This Is Us: 5ª temporada vai acabar antes do previsto

Temporada será menor

A atual situação do mundo continua impactando as produções das séries de TV, e agora, This Is Us é a mais recente afetada.

Continua após publicidade

De acordo com o Cinema Blend, a quinta temporada do drama familiar irá acabar antes do previsto. Isso porque a contagem final dos episódios será menor do que os quatro anos anteriores.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a NBC pretendia entregar 18 episódios para a quinta temporada. Aliás, no ano passado, o estúdio anunciou que os fãs teriam ainda mais 36 episódios para se emocionarem, totalizando os episódios da quinta e sexta temporadas.

Continua após publicidade

Só que a EW confirmou, a partir da sala de edição da série que a quinta temporada de This Is Us terá apenas 16 episódios. Logo, ela terá dois a menos do que o previsto.

Uma outra notícia importante é que a série entrou em pausa de exibição novamente e, agora, só retornará para inéditos no dia 11 de maio. A partir dai, exibirá os três episódios restantes, com o final da temporada previsto para 25 de maio.

Continua após publicidade

Sexta temporada adicionará esses dois episódios?

Mas o CinemaBlend levantou uma possibilidade interessante. Isso porque os dois episódios “eliminados” na quinta temporada poderá entrar na sexta, e possivelmente última temporada da série. 

Como o estúdio já tinha encomendado 36 episódios, somando a quinta e sexta temporada, é possível então que o sexto ano conte com 20 episódios, ao invés dos 18. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
This Is Us 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora não tenha dito de forma oficial, a NBC já deu a entender para os fãs de que a sexta temporada será a última. Ao final da quarta temporada, um trailer de recapitulação foi divulgado, e ele dizia que os fãs ainda teriam “mais duas temporadas para se emocionarem”.

Nos próximos meses, antecipando a estreia da sexta temporada, o canal deverá confirmar a informação.

Rebecca também apareceu menos nesta temporada por uma razão

Um outro ponto importante, que poucos fãs de This Is Us podem ter notado foram as poucas cenas filmadas pela atriz Mandy Moore. Ela ficou grávida no ano passado e, dessa forma, não conseguiria filmar todos os episódios.

Além disso, com o inevitável crescimento de sua barriga, ela precisou gravar mais cenas sentadas.

Somando a questão da pandemia, que atrapalhou os planos originais dos produtores, infelizmente, This Is Us precisou eliminar a trama do tratamento de Rebecca. A trama, inclusive, teria todo um destaque na quinta temporada.

Como o criador Dan Folgeman explicou anteriormente, as três primeiras temporadas contaram a saga de Jack, e que as três últimas contaria a saga de Rebecca, através de sua doença até a morte. Mas isso acabou não acontecendo no quinto ano.

Resta saber quais planos eles conseguirão colocar em prática para a sexta temporada.

Spoiler Alert

No episódio mais recente de This Is Us, depois de pedir a Randall para ser seu padrinho, Kevin fez uma viagem à Filadélfia para tentar consertar as coisas com seu irmão, com uma conversa que abordou as relações raciais e seu relacionamento pessoal. Em geral, foi um dos momentos mais cruéis e emocionais da série nesta temporada, e possivelmente de toda a série.

É interessante ressaltar que, embora a quinta temporada de This Is Us esteja terminando antes do esperado, pelo menos com a contagem de episódios, ela estreou mais cedo do que o esperado, também. Depois de anunciar sua estreia atrasada, a série voltou duas semanas antes para uma noite com dois episódios.

Apesar de sua programação frágil e em constante mudança, no entanto, esta temporada não diminuiu as emoções e o drama. This Is Us também foi uma das várias séries a incluir a pandemia no enredo, bem como questões raciais e protestos.

Imagem: Divulgação

No entanto, o final da temporada com certeza será ainda mais impactante, mas agora podemos especular o que teria acontecido se esses dois episódios não tivessem sido cortados.

E então, você é fã de This Is Us? O que está achando da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.