Timeless – 1×10 – The Capture of Benedict Arnold

Imagem: NBC
Imagem: NBC
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Finalmente a “profecia” de Flynn se torna realidade e ele se junta a Lucy em uma missão. Coagidos pela situação arquitetada por ele, nossa historiadora e seus parceiros tiveram que aceitar as condições impostas por ele para salvarem suas vidas. Isso implicava achar Benedict Arnold e, inadvertidamente, mudar e muito a história como conhecemos hoje. Como sempre, grandes figuras históricas possuem algum vínculo com Rittenhouse, e nesse caso, fomos convidados a conhecer o grupo desde seu princípio.

Continua após a publicidade

Essa mid season finale foi ótima. O desenvolvimento da trama ressaltou as maiores qualidades dos protagonistas. A abertura diferente, com Lucy jantando com Christopher e sua esposa (sim, choquei também. Podem mandar mais que está pouco) foi um refresco em meio as repetitivas perspectivas de visitas sem fim ao passado. Acredito que nos próximos episódios veremos mais de como a agente lutará contra Rittenhouse e quais serão as descobertas que fará a partir dos depoimentos de Rufus.

Continua após publicidade
Imagem: NBC
Imagem: NBC

Rufus, aliás, intimidado novamente a gravar a conversa de seus amigos. Ainda não achei sentido em ter de gravar as conversas dos outros. Em que isso beneficia o grupo? Isso deve ter algo relacionado a Lucy e ao seu pai, mas porque precisam disso, se, teoricamente, teriam a máquina do tempo a disposição para eles mesmos consertarem o que precisassem? Seria apenas usar essa intimidação para forçar Rufus a levar eles onde eles quisessem. Mas fica difícil entender mesmo, como um grupo com tanto poder não tomou medidas mais drásticas desde o começo.

No episódio anterior, vimos Flynn abrindo o cofre-relógio e tirando uma inscrição. Esse foi o motivo de sua viagem. Finalmente encontrou David Rittenhouse, o precursor de tudo que ele considera ruim e destruidor de sua família. Ninguém sabia que seria uma pessoa, mas mesmo com sua morte fica claro que eles estão espalhados por todo lado e que não será fácil tirá-los do mapa. Com tantas mudanças feitas e o filho de David vivo, as coisas podem é ter ficado muito piores para todos. Aposto todos os meus chocodiles que sim!

Continua após publicidade

Lucy foi capturada e nem sequer sabemos os impactos de tudo que foi alterado por Flynn no passado. Fica em nós a expectativa de que mais ação esteja chegando para a próxima metade da temporada. Pela primeira vez tivemos um final de episódio sem desfecho e que nos desperta a curiosidade de querer ver o que aconteceu com nossa protagonista. Entre viagens no tempo e ameaças, Timeless tem seguido um ritmo muito bom e acertado erros. Nos vemos em 16 de janeiro, data em que a série retorna do hiatus.