This is Us – 2×01 – A Father’s Advice

Imagem: YouTube/Reprodução

Aproveitaram esse longo período sem This is Us para estocarem lencinhos? Espero que sim, pois agora toda semana teremos um encontro marcado com nosso drama familiar favorito, e ninguém tem dúvidas de que lágrimas não faltarão não é mesmo?! Aliás, This is Us é conhecida como a “cebola das séries” rs.

Com esse retorno, percebemos que a vida dos nossos protagonistas não parou e eles continuam em busca de seus sonhos. Kevin bem dizer é o que mais está com a vida nos trilhos. Emprego garantido no ramo que gosta e um relacionamento concreto. Já Kate e Randall estão batalhando para chegarem a seus objetivos.

Continua após a publicidade

Em particular, tiro o chapéu para Toby e Beth nesse episódio. Ambos estão com toda razão. Toby tem o direito de não gostar quando Kevin invade muito o espaço dele com Kate. Kevin precisa deixar a irmã andar mais com as próprias pernas e fazer com que ela tenha mais confiança em si mesma. Lógico que irmãos servem para cuidarem um do outro, mas como tudo na vida, tem que existir um limite. Sem contar que agora Kate está em um relacionamento e precisa aprender a dividir mais as coisas com seu namorado. Achei interessante a série focar também na reprovação do teste que Kate fez. De início quando ela nem chegou a cantar por dois minutos pensei que fosse mero preconceito por conta do peso dela, mas depois que a outra moça cantou, ficou nítido que não era preconceito, mas sim por falta de técnica. O bom disso foi que Kate levou para o lado positivo e percebeu que técnica tem como melhorar com treinos… Toda a sorte do mundo para essa linda. Não tenho dúvidas que no futuro ela será uma ótima cantora aclamada por todos!

Focando agora no relacionamento de Beth e Randall, ficou claro que muitas vezes ele acaba sendo um tanto egoísta para conseguir aquilo que ele quer. Quando estamos num relacionamento, temos que fazer as coisas que sejam boas para ambos ou arrumar um jeito de deixar ambos satisfeitos e foi isso que Beth fez! Sem contar a incrível ideia dela de adotar uma criança maior, já que essas sempre são ignoras na adoção e os recém nascidos acabam tendo prioridades pelos casais. Com esse ato, ela acaba fazendo a vontade de Randall, a dela e também a de uma criança que está a muito tempo esperando por uma família. <3 

Agora, aquele momento que todos os fãs da série ficam aguardando: Jack e Rebecca… Como mostrado na temporada passada, eles deram um tempo e nesse episódio mostrou como é delicado tratar sobre isso com os filhos. Gostei da atitude de Randall no cinema relembrando da briga que ele viu entre Jack e Rebecca, isso acabou fazendo com ele tivesse mais empatia pela mãe do que seus irmãos. Tão irônico não é mesmo? Rebecca que no começo teve uma negação para aceitar adotá-lo… Foi logo esse o filho que de certa forma sempre acabou compreendendo ela melhor.
Foi bonito Rebecca voltando atrás com o discurso de que ela e Jack poderiam enfrentarem os problemas juntos. É para isso que serve um casal! Como a mesma falou: nenhum casal é perfeito!

Ao final do episódio, tivemos nosso coração partido. Tudo indica que Jack morreu queimado… Que morte horrível ~não no sentido do bordão, mas no sentido real mesmo. Agora fica por nossa conta criar as diversas teorias de como isso aconteceu. Seria algum acidente por estar embriagado? Espero que a série dê essa resposta logo, por mais que seja triste sabermos como ele partiu dessa vida, acho essencial a série não ficar enrolando mais sobre esse assunto antes que acabe saturando.

Até semana que vem! 😉   

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours