Timeless – 1×09 – Last Ride of Bonnie & Clyde

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

As coisas têm melhorado muito em Timeless. O ritmo apresentado no último capítulo prova que a fórmula de “contadora de histórias” está dando certo. Rittenhouse foi novamente o centro da trama e estamos cada vez mais próximos de descobrir o que estes camaradas têm escondido de toda população há centenas de anos. Os avanços da narrativa, como sempre, são decorrentes do fracasso do nosso trio protagonista, o que deve nos entregar um décimo episódio emocionante!

Quem assistiu “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas” (filme de 1967, super premiado, tendo inclusive com dois Oscars) com certeza amou o episódio. Aliás, tiro o chapéu mais uma vez para o figurino e cenografia que foram impecáveis. Para quem não conhece os dois, Clyde Barrow é um ex-presidiário que se apaixona por Bonnie Parker. Juntos, iniciam uma carreira de crimes roubando carros e assaltando bancos até serem perseguidos pela polícia por todo o país. O final trágico do casal foi alterado pela visita dos viajantes do tempo, mas não o suficiente para que fosse para um final feliz.

Continua após a publicidade

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

Fomos instigados a ver a busca pela chave de Rittenhouse. E para nossa surpresa, ela pertencia a Henry Ford. Sim, ele mesmo. Acredito que no fim descobriremos que todas as grandes referências históricas estão envolvidas nessa jogada. Algo tão importante ter sido roubado na cara deste grupo e logo pelo casal pilantra foi uma construção muito boa. Finalmente Timeless está focando na direção de uma trama e os personagens concentrados no objetivo único de conhecer melhor as intenções daqueles que atuam nos bastidores de Rittenhouse.

Quanto a agente Christopher, seu destaque na série foi ampliado, o que é muito bom, pois acho a atriz muito boa. Ela está descobrindo os podres da operação e perseguido Connor. Para extrair a informação que precisa ela busca justamente aquele com o coração mais mole, Rufus. Que essa perseguição seja legendária e nos traga respostas, pois já estamos na metade da primeira temporada.

Posso encerrar falando de amor? Quem diria que o primeiro beijo de Lucy e Wyatt seria assim? Eles têm uma química tão forte que não sei como as coisas já não se desenrolaram neste episódio mesmo. Ver essa relação sendo construída dessa forma tão bela e descompromissada traz ainda mais beleza para a história do casal. Uma coisa é certa – isso mexeu com cada um dos dois e trará consequências na forma como eles agem entre si e mesmo com Rufus, já que o amigo agora namora e, até provem o contrário, é o mais feliz dos três.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Timeless