Titans indica que terá herói de Arrow na 4ª temporada

Clássico personagem das HQs, e que já esteve Arrow, terá arco em Titans.

Titans 4 temporada
Continua após publicidade

O final da 3ª temporada de Titans sugeriu que a 4ª temporada poderia finalmente apresentar outro membro clássico dos quadrinhos dos Jovens Titãs. E os fãs estão bem animados para isso.

Continua após publicidade

Depois que os Titãs derrotaram o espantalho, o episódio criou múltiplas possibilidades para a quarta temporada. O principal deles é o grupo retornando a São Francisco, depois de toda a ação em Gotham CiTY. Então, também tivemos o drama Tamaranean de Blackfire, e a introdução de ARGUS. Mas essa última fez uma provocação interessante: a de que Roy Harper – também conhecido como Speedy, parceiro do Arqueiro Verde e membro fundador dos Titãs nos quadrinhos, aparecerá.

Personagem clássico já apareceu em Arrow

Roy Harper foi mencionado pela primeira vez na 2ª temporada de Titans, no episódio 2 chamado “Rose”. Durante uma vigilância do vilão Shimmer, Donna disse que havia recebido informações de Roy Harper. No final do mesmo episódio, Donna se afastou para atender um telefonema e o identificador de chamadas dizia Roy Harper.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Desde então, Titans não mencionou mais o personagem na série até o final da 3ª temporada, episódio 13 “Purple Rain”, quando Vee revelou que Harper está no comando de ARGUS.

Leia também: Idade real dos atores de Titans choca fãs

Roy Harper é um ícone clássico da DC Comics. O personagem é anterior aos Titãs (que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1964), tendo se originado em 1941. Ele era originalmente o ajudante do Arqueiro Verde e era notável por seu extremo atletismo e aptidão excepcional para arco e flecha, artes marciais e espionagem.

Continua após publicidade

Então, finalmente ganhou o nome de herói “Speedy”, que aqui no Brasil se traduziu como “Ricardito”. Ele passou a se tornar um membro fundador dos quadrinhos Teen Titans ao lado de Robin, Wonder Girl, Aqualad e Kid Flash. Roy Harper já foi amplamente adaptado em séries de animação e filmes, e pareceu na série Arrow entre as temporadas 2 a 8, com o ator Colton Haynes o interpretando.

Continua após publicidade
Titans 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A versão que aparecerá em Titans

Como acontece com qualquer personagem de quadrinhos que existe há tanto tempo quanto Roy Harper, sua história foi refeita e reiniciada várias vezes.

Continua após publicidade

Em vários pontos em suas várias iterações, ele também ocupou os pseudônimos “Arqueiro Vermelho” e “Arsenal“. Igualmente, ele foi membro da Liga da Justiça por um tempo, e ainda ele e Donna Troy tiveram um envolvimento romântico em vários pontos.

Continua após publicidade

Leia também: Explicamos o final da 3ª temporada de Titans

Como uma adaptação, Titans tende a apresentar interpretações de histórias de origem (como quando Titans reconfigurou as origens de Blackfire). Tudo isso, claro, enquanto mantém um sentido do original. É difícil prever como Titans pode se basear no extenso legado de Roy Harper nos quadrinhos, mas pode-se supor que eles o tornarão distinto, tanto da sua aparição dos quadrinhos quanto pela versão de Colton Haynes em Arrow.

Continua após publicidade
Arrow Roy Harper
Imagem: Divulgação.

Com grande parte da configuração da 4ª temporada de Titans se baseando na ARGUS como uma organização, o papel de Roy Harper como seu líder promete dar a ele uma posição de destaque na nova temporada. Os objetivos de longo prazo e a missão da iteração da ARGUS em Titans ainda precisam ser determinados, então não está claro como isso pode afetar sua história. Mas parece que ele fará parceria com Donna Troy novamente, tanto de forma profissional quanto romântica.

Infelizmente, com base no histórico de Titans em retratar grandes organizações, é possível que a ARGUS seja configurada para ser um grupo corrupto e Roy Harper poderia acabar assumindo um papel de vilão na quarta temporada. Mas tudo isso não passa de especulações por enquanto.

A quarta temporada de Titans estreará em 2022.