This is Us – 2×08 – Number One

Imagem: YouTube/Reprodução

Esse episódio teve o foco no filho “número um” da nossa querida família. Mas porque filho número um? Justamente por Kevin ter sido o primeiro a andar e também o primeiro a nascer. Sendo assim, os dois próximos episódio serão focados na número dois e no número três, fazendo assim um formato de trilogia dos filhos do nosso casal mais amado.

Caso vocês não viram, aqui no Mix de Série foi publicada uma matéria comentando que a segunda temporada terá momentos mais sombrios. A matéria pode ser lida clicando aqui! Pois bem, falando em momentos sombrios, a bruxa está solta em This is Us e atacando nossos personagens. Apertem os cintos, preparam o coração e vamos nessa!

Continua após a publicidade

Como mencionado logo no começo, o episódio todo foi dedicado ao Kevin. Confesso que fiquei meio receoso com isso, justamente pelo fato de ultimamente o plot dele estar sendo focado apenas em analgésicos. Tudo começou dando foco para vermos a decadência em que o mesmo está vivendo. Praticamente abandonou tudo, vida social, higiene pessoal, carreira e consequentemente passou a viver numa bolha.

Após esquecer a data de um evento em sua antiga escola que iria homenageá-lo, surpreendido ele foi até lá. Com isso tivemos flashbacks sobre sua adolescência. Percebemos então que Kevin era o típico menino popular do ensino médio e até mesmo chato e mal educado em alguns momentos com os pais, enfrentando-os, batendo de frente e contrariando-os. Ainda bem que após crescer, foi evoluindo e isso tudo deve ser pelas perdas que ele enfrentou na vida muito cedo. A morte do pai, o acidente com o joelho tendo que parar de jogar…

O episódio também deixou claro como pode ser ruim ser famoso. Após seu discurso mencionando que ele não merecia aquela homenagem, falando que ele não é uma pessoa tão forte foi claramente um pedido de ajuda em público, mas o que aconteceu? Ninguém prestou atenção e apenas bateram palmas como se ele fosse um herói justamente por ser famoso. De longe a parte mais emocionante do episódio foi o monólogo de Kevin no campo onde foi narrando toda a sua vida e cenas foram sendo mostradas conforme o que ele falava.

Algo que devemos prestar atenção é que quando finalmente ele procura Randall para falar o que está acontecendo, a notícia que ele recebe do irmão é que Kate perdeu o bebê, ou seja, quando Kevin resolve desabafar e procurar ajuda, não é ouvido sem terminar a frase e recebe a bomba de que sua irmã não está mais grávida.

Kevin precisa urgente de ajuda psicológica e médica. Agora com essa notícia sobre sua irmã, aquela que ele sempre foi mais próximo veio átona, provavelmente a cabeça dele está em turbilhões de pensamentos… É minha gente, os dias sombrios chegaram a This is Us e não sei se estamos preparados para o que ainda vem por aí. Em todo caso, é melhor garantirmos os famosos lencinhos.

Até a próxima review que será focada em Kate!

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours

Post a new comment