Timeless – 1×13 – Karma Chameleon

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

 

Este foi, sem dúvida, o melhor episódio já entregue pelos roteiristas. Finalmente, saímos do círculo vicioso de visitas a personagens históricos para focar verdadeiramente nos dramas individuais dos protagonistas. O foco recaiu sobre Wyatt que estava desde o capítulo anterior determinado em roubar a máquina do tempo para salvar a vida de Jéssica. O plano não tinha como falhar: era só impedir os pais do assassino dela de transarem e, com isso, ele não iria nascer. Só que o destino… ah, o destino… ele é implacável.

Lucy ficou alheia a viagem dessa vez e teve tempo de atuar nos bastidores. Anthony precisava da sua ajuda para destruir a nave mãe e acabar com os planos de Rittenhouse. Apesar de não estarem totalmente claros, fica no ar que o grupo quer uma realidade diferente. Só não sabemos exatamente como. Emma, que sabe tudo a respeito, ainda não nos ajudou muito a sabermos mais deles, apenas vimos mais de suas lamúrias. Mas para infelicidade de Rufus e minha, que gostava do personagem, Anthony não conseguiu se redimir de seus erros a tempo.

Continua após a publicidade

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

A caracterização foi perfeita. Não me senti desconfortável com nenhuma cena e o ritmo foi ótimo. Essa apreensão em saber se Wyatt conseguiria ou não barrar o encontro dos personagens foi muito boa! Senti a frustração dele e torcia para que as coisas dessem certo. Fiquei muito comovido com o desfecho dessa aventura. Não esperava algo tão profundo e significante. Foi maravilhosa a forma como trataram o tema e seguiram uma sequência de fortalecimento do trio protagonista. No episódio anterior, vimos Lucy carregar uma nova culpa. Agora foi a vez de Wyatt.

Falando em culpa, a agente Christopher finalmente conversa abertamente com a Lucy e mostra Mason envolvido com Rittenhouse e… o pai da Lucy! Graças a Deus esse homem reapareceu para dar seguimento na história dele com sua filha, totalmente dispersa desde uns seis episódios atrás. Ele agiu naturalmente e, pasmem, está feliz por ela saber de tudo. Mas será mesmo? Ele disse que Lucy tem Rittenhouse no sangue. Estou louco para saber o que isso significa.

Além do tempo: Karma Chameleon (Camaleão do carma) é uma canção da banda britânica de New Wave Culture Club, lançada em 1983, ano em que nossos viajantes agem neste episódio. “Se você não age como pensa, então você enfrentará a justiça do carma, este é o jeito da natureza se vingar de você”.
Além do tempo 2: “Por que isso parece um adeus?” – Lucy.
Além do tempo 3: “Obrigado, moça” – Wyatt.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=y9Bs7LbMpZQ[/youtube]

 

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours