Titans cancelada: 10 histórias que ficaram sem final

Titans foi cancelada e acabou na quarta temporada. Descubra quais histórias ficaram sem final e não terão respostas no futuro.

Titans

Titans terminou com a 4ª temporada. No entanto, o programa criou muitas histórias que não serão resolvidas sem o retorno da 5ª temporada no futuro. Titans foi um show da DC, irregular desde o início e muitas polêmicas. Desde então, os Titãs melhoraram a cada temporada, e eles conseguiram fazer várias histórias icônicas.

Ao longo de quatro temporadas, Titans viu vários personagens e histórias populares da DC serem adaptados. Os Titãs lutaram contra Deathstroke, o vilão mais popular da equipe de quadrinhos. Trigon, que está intrinsecamente ligado à equipe por ser o pai de Raven. Irmão Blood, um vilão misterioso que se envolveu com a equipe ao longo dos anos. E até o Espantalho, que é principalmente um vilão do Batman, mas fez uma mudança interessante na dinâmica durante a terceira temporada. A lista dos Titãs também viu muitos membros diferentes aparecerem e saírem ao longo dos anos. Uma 5ª temporada de Titans poderia ter explorado essas ideias.

Não veremos como os Titãs se reunirão

O final da série Titans viu o time se espalhar, com diferentes locais e objetivos em jogo. O showrunner Greg Walker revelou durante sua entrevista exclusiva com Screen Rant que a equipe por trás do show não sabia que a quarta temporada seria a final enquanto trabalhava na colocação dos personagens no episódio final. Walker também mencionou que ele e alguns outros já haviam começado a descobrir como reunir o time na próxima temporada, quando souberam que a 5ª temporada não aconteceria. Sem outra temporada, os Titãs nunca se encontrarão.

PUBLICIDADE

A reencarnação de Jinx

Jinx de Lisa Ambalavanar foi uma adição bem-vinda à 4ª temporada de Titãs, com a personagem tendo uma divertida dinâmica de retorno e valor com Dick Grayson de Brenton Thwaites. Infelizmente, Jinx não chegaria ao final da série, com a personagem sendo morta por Mother Mayhem. No entanto, quando ela morre, Jinx diz: “De novo não.” Jinx também apareceu para Gar dentro do Red in the Death Realm. Lá, ela deixa claro para ele que tem experiência com a morte. Com base nas provocações ao longo da 4ª temporada, parece que a reencarnação de Jinx era apenas uma questão de tempo, e a 5ª temporada de Titans poderia ter lidado com esse enredo e muito mais para a personagem.

Titãs X Fearsome Five

É possível que devido a ela ter sido morta por ajudar os Titãs, Jinx não ficaria exatamente feliz com a equipe e voltaria à vida para combatê-los com sua própria equipe. No entanto, é mais provável que sua equipe anterior tentasse vingá-la sem saber o que aconteceu. O showrunner de Titans, Walker, revelou que os Fearsome Five foram alguns dos vilões discutidos para a 5ª temporada. The Fearsome Five e os Titãs já lutaram antes em quadrinhos e séries animadas. A equipe de vilões nos quadrinhos consiste predominantemente em Psimon, Gizmo, Mammoth, Shimmer e Jinx.

Introdução de Terra

Terra é um personagem icônico com uma relação com os Titãs nos quadrinhos que já havia sido solicitada para aparecer na série há algum tempo. A segunda temporada de Titans fez uma versão da história em quadrinhos mais famosa do personagem, o Contrato de Judas, embora tenha trocado Terra pela filha de Exterminador, Rose Wilson. De acordo com Walker, a equipe da série estava tentando descobrir como trazer os poderes de Tara Markov para o live action, já que o VFX necessário para adaptá-los adequadamente custaria uma quantia considerável. Walker mencionou que a equipe por trás do show estava tentando “contornar isso sem causar uma experiência decepcionante para os fãs“.

Finalmente trazer Roy Harper

Embora Roy Harper de Colton Haynes, de Arrow, possa não ter feito a viagem aos Titans através do multiverso, o programa da DC provocou a introdução do arqueiro mais famoso da equipe algumas vezes ao longo da série. Walker revelou que se a 5ª temporada de Titans avançasse, Roy Harper sendo apresentado era uma possibilidade muito real, embora as negociações para incluí-lo ainda não tivessem começado. Roy e Donna Troy compartilham um relacionamento interessante nos quadrinhos, e a chegada do arqueiro pode significar que Titans também traria de volta a atriz de Donna, Conor Leslie.

A chegada do próximo Robin, Damian Wayne

Damian Wayne é o filho biológico de Bruce, e ele vai estrelar ao lado de Batman em The Brave and the Bold, do Universo DC. O filme terá uma página de Titãs e outras adaptações, incluindo vários membros da Bat-Família dos quadrinhos. Embora Titans se concentre em tramas relacionadas aos Jovens Titãs e seu mundo, o show sempre contou com elementos do Batman, o que era quase uma necessidade devido ao seu personagem principal ser um dos filhos adotivos de Bruce, Dick Grayson. Ao longo de sua execução, Titans adaptaria Dick, Jason Todd e Tim Drake. Damian foi o próximo Robin masculino na fila a aparecer, e a 5ª temporada poderia ter visto sua estreia.

Dick e Kory têm um filho

Asa Noturna e Estelar eram constantemente provocados sobre ter um filho no futuro durante a 4ª temporada de Titans. No final da série, Dick e Kory finalmente deram início oficial ao relacionamento, algo que ainda não havia sido totalmente realizado, com Dick tendo notável romances com Dawn e Barbara Gordon nas temporadas anteriores. Com Dick e Kory firmemente um casal no final da 4ª temporada, a 5ª temporada teria explorado o relacionamento dos personagens evoluindo e Kory engravidando. A dinâmica de ver a dupla se tornar pais teria sido muito interessante, baseada nos próprios traumas de infância dos personagens. E sem a 5ª temporada de Titans, isso não poderia acontecer.

Onde Rose Wilson e Jericho estavam

Quando a segunda temporada dos Titãs terminou, parecia que Rose Wilson, do Chelsea Zhang, estava prestes a se tornar uma grande parte do time daqui para frente. No entanto, isso não aconteceu. A terceira temporada de Titans esqueceu completamente a existência de Ravager, sem nenhuma explicação sobre o que aconteceu com o personagem, que carregou seu irmão, Jericho, dentro dela. Embora Walker tenha confirmado que o retorno de Rose e Jericho teria sido adaptado no show planejado de Red Hood, ele também disse que se Titãs tivesse uma 5ª temporada, ele adoraria trazer os personagens de volta.

Cyborg finalmente se junta aos Titãs

O Ciborgue de Joivan Wade e a Patrulha do Destino apareceram durante a 4ª temporada de Titans, com o personagem finalmente fazendo parte do show e interagindo com o Mutano de Ryan Potter. Esta é a amiz escalado. Enquanto Cyborg finalmente apareceu em Titãs, ele não se juntou ao time, que poderia ter sido salvo para a 5ª temporada. Cyborg é um dos membros mais icônicos dos Titãs nos quadrinhos, então sempre foi uma questão de tempo até que ele aparecesse. Infelizmente, com o cancelamento da 5ª temporada de Titans, seu papel na série não será mais longo.

Os Titãs se Tornando a Nova Liga da Justiça

Atualmente, a DC Comics decidiu finalmente deixar os Titãs brilharem. Isso com a equipe assumindo o trabalho da Liga da Justiça de ser a primeira linha de defesa da Terra. Ao longo de quatro temporadas, Titans lutou para fazer seus heróis se sentirem como um time de verdade, o que foi uma grande crítica em torno da série. A quarta temporada finalmente abordou essas reclamações, fazendo com que os heróis se sentissem mais como um time do que nunca. A 5ª temporada de Titans poderia ter os heróis assumindo o trabalho da Liga da Justiça. Assim como nos quadrinhos, já que Batman já havia deixado seu papel, e outros poderiam seguir. A quinta temporada poderia ter visto a equipe atingir seu potencial.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.