Timeless – 1×11 – The World’s Columbian Exposition

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

Após um mês de espera, finalmente, voltamos com essa trama que odeio amar, pois se continuar com uma audiência aquém do esperado, deverá ser cancelada. Mas enfim, não comecemos só com más notícias, mas sim com boas, afinal, tivemos uma história pra lá de interessante para assistirmos. Nada mais, nada menos, do que um mix do primeiro serial killer americano, Dr. Henry Howard Holmes, e de Harry Houdini, um dos mais famosos escapologistas da história.

Este foi um dos melhores encontros que nossos turistas do tempo tiveram, obviamente, só perdem para Bonnie & Clyde. A coisa fluiu tão bem com estes personagens que eu fiquei surpreso. As participações têm ganhado um destaque que, mesmo sem querer, acabam ofuscando os protagonistas. E isso não é ruim não, afinal, Timeless quer mesmo contar histórias e destacar pessoas envolvidas naquilo, onde os recorrentes acabam se tornando pontes.

Lucy, até então sequestrada por Flynn, foi resgatada e numa tacada só também salvou seus amigos. Tudo aconteceu em 30 de maio de 1983, dia em que aconteceu a Feira Mundial de Chicago e a primeira roda gigante do mundo se pôs a funcionar (por isso amo essa série, ela me ensina mesmo sem eu querer). Flynn queria matar de uma vez Thomas Edison, Henry Ford e JP Morgan. Claro que não conseguiu. Houdini poderia tranquilamente ser o chefe dos cavaleiros em Truque de Mestre. Ele é bárbaro!

Continua após a publicidade

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

A armadilha preparada para Wyatt e Rufus foi muito boa. Se o próprio vilão não tivesse aberto a boca, eu não teria sacado a ideia. Imagina uma palinha do que é um assassino em série. Imagina seus sentimentos testados em frente a um psicopata? Teve tudo isso. Teve também a revelação do assassinato da esposa do mocinho: Wes Gilliam. Só pelo nome já odiei. E Wyatt, o que fará?

Rufus está com medo. Parece ser o único do trio principal. Rittenhouse, se não sabe, logo vai saber que seu fundador foi assassinado nessa viagem no tempo. Só não entendo como as coisas para eles não mudam e, ao que parece, suas memórias são preservadas de forma intacta. Mesmo assim, Rufus continuará seguindo o plano original, mas de acordo com suas novas regras. Isso deve ser algo arriscado e torço para não dar certo, afinal, precisamos de mais agito nesse núcleo.

Cabe observar: Shippo a Lucy com qualquer participação especial. Impressionante! Que Wyatt não leia essa resenha…
Cabe observar 2: Rittenhouse tem de dar as caras pra valer logo! E se não tiver segunda temporada? Fica tudo no ar? Não pode!
Cabe observar 3: Mais um episódio nota dez para Timeless!

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours