Timeless – 1×05 – The Alamo

Imagem: NBC

Imagem: NBC

 

Esse foi o episódio mais emocionante sem sombra de dúvida. Pelo momento histórico, uma vez que relembramos o massacre na Batalha do Álamo, e pela afinidade entre nossos protagonistas. Incrível ver esses três trabalhando em sintonia e, de quebra, ainda nos dando umas aulas de história. Acredito que estarei mais preparado para o Enem depois dessa experiência Timeless.

Antes de irem para 2 de março de 1986, onde a coisa realmente pega fogo, nossos amigos têm seus próprios conflitos nos tempos atuais. Lucy quer saber sobre seu pai e permanece ignorando seu noivo. Rufus está cismado com Rittenhouse e quer explicações que nunca vem. Wyatt foi demitido da missão. Poxa, muita coisa na cabeça, não é mesmo? Mesmo assim, vamos todos atrás do safado do Flynn e resolver mais um novo problema.

Continua após a publicidade

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Davy Crockett e Jim Bowie são figuras históricas da batalha e foram referências no episódio. Como sempre Lucy mostra seu encantamento em conhecer pessoas que ela só sabia pelos livros que tanto estudou. Ambos os personagens do passado têm algo em comum: eles são humanos e, apesar de todo glamour dado pelos historiadores, sim, eles tinham medo. E muito. Ver como superaram isso foi algo genial.

Mas o centro das atenções desta vez foi Wyatt. Descobrimos mais um de seus traumas e, talvez depois do da perda da sua esposa, seja o mais traumático. O fato de estar vivo virou uma espécie de tortura. Ele se viu como traidor de seus companheiros. Em The Alamo, Wyatt aprendeu que é preciso seguir. Lucy o trouxe de volta. Ele tem com o que se importar: ela <3 (meus amigos, esse foi um dos momentos mais lindos de toda série). Ela também acendeu nele algo que estava perdido – finalmente percebeu que tem um novo time.

A construção de um possível casal entre Lucy e Wyatt me encanta. A coisa não é forçada. Está sendo tão natural que chegamos a estranhar. Não estamos acostumados a casais surgirem assim. São cinco episódios cada um com uma exploração diferente de como eles poderiam ficar juntos. Pode não acontecer, mas que torceremos fortemente, ah sim, nós torceremos!

Mais uma vez Flynn fracassou. Aliás, nem o vimos muito dessa vez. O que será que aconteceu com ele? A demissão de Wyatt foi barrada pelos seus companheiros e o desenrolar da história permanece uma incógnita. Só sabemos que Lucy finalmente saberá quem é seu pai. Ansioso pela descoberta!

Frase marcante 1: “Eu preciso de você”
Frase marcante 2: “Vitória ou morte”
Frase marcante 3: “Eu tenho um novo time agora”

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours