Timeless – 1×16 – The Red Scare – [SEASON FINALE]

Sergei Bachlakov/NBC

Esse é, sem dúvida, um momento de redenção para a série. Que final espetacular! Apesar de correr com a história, o cuidado com o enredo principal foi tão bem amarrado que não dá para fechar os olhos para isso. A caracterização perfeita, o humor super dosado, os flertes disfarçados e as revelações dessa season finale foram orquestradas de forma brilhante e resultam naquilo que as emissoras mais querem: que o público fique ansioso por uma próxima temporada. Aproveito inclusive para reforçar minha ameaça à NBC: vocês precisam anunciar a renovação urgente!

Washington, 1954. Este foi o cenário para decidir, finalmente, os rumos que Rittenhouse iria ter em 2017. Timeless sempre aborda questões muito boas de reflexão, como por exemplo, a homossexualidade na época. O avô de Lucy estava no armário e ver o amor dela por ele e a aceitação disso foi algo muito sensível e acrescentou muito ao vínculo dos dois.

Continua após a publicidade

Imagem: Sergei Bachlakov/NBC

Flyyn queria jogar tudo para o ar e destruir todos os membros. Ficou a cargo da professora tirar essa ideia dele e convencer Wyatt a não o matar. O plano deu certo e ninguém (por mais incrível que pareça) foi morto nesta viagem. Graças ao trabalho de agente duplo do Ethan, 150 membros do presente na organização criminosa foram presos. Os efeitos colaterais disso reverberaram em Jiya, que agora está tendo alucinações do passado. Confesso que achei isso fantástico! Abre uma série de possibilidades sobre o que isso pode significar e como pode ser bom ou ruim para o grupo.

E se é para falar de coisas surpreendentes, meus amigos, o que foi esse final? Ainda estou no chão! A mãe da Lucy, sempre quietinha do canto dela, talvez nem tenhamos visto ela mais de dez minutos em todos esses episódios, se mostrou uma safada! Que ódio que estou dessa Rittenhouse. Simplesmente viraram o jogo todo a favor deles. Como eles conseguem ser tão onipresentes assim? Será que existe alguma outra máquina do tempo?

E a irmã da Lucy, coitada, vai ser moeda de troca mesmo? Muita coisa fora da caixinha aconteceu e estou maravilhado por isso! Tramas foram fechadas e outras muito mais eletrizantes foram abertas. É esperar e ver o que o retorno da série (sim, porque eu creio, tenho fé, estou orando por isso) vai nos trazer!

Além do Tempo – Ver Flyyn e sua família juntos. Me emocionei demais.
Além do Tempo 2 – Mason redimido? Saiu muito forçado e não acredito nele.
Além do Tempo 3 – Tinha certeza de que o shipp não ia sair nessa temporada. O amor entre Lucy e Wyatt permanecerá no ar! <3
Além do Tempo 4 – Nos vemos, na fé, no lançamento da 2ª temporada aqui no Mix!

Tags Timeless
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours