Timeless – 1×03 – Atomic City

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

 

Sempre fui um aluno muito curioso. A matéria de história era uma das favoritas no colégio. Talvez por isso Timeless tenha me agradado tanto, pois é uma verdadeira aula da política americana antiga. Em mais uma aventura no tempo, nossos protagonistas voltam a 21 de setembro de 1962, mais precisamente em Las Vegas, a cidade que nunca dorme. Mas antes de ser conhecida assim, ela era a Atomic City (Cidade Atômica), e a partir deste ponto passamos a desenhar este terceiro episódio.

Continua após a publicidade

Como sempre, Flynn está sempre à frente de Wyatt que tenta emboscá-lo de todo jeito. Cansado disso, nosso militar favorito tenta enganar o vilão, mas novamente sem sucesso. É muito bom ver as coisas acontecerem rápido no roteiro, porque há muita coisa para se contar quando se abre um episódio com Frank Sinatra e a premissa de uma participação do presidente John Fitzgerald Kennedy. Ao contrário do episódio anterior, desta vez o grupo de Flynn não estava à caça de uma pessoa. Ele realmente queria o núcleo de uma bomba atômica.

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Em um momento alheio a esta trama central, vemos a tentativa tímida e cheia de sentimentos de Wyatt em mandar uma mensagem para sua noiva falecida. Foi algo tão bonito e sincero que nem mesmo Lucy pôde censurar. Ela inclusive não mostrou ainda nenhum plano para salvar a sua irmã. Essa passividade dela me estranha, mas tenho certeza de que os dois trabalharão juntos para mudar o destino de ambos.

Descobrimos também um pouco mais de Anthony. Ele, que no piloto aparecia sendo sequestrado pela quadrilha de Flynn, parece não ser tão inocente na história afinal de contas. Por algum motivo precisa trabalhar com estes capangas contra Rittenhouse (alguém quer fazer o favor de me dar mais informações? Estou muito curioso!). Falando neste grupo, se minhas suspeitas estiverem certas, é algo que vem de dentro do governo. É esperar para ver.

Resta saber agora se os vilões terão sucesso no seu plano, que até o momento não sabemos ao certo qual é. Enterrar o núcleo no deserto para buscar 54 anos depois foi simplesmente brilhante! Também veremos na próxima semana a continuação do “não romance” de Lucy. Senti que apesar de se afastar do seu noivo, ela sentiu uma leve balançada no final do episódio. São surpresas para o seu coração e para o público.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Timeless