Timeless – 1×08 – Space Race

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.

Mais um episódio em que 90% do que realmente é relevante para a história é contado apenas em seus minutos finais. No capítulo anterior, o fechamento foi tão bom que achei que talvez tivessem entendido que manter uma linha do tempo (que ironia) sólida era o melhor a se fazer. Não que “Space Race” tenha sido ruim, não, foi até bacana, mas estamos chegando próximo do décimo episódio e pouco se sabe sobre a ameaça principal, chamada Rittenhouse.

Continua após a publicidade

Anthony voltou e voltou com tudo. Não é possível identificar suas motivações. Acredito que assim como aconteceu com Flynn, haverá uma oportunidade para que seus dramas sejam mais bem abordados. Aliás, essa facilidade com que eles mexem na linha do tempo me incomoda. Poxa, ninguém percebe nada e isso não altera drasticamente o futuro! As alterações são tão pontuais que chega a ser absurdo. Adoro a série, mas tá na hora de dar um reboliço maior nessa trama.

Continua após publicidade

Corrida espacial foi um bom nome, afinal o que vivenciamos foi realmente um suplício para salvar os astronautas de uma morte certa. Na aula de história dessa semana, também aprendemos que se o programa espacial tivesse fracassado isso implicaria diretamente na perda da Guerra Fria por parte dos Estados Unidos. Nisso eu acho o drama super assertivo, e sempre recomendo que os interessados em ampliarem seus conhecimentos de forma lúdica assistam.

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

As histórias dispersas, como dito no princípio da review, só chegam ao seu ápice bem no final, a ponto de nos entregar algo para pensarmos. Flynn estava interessado em salvar a vida de seu meio irmão Gabriel e fazer de sua mãe, Maria, uma pessoa mais feliz. Isso produziu resultado e hoje seu irmão vive feliz em outro País. Este foi um grande momento de reflexão para Lucy e Wyatt, que querem salvar seus entes queridos, mas sem sucesso. Essa decepção pode ser compartilhada com o público de forma viva e é muito bom que isso aconteça.

Continua após publicidade

Timeless é rápida em mudar suas histórias e é bom que tenham parado de ser repetitivos nas cenas do escritório. Mas, como lidar com tantas informações jogadas e sem continuidade? Vide o pai da Lucy, sua irmã, seu noivo, que simplesmente evaporou, a nova namorada do Rufus, a trama em si de Rittenhouse, entre outras. Espero que o que veremos a seguir retome estes pontos.

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

RECORDAÇÕES 1 – “Temos um mega processador. Ele tem 2 megabytes!”
RECORDAÇÕES 2 – O primeiro assassinato. Esse a gente nunca esquece.
RECORDAÇÕES 3 – “No que estou me tornando?” (melhor cena).