse episódio, por exemplo, ficou revoltado quando Rebecca mencionou que o cara da banda tentou beijá-la e ela recusou. A atitude de Jack perante isso, foi de desconfiança, mas vale lembrar que no episódio passado uma colega de serviço dele também tentou beijá-lo e ele se quer mencionou isso para Rebecca…

Adorei a cena em que Rebecca e Jack brigam pra valer. A atuação foi impecável e realmente parecia muito uma briga de verdade que vários casais têm no dia a dia. Jack estava bêbado e Rebecca estressada e, como a mesma falou no dia seguinte, ambos falaram a verdade e o que estavam sentindo. Pra mim nada adiantou as palavras fofinhas e bonitinhas de Jack no final do episódio. Isso não me fez perdoar o comportamento escroto dele com a esposa. Em uma relação onde alguém tenta barrar o sonho do outro, sou totalmente contra e não “shippo” de jeito nenhum! Tanto é que achei corretíssima a atitude de Rebecca em darem um tempo no relacionamento.

Jack tinha tanto medo de se tornar algo parecido com o seu pai, e é justamente isso que ele vem sendo. Espero que antes de falecer, ele venha a melhorar e ser aquele pai e marido que foi nos apresentado nos outros episódios da série. Falando em seu falecimento, nesse episódio não tivemos nada mencionado a isso. Espero muito que seja tratado de vez na segunda temporada! Por mais que amamos o personagem, já sabemos que o mesmo morre e se ficarem demorando muito para mostrarem essa cena, tenho medo da série acabar enrolando muito sobre isso e até mesmo perder um pouco da carga emocional sobre o assunto.

Os outros personagens acabaram ficando em segundo plano nesse episódio e confesso que senti falta deles. Teremos que esperar até a próxima temporada para matarmos a saudade. Se tem uma coisa que essa primeira temporada nos mostrou, é que This is Us tem um amplo leque para ser explorada e é por isso tivemos uma renovação certa para mais duas temporadas!

Adorei escrever as reviews dessa primeira temporada. Até a próxima! 😉

P.S: Já vamos fazer estoque de lencinhos. rs

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno 17 julho, 2018 at 16:46 Responder

    Até que enfim alguém que também achou meio frustrante esse final de temporada. Fiquei muito incomodado por estarem enrolando pra mostrar como Jack morreu.

Post a new comment