This Is Us acaba hoje e criador alerta fãs sobre o final

This Is Us exibe episódio final nos EUA nesta terça-feira, 24 maio.

This Is Us acaba hoje

Os fãs da série This Is Us não querem dizer adeus a série, mas infelizmente esse dia chegou. Ao menos nos Estados Unidos, quando o canal NBC leva ao ar o episódio final da série, nesta terça, 24 de maio. No Brasil, o capítulo final da saga dos Pearson chega dois dias depois, na quinta, 26 de maio, pelo Star+.

Continua após publicidade

O episódio 17 da 6ª temporada, “O Trem”, trouxe a morte de Rebecca à tona e agora, restando apenas um episódio, o criador da série, Dan Fogelman, fez um alerta aos fãs. Principalmente para aqueles que estão indo com “muitas expectativa” para o desfecho.

O alerta que ele faz, portanto, é o de que a série vai acaba da maneira simples, no funeral de Rebecca.

Continua após publicidade

Penúltimo episódio contou com a morte de Rebecca

Os fãs sabiam que a morte de Rebecca estava chegando no episódio 17 da 6ª temporada de This Is Us, mas ainda assim ele levou os fãs e o elenco às lágrimas. “O Trem”, dessa forma, apresentou o subconsciente de Rebecca trazendo-a para um passeio de trem até sua morte. No trem, ela conhece pessoas que afetaram sua vida ao longo do caminho e vê seus filhos adultos como crianças mais uma vez.

Leia também: 6×17 de This Is Us foi um penúltimo episódio arrebatador

Quando ela finalmente vai descansar, ela se reúne com seu marido morto, Jack. Então, os dois ficam deitados em uma cama, e esse é o gancho para o episódio final. Já o “Big Three” conseguiu se reunir para se despedir de Rebecca, com Kate chegando no último minuto, depois de viajar a noite toda.

This Is Us acaba hoje
Imagem: Divulgação.

Criador de This Is Us disse que final é “simples”

O episódio “O Trem” trouxe uma complexidade a série com a qual os fãs estão familiarizados. Enquanto o Big Three se despedia de sua mãe, Rebecca estava no trem em sua mente. Só que parece que o final da 6ª temporada de This Is Us não será tão complicado.

Continua após publicidade

“Acho que nosso elenco, equipe, roteiristas e todos que trabalham na série montaram um final muito confiante que foi de longa gestação e planejado”, disse o criador Dan Fogelman à People. “É muito simples.”.

Leia também: Fãs de This Is Us estão devastados com trailer do último episódio

Fogelman então observou que muito da série no passado foi sobre as várias “voltas e reviravoltas” em relação à vida dos Pearsons. Mas agora que o final está aqui, tudo deve se encaixar. “Sinto que respondemos a essas perguntas agora e podemos viver a simples experiência de ser uma família com essa família”, acrescentou. “Esse era o objetivo aqui, e acho que nos propusemos a fazer um final que parecesse quando você fecha um grande romance familiar gigante.”

Os fãs também podem esperar ver o funeral de Rebecca. “No último episódio, tentaremos capturar algo simples que, embora triste, é meio que um dia na vida, que é muito sobre o que é a série, contra o funeral de Rebecca”, disse ele ao Deadline.

Continua após publicidade
This Is Us acaba hoje
Imagem: Divulgação.

Dan Folgeman sempre soube como a série iria acabar

Durante uma extensa entrevista com a Entertainment Weekly, o elenco e a equipe de This Is Us refletiram sobre sua jornada de seis anos. E o criador da série, Dan Fogelman, descreveu seus primeiros contatos com a NBC, e revelou um fato chocante sobre Rebecca.

“Eu sabia que [a série] terminaria com a morte da matriarca da família, que em muitos aspectos o programa era muito importante”, explicou Fogelman. “Esses detalhes permitem que você jogue no tempo com confiança, porque você sabe para onde está indo linearmente, mesmo que não esteja contando a história linearmente.”.

O criador também sabia que o início de This Is Us desvendaria o mistério da morte de Jack e que Kate e Toby se divorciariam até o final da série. E foi com essa informação que o canal NBC comprou a ideia.

O que esperar do final de This Is Us?

O final da série This Is Us apresentará os Pearsons no funeral de Rebecca e flashbacks de um sábado preguiçoso com Jack, Rebecca e as três crianças.

“O final parece uma cápsula do tempo de uma família”, disse Dan Fogelman. “Parece propositalmente um pouco diferente, de uma maneira muito boa. É sobre um dia especial no passado desta família, e as coisas simples e pequenas, como a família adulta enterra sua mãe. Será apenas um episódio muito simples e silencioso depois de um muito grande e barulhento.”.

Imagem: Divulgação.

Milo Ventimiglia acrescentou: “Parece completo. Parece que não há mais espaço para mais nada, nem precisa de mais nada. Está simplesmente preenchido.”.

Eu só me lembro de fechar [o roteiro do final da série] dizendo: ‘Você prendeu a aterrissagem, Dan. Você realmente fez’”, Mandy Moore compartilhou. “Ninguém vai se decepcionar. Esta é uma maneira muito bonita de terminar esta história.”.

O final de This Is Us vai ao ar no Brasil na quinta-feira, 26 de maio, pelo Star+.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.