This is Us – 2×05 – Brothers

Imagem: YouTube/Reprodução

This is Us é uma caixinha de surpresas e acho que isso todo mundo já percebeu! Em cada final de episódio é um plot twist jogado em nossa cara. Assim como no episódio passado tivemos a notícia de Kate estar grávida, nesse tivemos uma nova surpresa, mas deixarei para o final da review.

Já que mencionei Kate, irei começar por ela. Super entendo a preocupação que ela tem por estar grávida se formos levar em conta a idade e o peso, mas acredito que ela está sendo muito negativa (para variar). Tento entender o lado dela, já que ela sofreu desde pequena por conta do peso, mas ela precisa levantar o astral e ser mais positiva nas coisas que faz. Se ela continuar sempre com esse pessimismo será difícil engolir algumas paranoias dela.

Porém, os dois momentos mais engraçados desse episódio foram vinculados a ela. Primeiro tivemos a briga hilária dela com Madson (espero que essa volte a fazer mais participações na série). O que foi aquela briga toda? Depois de bater o carro, terminou em pura emoção e até mesmo com um abraço sincero. Concordo em Kate não entender o que Madson faz no grupo, mas entendo também o lado de Madson procurar algum lugar para ter um escape, talvez ela apenas esteja no lugar errado. O segundo momento foi quando ela leva Toby para anunciar a gravidez de ambos. Toda aquela teatralização dele foi demais hahaha. Jack que se cuide com o título de melhor pai do mundo, pois Toby terá grandes chances de ser um ótimo pai e não podemos esquecer também de Randall.

Continua após a publicidade

Finalmente tivemos uma ligação entre Randall e Deja. Como mostrado nos flashback, Randall sempre se importou muito com os outros e isso pode ser visto como algo positivo ou negativo. Pessoas assim geralmente acabam sufocando os outros, mas também são essas pessoas que sempre querem nosso bem, por isso Randall acaba sendo uma jóia rara. Foi interessante a aproximação que tivemos entre ele e Deja e finalmente ver a confiança da menina em poder desabafar sobre algo triste de sua vida. Deja é uma personagem cheia de surpresas, tenho certeza que ainda iremos nos emocionar muito ao descobrir mais sobre o passado dela e até mesmo sobre o futuro que espera por ela!

O que vem me preocupando muito desde o episódio passado é o futuro que está sendo reservado para Kevin… Ele afundou-se numa fossa sem fim e não está batalhando para sair dela, mas sim o contrário. Ele está perdendo o controle com as bebidas alcoólicas e está fazendo de tudo para conseguir mais analgésicos, ou seja, ele está se viciando aos poucos nessas duas coisas e provavelmente algo bom não sairá disso tudo.

Algo importante que essa série familiar abordou foi sobre ter alguém tóxico em sua família. Sabíamos que o pai de Jack era uma mala, mas não é pelo fato de alguém ser da sua família que você deve tolerar tudo. O pai de Jack foi tóxico para ele e certo dele se afastar. Tanto é que mesmo sabendo que o pai estava para falecer, ele não saiu do acampamento com os filhos e se expressou muito bem ao dizer que para ele, o pai estava morto há muito tempo.

Para finalizar, tivemos um baita susto ao descobrirmos que Jack todo esse tempo tinha um irmão e que provavelmente morreu em guerra (?). This is Us mostrou mais uma vez que tem histórias para várias temporadas!

Até o próximo episódio! 😉   

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours

Post a new comment