This Is Us – 2×06 – The 20’s

Imagem: YouTube/Reprodução

Esse sexto episódio foi um presentão para essa pessoa que vos escreve a review… Primeiro, por ter a temática de halloween! Quem me conhece sabe que amo esse grande evento na vida real e também episódios de séries focados nele. O segundo motivo é por focarem em Rebecca que é minha personagem preferida e acredito que ela sempre é injustiçada e não tem o devido valor que merece. Sendo assim, essa review será focada nela, visto que todos os acontecimentos estavam ligados a ela!

O episódio já começou com essa mãezona fazendo as fantasias dos filhos e Kate reclamando que não queria mais ser veterinária. Jack acabou passando a mão na cabeça da menina e atendeu seu pedido. Rebecca agiu corretamente em mencionar que Jack sempre acaba fazendo as vontades da filha e que no futuro ela iria sofrer por conta disso… Talvez seja esse o motivo de às vezes ela ser um pé no saco e tratar Rebecca super mal sem nenhum motivo aparente. Diferente do que Jack falou que ela faz o mesmo com Randall, vimos que ela não o mima, mas sim tenta fazer com que ele saia da zona planejada para perceber que a vida também é feita de improvisos.

Continua após a publicidade

Outro dia em um aplicado de séries vieram discutir comigo alegando que Rebecca é uma mãe egoísta e que muitas vezes acaba sendo maldosa com Kate. Li o comentário e fiquei tipo: WHAT??? Felizmente esse episódio tombou quem pensa dessa maneira. Com esse comentário, também pude refletir que a série o tempo todo foca em Jack, ainda mais pelo fato dele ter falecido e conquistado todos com seu jeito de ser. Agora eu jogo uma pergunta para vocês: Porque ficamos impressionados com Jack e Rebecca sendo ótimos pais sendo que essa realmente é a função deles? Hoje em dia é tão natural vermos pais maltratando filhos e vice versa, que quando a série mostra como as coisas deveriam ser, tratamos isso como algo de outro planeta. Fica essa observação para refletirem.

Voltando para o episódio, foram delicadas e emocionantes as cenas de Rebecca no hospital em dois períodos diferentes. O primeiro momento é quando ela tem seu primeiro contato com Randall após adotá-lo e o segundo é o contato dela com sua neta que acabou de nascer. O jeito que dirigiram as cenas mesclando uma com a outra, deu um toque especial que faz qualquer um se emocionar. Sem contar que pudemos perceber o quão especial Rebecca é!

No final temos Rebecca respondendo uma mensagem de Miguel na rede social. Se foi a partir daí que eles começaram a ter uma relação, não irei julgá-la. Jack está morto e a vida dela contínua, ou seja, é natural ela querer seguir adiante. Melhor do que acabar se prendendo na tristeza e virar uma Kate da vida.

Para terminar, gostaria de destacar outros momentos peculiares do episódio:

Bonito como Randall descreveu seu sentimento sobre estar na espera de ganhar uma filha “Bebê é um universo, e eu percebi que não posso cuidar de um universo”. Além de bonita, a conversa dele com o cara da loja foi bem filosófica!

Kevin se mostrou um verdadeiro embuste ao tentar tirar o emprego de um verdadeiro amigo? Outro que tem atitudes mimadas desde pequeno… Ainda bem que agora no presente deu uma amadurecida. Falando em presente, esse episódio foi totalmente focado no passado deixando o presente de lado, mas isso não afetou em nada, pois é sempre interessante bisbilhotar o passado dessa família que amamos tanto!

Vejo esse episódio como algo poético que tocou em vários pontos para refletirmos. Até o próximo! 😉

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours