This is Us – 2×07 – The Most Disappointed Man

Imagem: YouTube/Reprodução

Eis que tivemos um episódio onde o sentimento que prevalece é o de esperança e que recomeço pode acontecer quando menos esperamos. Tivemos a trajetória de como foi o procedimento sobre a adoção de Randall no passado e isso não foi nada fácil. Mesmo Rebecca e Jack, tendo tudo ao seu favor, o juiz estava implicando pelo fato de que Randall deveria conviver com pais negros e não brancos, mas graças à insistência de Rebecca, o caso foi passado para uma juíza que aprovou a adoção e, graças a ela, felizmente temos essa linda família!

Continua após a publicidade

Interessante que a maioria das coisas que Randall passou na sua infância ou adolescência, ele vem passando com Deja. Foi bonito e engraçado o instinto paterno dele em querer tampar os olhos de Deja para ela não ver pessoas algemadas na delegacia, mas foi como ela mesma disse que está acostumada a ver essas coisas. Aliás, isso sempre fez parte de sua rotina. Devemos nos atentar a conversa que Randall teve com a mãe biológica de Deja! Provavelmente quando ela conseguir sair da prisão, irá atrás de ter a menina de volta! Natural, não é mesmo? Como a mesma falou, por mais que Randall e Beth amem Deja e deem o de melhor para ela, a menina sempre irá querer estar com a mãe que tem o mesmo sangue que o dela. Prevejo que teremos muito caroço nesse angu para o futuro da série. Desde sempre Deja deixou claro sua ligação com a mãe, tanto é que continua a espera dela sair da prisão. Será que Deja mudará seu pensamento ao conviver com a família de Randall?!

Sobre o sentimento de esperança, não poderia deixar de citar a participação de William, que está fazendo uma falta danada para a série. Descobrimos um pouco mais sobre seu passado e tivemos uma frase bem marcante dita pelo mesmo: “Eu não tenho nada lá fora, pode me prender”. Mal sabia ele que teria tudo de melhor do lado de fora e foi isso que ele encontrou quando Randall decidiu procurá-lo. Vimos que ele estava prestes a cometer uma loucura quando a salvação bateu em sua porta apontando novos horizontes e foi onde ele viveu cercado de amor até o dia de sua morte.

A parte amorzinho do episódio ficou por conta de Toby e Kate que estão no maior clima de amor após a notícia da gravidez! Ainda bem que Toby fez Kate desistir dessa ideia de se casarem em cartório. Um casalzão desse merece uma festona épica. Aliás, devemos agradecer Toby por estar deixando Kate uma personagem mais tolerável sem toda aquela negatividade que ela vinha tendo nos episódios anteriores. \o/

Para terminar, não podia deixar de registrar a decepção que Kevin está sendo nessa segunda temporada. O personagem está, a cada episódio, mais chato e com uma história que não está tendo evolução, ou seja, apenas tomando analgésicos e dando bola fora com a namorada que aparentemente se tornou ex-namorada.

Incrível como uma mesma criação pode afetar diferente as pessoas. Vamos pegar Randall e Kevin que foram criados na mesma casa. Randall conseguiu pegar tudo que seus pais ensinaram e se tornou um pai e marido excelente. Kevin, por sua vez, acaba sendo assombrado pelo passado de seu pai e isso vem influenciando-o de modo negativo a ponto de terminar seu relacionamento por medo de talvez não ser um ótimo pai como Jack foi para ele e seus irmãos. Vamos botar a cabeça no lugar e se reerguer Kevin, por favor!

Até a próxima review! 😉   

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours