Titanic na Netflix? Veja onde assistir ao filme

Titanic vai chegar na Netflix do Brasil? Após anúncio, fãs estão curiosos para saber onde assistir o clássico filme.

Titanic onde assistir
Imagem: Divulgação.

Titanic voltou a ser tópico entre muitos espectadores, diante das recente tragédia envolvendo o submarino da OceanGate. Infelizmente, o submersível acabou implodindo no Oceano Atlântico, enquanto levava turistas para ver o destroços do Titanic.

Então, depois disso, muitos voltaram a recorrer ao longa metragem que se tornou um fenômeno de bilheteria, e que por muitos anos foi o filme mais rentável dos cinemas.

Há poucos dias, além disso, circulou-se a notícia de que Titanic iria chegar na Netflix. Então, onde assistir ao filme?

PUBLICIDADE

Titanic vai chegar na Netflix?

Titanic onde assistir
Imagem: Divulgação.

A Netflix dos EUA adquiriu os direitos do filme e, dessa forma, disponibilizou o longa metragem neste sábado, 01 de julho, no catálogo americano. No Canadá, o filme também já está disponível.

Leia também: Fantasmas do Abismo: documentário na Netflix mostra visita ao Titanic

No Brasil, porém, Titanic não vai chegar na Netflix. Isso porque, no país, o Star+ é que detém os direitos exclusivos do filme. O catálogo do Star+ contém toda a biblioteca de filmes da antiga 20th Century Fox, atual 20th Century. E por isso, Titanic não será disponibilizado em outro catálogo.

Onde assistir Titanic no Brasil?

Portanto, para assistir Titanic de forma legal no Brasil, é necessário assinar o Star+ para conferir o filme, uma vez que ele estará disponível apenas por lá.

Netflix enfrentou polêmica ao adicionar o filme no catálogo

Titanic na Globo: 5 fatos errados e 5 certos do filme
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, nos EUA, a Netflix enfrentou polêmica ao anunciar Titanic em seu catálogo.

De acordo com a Variety, a Netflix programou a chegada de Titanic em sua plataforma de streaming em 1º de julho, menos de duas semanas após o incidente do OceanGate Titan chegar ao conhecimento do público em 18 de junho. E isso levou muitos assinantes a afirmar que a Netflix está tentando tirar proveito da tragédia adicionando o filme à sua biblioteca poucos dias após a catástrofe.

Embora o momento da adição do filme à Netflix nos EUA não pudesse ter ocorrido em um momento mais inapropriado, parece improvável que isso tenha sido feito de propósito ou com fins lucrativos.

A Netflix conclui acordos de licenciamento como o que trouxe o longa de James Cameron para sua plataforma com meses de antecedência, o que significa que eles programaram o filme para chegar no Dia 01 de Julho muito antes de qualquer notícia do submersível OceanGate entrar no ciclo de notícias.

Então, se você está nos EUA, poderá conferir Titanic na Netflix. Se você está no Brasil, o filme está disponível no Star+.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.