Timeless – 1×14 – The Lost Generation

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

 

O cerco está se fechando em Timeless. Confesso que a incerteza de renovação da série me deixa muito apreensivo. Estou apegado demais para dizer adeus em só mais dois episódios. No capítulo dessa semana, fica claro que a história de Rittenhouse e toda trama de conspiração por trás disso está sendo levantada de uma única vez. Um pouco tarde para assimilarmos tudo que isso pode representar, mas o suficiente para dar um final mais digno tão merecido.

Mason entregou o controle da sua empresa nas mãos de Benjamin, vulgo pai da Lucy. Após a conversa que ele teve com sua filha, seu semblante é muito tranquilo de que ela seguirá seu legado. Semear a discórdia, confusão, guerras e terrorismo parece ser uma vertente do grupo que repito: não sabemos ainda o que quer de verdade. O diálogo pai e filha só provou que esta cena devia ter acontecido uns dez episódios atrás, assim teria tempo de ver a construção que Lucy faria desse conflito em si.

Continua após a publicidade

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Tudo foi muito rápido em The Lost Generation. A lição que a historiadora traz é justamente sua experiência com a irmã Amy e sua vontade de não fazer mais o que os outros querem mais sim sua própria vontade. Quando confronta a figura histórica da narrativa, o piloto Charles Lindbergh, em 1927, ela acredita que se abrir e mostrar seu exemplo seja a solução para evitar que ele propague Rittenhouse nas gerações seguintes. Claro que não deu certo e isso fez ela pensar um pouco mais sobre essa coisa de “estar no sangue”.

Na parte mais bacana desenvolvida na narrativa, Wyatt preso e a agente Denise disposta apoiá-lo, finalmente vejo algo muito, mas muito precioso: uma excelente interação entre os atores. Eles são excelentes. O trio protagonista, mais a agente tão misteriosa desde a series première, formam um grupo curioso e que funciona muito bem. Tenho até que colocar na balança as palavras porque não conhecia o trabalho de nenhum deles antes de Timeless, mas agora os caço em todas as produções cinematográficas porque agora sou fã e assumo.

Wyatt consegue fugir da prisão com a ajuda de Denise e se junta a trupe para um plano que impedirá que o grupo traiçoeiro tome conta da operação. No caminho contrário estão Emma e Flynn, que teoricamente ainda ficaram no passado. Eles vão atrás de uma outra fonte raiz para destruir Rittenhouse, mas não fica claro ainda como isso vai funcionar. Sabemos apenas que o diário de Lucy finalmente apareceu no presente e saberemos como ele será uma arma para o bem ou mal de todos.

Acreditem no milagre: #Timeless2season #RenovaNBC

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours