This is Us: qual a melhor temporada? Listamos da pior à melhor
This Is Us contou diversas histórias emocionantes com a ajuda de um elenco espetacular. Mas qual a melhor temporada da série?
Embora This Is Us seja conhecida por seus momentos emotivos, abordando temas poderosos sobre casamento, paternidade e perda, nem todas as suas temporadas compartilham o mesmo nível de qualidade. O drama inegavelmente ofereceu um enredo de alta qualidade ao longo das suas seis temporadas, começando com um piloto muito forte que se tornou um dos episódios mais bem avaliados da série. This Is Us constantemente alterna entre o presente, o passado e o futuro, com tramas, cronologias e personagens complexos, cada um deles muito bem definido. No entanto, alguns parecem ter perdido direção e desejavam que a série fosse principalmente conhecida como um programa repleto de momentos tristes.
Criada por Dan Fogelman (The Neighbors, Like Family), This Is Us estreou em 2016 na NBC e concluiu em 2022 após seis temporadas. Conta a história da família Pearson: Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), seus três filhos, Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), e suas famílias, mostrando como lidam com o que a vida lhes reserva. This Is Us apresentou um elenco conjunto de personagens fortes, falhos e simpáticos, combinados com atores que tinham grande química.
6º lugar: Temporada 5 (2020)
A temporada 5 apresentou tramas implausíveis, sendo o relacionamento de Kevin com Madison um exemplo primordial do problema. Embora os dois se tornassem pais ao dar as boas-vindas aos gêmeos Frances e Nicolas, o relacionamento deles como um todo não funcionou. Eles ficaram noivos, mas o coração de Kevin não estava no lugar certo, então eventualmente cancelaram o casamento.
Leia mais sobre This Is Us:
Ao mesmo tempo, Kate e Toby estavam a caminho do divórcio, e Randall embarcou em uma jornada de autodescoberta – novamente. A temporada 5 também revelou que a mãe de Randall não morreu no parto, sendo uma das tramas mais deslocadas da série. Além das inconsistências de personagem que assolaram a temporada 5, houve o foco na pandemia, que parecia estar inserido artificialmente na trama.
5º lugar: Temporada 6 (2022):
A temporada 6 foi destinada a encerrar as tramas, mantendo o coração da série. This Is Us sempre foi um show com muita emoção e monólogos tocantes, e, para o final, os criadores parecem ter querido manter isso, apesar de nem todos os momentos exigirem isso. Também prejudicou muito o desenvolvimento dos personagens, especialmente o de Kate, que havia superado tanto. Na última temporada, ela parou de fazer um esforço com Toby, que havia trabalhado duro para se tornar a melhor versão de si mesmo. Kate se casou com seu colega de trabalho Phillip, embora o programa não tenha dedicado tempo suficiente ao desenvolvimento de seu romance. O ponto alto da temporada foi o penúltimo episódio, “The Train”, que completou efetivamente a jornada de Rebecca ao chegar ao “trem” metafórico da série em uma de suas histórias mais bem avaliadas.
4º lugar: Temporada 3 (2018):
A temporada 3 teve bons momentos, mas quase levou This Is Us a outro extremo com seus momentos melodramáticos. O desejo de Randall de descobrir quem era o levou em direções abruptas que pareciam fora de seu caráter. Ao mesmo tempo, ele e Beth passaram muito tempo discutindo. Felizmente, o relacionamento deles sobreviveu. A temporada 3 dedicou muito tempo ao passado de Jack no Vietnã, apenas para introduzir seu irmão mais novo Nicky, que ainda estava vivo. A trama foi interessante, abordando um período que Jack não falava, mas poderia ter sido feito em um único episódio.
This Is Us conseguiu proporcionar grande emoção na temporada 3, especialmente com os personagens secundários. Houve um episódio centrado em Beth, que deu a ela uma história de fundo, explicando por que ela queria seguir o sonho de ser dançarina. A filha de Beth e Randall, Tess, revelou sua homossexualidade em um momento emocionante que deu a ela um grande arco futuro. E Deja rastreou seu pai e obteve um encerramento, com uma cena curta, mas memorável.
3º lugar: Temporada 4 (2019):
A temporada 4 mostrou o quanto Kevin cresceu ao longo da série ao apoiar Madison, que engravidou após uma noite juntos. Kate e Toby finalmente entraram em sintonia após o nascimento de seu filho, Jack, em uma jornada emocional e angustiante. Eles decidiram expandir a família e adotar um bebê, mostrando lindamente a força de seu relacionamento. O que mudou na temporada 4 foi que, em vez de focar em Jack, centrava a história em torno de Rebecca, uma mudança bem-vinda de ritmo. Embora Jack continuasse sendo uma parte importante do show, a temporada 4 alterou a dinâmica de como a morte do pai afetou a família para a celebração da mãe.
2º lugar: Temporada 2 (2017):
A segunda temporada de This Is Us é uma das melhores de toda a série e inclui vários de seus episódios mais populares, incluindo “Super Bowl Sunday”. Após mais de uma temporada e meia, os espectadores finalmente descobriram o que aconteceu com Jack, cuja morte devastou toda a dinâmica da família Pearson. A temporada inteira é emocional, combinando histórias antes da morte de Jack com as do presente, como o casamento e aborto de Kate, a dependência de Kevin e o desejo de Randall de adotar Deja, mostrando quão forte é a narrativa, combinada com a excelente química entre os atores.
1º lugar: Temporada 1 (2016):
As duas primeiras temporadas de This Is Us são entradas fortes, mas a temporada 1 leva a vantagem. O episódio piloto é um dos melhores da série, introduzindo todos os personagens e explicando como todos estão conectados, enquanto o restante da temporada estabelece o formato de presente e flashbacks. Ao mesmo tempo, a temporada 1 explora todos os temas que seriam parte importante da série inteira, como família, perda, ansiedade, superação e seguir em frente, mas também amor, alegria e redenção, provando que This Is Us teve seu ponto mais forte na temporada 1. Embora tenha mantido seu coração ao longo das seis temporadas, a primeira temporada do show ainda recebe crédito por criar a fórmula pela qual é conhecido e por criar o elenco extremamente matizado de personagens que tornaram o show tão popular desde o início.