Timeless – 1×12 – The Murder of Jesse James

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

 

“Não se pode mudar as coisas. A menos que se tenha uma máquina do tempo.” – Wyatt

Depois de muita emoção e adrenalina no episódio anterior, era de se esperar uma calmaria. Esses altos e baixos de Timeless me fazem entender o porquê da audiência não corresponder. Vide Shooter, com um episódio melhor do que o outro. Aqui já temos uma linha não contínua e isso faz muitos desistirem de acompanhar.

Rufus tentou intimidar os caras de Rittenhouse, que já deixou de ser uma facção para virar uma novela. Ninguém com verdadeiro peso da organização colocou a coisa para ferrar com a vida de todo mundo. Queria muito que eles tivessem ligação com a morte da noiva do Wyatt, ou mesmo com o desaparecimento no tempo da irmã da Lucy. Seria ótimo ver esse lado de conspiração que falta na história. Mas, voltando a ameaça do pobre piloto, era óbvio que o próximo passo seria procurar um substituído para ele. Ninguém mais ninguém menos do que Jiya foi escolhida. A coitada mal entrou na onda e já é vítima de ameaças.

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Continua após a publicidade

Para não deixar de falar do contexto histórico deste capítulo, o personagem destaque, pelo menos a meu ver, é Bass Reeves, um dos primeiros marechais negros dos Estados Unidos. Ele toma por missão, depois de persuadido por Wyatt, prender Jesse James, um dos maiores bandidos de que se já teve notícia. Tudo em abril de 1882, no velho oeste. Essa adaptação, como sempre, impecável.

Flynn encontra Emma, primeira piloto da nave mãe. Ainda não está claro em que ela pode ajudar contra Rittenhouse, mas que algo bom pode sair daí, sim, com certeza e já era hora.

A culpa da Lucy em relação a sua irmã foi novamente explorada e cutucou na grande ferida e sua maior decepção de toda história. No mesmo dia, ela teve seu primeiro assassinato a sangue frio, o que nos faz refletir sobre nossa própria coragem e egoísmo. Ela teve de pensar rapidamente e relevar duas situações: a da piedade, a qual está acostumada, vide poupar o filho de Rittenhouse, e a de não permitir que mais coisas mudem o curso da vida da humanidade e, portanto, da sua própria. Ela sofre pela perda da irmã e não quer que mais nada a impeça de ter ela de volta.

Além do tempo: A Equipe Rocket nunca fez tanto sentido quanto agora. Obrigado, Timeless! #pokémon
Além do tempo 2: Faltam quatro episódios para a trama terminar, quem sabe, sua primeira temporada.
Além do tempo 3: NBC, pare de brincar com meus sentimentos e renove a série, faça o favor!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Qf4VHFILPtE[/youtube]

 

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours