Titanic vai passar na Globo 18 anos após última exibição

Titanic voltará a tela da TV Globo, 18 anos após a sua última transmissão no canal. Filme de James Cameron terá transmissão neste sábado (10).

Titanic Globo

Embora tenha entrado em cartaz há pouco tempo nos cinemas, Titanic está pronto para fazer um novo regresso. Dessa vez na TV aberta.

O clássico de James Cameron ganhará exibição na TV Globo, 18 anos após a última exibição no canal – a última, aconteceu em 2005.

Popular filme que ficou por muitos anos como “a maior bilheteria de todos os tempos” (atualmente é o quarto filme, atrás de Vingadores Ultimato e dos dois Avatar), Titanic terá exibição na Globo neste sábado, 10 de junho. A transmissão começará exatamente às 00h15, logo após o programa Altas Horas.

PUBLICIDADE

Titanic já registrou audiência espetacular para a Globo

Titanic Globo
Imagem: Divulgação.

Outrora, Titanic foi um dos filmes que se tornou trunfo para a programação especial de fim de ano na Globo. Na ocasião, ganhou transmissão em duas partes, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2000, alcançando incríveis 51 e 53 pontos, ainda mais espantosos por se tratar de uma quinta e sexta-feira. O filme foi exibido no Cinema Especial, logo após a novela Laços de Família.

Relembre a chamada.

No filme, Rose, uma jovem da alta sociedade, e Jack, um artista, se
apaixonam e enfrentam um desafio ainda maior que o preconceito
social com o destino trágico do Titanic.

No elenco estão Leonardo Dicaprio, Kate Winslet, Bill Paxton, Kathy Bates, Billy Zane, Frances Fisher, Victor Garber.

Colecionador de VHS do Titanic foi assunto nesta semana

Imagem: Variety.

Concidentemente, nesta semana, Titanic voltou a ser assunto por causa de um fã. Em uma matéria na Variety, um adorador do longa de James Cameron ganhou espaço ao mostrar sua coleção de mais de 1500 exemplares em VHS. Ele ainda afirma que não vai parar até atingir a marca de 1 milhão.

Leia também: Mad Max, 007: relembre os temas de filmes de Tina Turner

JD, um editor de vídeo que mora na Flórida, é mais conhecido por seu amor enérgico pelo filme “Titanic” em VHS, e sua coleção está se aproximando de 1.600 cópias do conjunto de duas fitas. Embora ele mesmo tenha coletado cerca de 300, principalmente de histórias baratas e vendas de garagem, o restante vem de fãs entusiasmados que enviaram cópias para ele no ano passado, enquanto ele documentava sua crescente coleção no TikTok para mais de 108.000 seguidores.

A conta está repleta de otimismo, uma mistura de vídeos de unboxing, homenagens ao filme, idas a brechós e muitos outros momentos celebrando o épico de James Cameron.

Em seu tom excitável, sua marca registrada, JD diz que sua obsessão pelo filme surgiu quando ele o viu nos cinemas aos 6 anos de idade.

“Foi a mania de Jack Dawson”, diz ele. “Você já sabe o que está acontecendo. Você não poderia escapar disso no passado. E minha família adorava ‘Titanic’, então eu apenas me misturei com todo o ‘Titanic’ que circulava na época.”

JD disse que a coleção começou há pouco mais de uma década, mas realmente decolou no ano passado.

“Em 2012, pegamos algumas cópias”, disse ele. “A loja os exibia na prateleira de cima, então parecia glorioso. E eu fico tipo, ‘Eu sei que ninguém nunca vai comprar isso.’ Eles são super baratos, então pegamos uma caixa e a enchemos com todos os ‘Titanics, e lentamente começamos a colecioná-la por alguns anos. Tínhamos cerca de 100 antes de começar a fazer o TikTok, então foi no ano passado que passamos de 100 para 1.560 ou mais. Meio que explodiu por conta própria. Eu não tenho controle neste momento.”

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.