Todas as 26 séries canceladas na Netflix em 2020

Anne With an E, Apocalipse V, Spin Out e mais séries que foram canceladas pela Netflix em 2020. Revelamos a lista completa!

séries canceladas Netflix 2020

Anne With an E, Spin Out, Apocalipse V… quantas séries canceladas!

Chegou a hora de descobrir quais foram as séries canceladas pela Netflix em 2020. Isso mesmo, um post completo com todas as séries.

Se você é um fã de Anne With an E, Apocalipse V entre outras… este é um post para você expressar suas lamentações. Isso porque, em 2020, a Netfllix cancelou várias atrações. Baixa audiência, fim de contrato bem como polêmicas. Pois é. Sobrou para muitos títulos, e com isso, claro, fãs ficaram extremamente chateados.

Dessa forma, o Mix de Séries trouxe hoje uma lista com todas séries canceladas pela Netflix em 2020. Então, aproveita e deixa na caixa de comentários a sua reclamação sobre o cancelamento.

PUBLICIDADE

Confira!

 

1 – Insatiable

Após duas temporadas, Insatiable foi cancelada pela Netflix. Mas desde o começo, a série criou controversas. Inclusive, antes dela ser lançada, uma petição foi criada na tentativa de impedi-la de ir ao ar. O motivo? O apelo e tendência a mostrar a cultura da gordofobia. Todavia, isso não impediu o lançamentoda série. A trama criada por Lauren Gussis (Dexter) acompanhava uma “ex-gordinha” buscando vingança contra os colegas de escola por sofrer bullying. Além disso, a série acabou terminando sem final.

Imagem: Divulgação/Netflix

 

2 – Apocalipse V

Estrelada por Ian Somerhalder, Apocalipse V (V Wars) teve uma curta duração. Dessa forma, ficou no ar por apenas uma temporada. No entanto, a atração tinha até um certo apelo, ao mostrar um apocalipse encabeçado por um vírus que transforma as pessoas em… vampiros. Mas talvez o fato de Somerhalder já ter estrelado uma outra série de vampiros tenha feito o público achar que era “mais do mesmo”. Resultado: cancelada e, igualmente, sem final.

Anne With an E e Apocalipse V foram canceladas pela Netflix em 2020
Imagem: Netflix/Divulgação

3 – Trilha Sonora

Lançada em dezembro do ano passado, Trilha Sonora (Soundtrack) também foi cancelada após uma única temporada. O motivo? Pouca repercussão e baixa audiência. Mas, para defesa da série, ela recebeu pouco material de divulgação. Mesmo assim, a trama pareceu um pouco arrastada – o que não agradou muito o público.

A série, dessa forma, acompanhou um grupo variado de pessoas que de alguma forma estão conectadas. A trama, além disso, é ambientada em Los Angeles e, a princípio, quase todos os personagens possuem alguma relação com a indústria musical e artística da cidade.

Trilha Sonora cancelada
Imagem: Netflix/Divulgação

 

4 – Spin Out

Aqui está um cancelamento bastante enigmático: Spin Out (Spinning Out) foi um sucesso considerável na Netflix. Ao menos de recepção.  No entanto, parece que a audiência não foi suficiente para salvá-la. Situada no mundo competitivo de patinação no gelo, a série mostrava uma estrela em ascensão que sofre de uma lesão que ameaça sua carreira. Todavia, após uma relutância inicial, ela decide voltar ao jogo.

Spin Out 2 temporada
Imagem: Divulgação/Netflix.

5 – Messiah

Mais uma que se envolveu com polêmicas, porém, dessa vez ligada a religião. Messiah foi uma série elogiada, que estreou no primeiro dia desse ano. Dessa forma, rapidamente, criou um burburinho nas redes sociais, mas acabou chamando a atenção de um setor poderoso: o dos religiosos. Na mesma proporção que fãs de séries elogiaram a produção, os fiéis das mais distintas crenças criticaram a atração. Resultado? A Netflix puxou a tomada.

Se passando no oriente médio da atualidade, a série acompanhava um homem que passou a ter seguidores, se proclamando o Messias. Mas, após chamar a atenção da polícia, começa-se uma investigação para entender se ele era milagroso ou um charlatão.

Messiah 2 temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

6 – Anne With an E

Um dos cancelamentos mais doídos desta lista, a série Anne With an E teve sua produção encerrada após três temporadas. E, até agora, os fãs não aceitaram o cancelamento. O motivo teria sido o fim do acordo entre a Netflix e a CBC – produtora canadense da série. 

Baseada no livro Anne de Green Gables, a série conta a história de Anne Shirley, uma garotinha que é adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, queria um garoto para ajudar nas atividades da fazenda. No entanto, sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam recebendo uma garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade do final do século 19.

Anne With an E canceladas Netflix
Imagem: Anne With an E/Netflix/Divulgação.

7 – Não Provoque

O mais recente cancelamento da plataforma é a série Não Provoque (Dare Me) que fez um grande sucesso no mês passado, ao estrear aqui no Brasil. Porém, em defesa da Netflix, a culpa deste cancelamento não foi diretamente dela. Mas sim, da produtora – o canal USA, que exibe a série nos Estados Unidos. Com baixa audiência por lá, não restou outra saída a não ser finalizar a produção. Quem sabe ainda dá tempo da Netflix resgatar.

A série adolescente acompanhava o competitivo mundo das “líderes de torcida”, igualmente enquanto uma trama de assassinato acontecia neste universo adolescente.

Nao Provoque
Imagem: Divulgação/Netflix

 

8 – The Society

The Society é um dos casos mais curiosos das listas de cancelamentos da Netflix em 2020. Isso porque, anteriormente, ela havia sido renovada pela plataforma. No entanto, diante do cenário da pandemia, com elevação de custos de produção, e ainda por contar com um volumoso elenco, a Netflix achou melhor voltar atrás e canceladas a atração. The Society contava a história de adolescentes que saiam em uma excursão, e ao voltar se deparavam com sua cidade completamente vazia, sem adultos. Então, eles precisariam construir uma nova “ordem”.

The Society 2 temporada
Imagem: Divulgação.

 

9 – I Am Not Okay With This

A série I Am Not Okay With This foi cancelada junto de The Society. E, portanto, sofreu a mesma justificativa em relação a pandemia. A atração contava a história de uma adolescente que precisava lidar com todos os dilemas que geralmente uma pessoa desta idade passa. No entanto ela tinha dois acréscimos importantes: a morte de seu pai bem como a recém descoberta de poderes como supe força. A atração se tornou popular e, do mesmo modo, seu cancelamento foi extremamente sentido.

As séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação

10 – The Big Show Show

The Big Show Show foi uma comédia lançada pela Netflix em 2020 e que, neste ano mesmo, ganhou duas temporadas. No entanto, ela acabou não vingando. Assim, acabou não popular e a plataforma de streaming confirmou o cancelamento. A atração era estrelada pro pelo lutador d WWE, Big Show. Além disso, o mostrava como um pai de família aposentado, que precisava enfrentar desafios que soavam maiores do que quando entrava no ringue.

The Big Show Show 2 temporada
Imagem: Divulgação.

 

11 – Osmosis

Outra serie da Netflix que não atingiu a expectativa aguardada, Osmosis se passa na Paris de um futuro próximo e se desenvolve a partir de um aplicativo de namoro que coleta dados do cérebro de solteiros para reuni-los. No entanto, o problema é que encontrar o grande amor de sua vida tem um preço: revelar seus maiores medos bem como os segredos escondidos.

Imagem: Netflix/Divulgação

12 – O Mundo Sombrio de Sabrina

A mais recente vítima da Netflix é a série O Mundo Sombrio de Sabrina. A série retornará para uma parte final de oito episódios, mas a Netflix confirmou o cancelamento bem antes. A atração é uma releitura dos personagens da bruxinha Sabrina, vindos das publicações da Archie Comics. A atração, além disso, era um spin-off não totalmente direto do sucesso Riverdale.

Imagem: Divulgação.

 

13 – Altered Carbon

Altered Carbon foi uma das mais recentes vítimas de cancelamento na Netflix. Especula-se que o alto orçamento bem como a baixa popularidade, resultou no cancelamento. No futuro, a sociedade tem a prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela se transfere a outra “capa”, podendo viver várias vidas. No entanto, o mercenário Takeshi Kovacs acorda após 250 anos em outro corpo.

Altered Carbon cancelada
Imagem: Divulgação.

14 – Samantha!

Samantha! foi uma série brasileira que, infelizmente, não vingou e acabou sendo cancelada. Na história, uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Além disso, ela é casada com um ex-jogador de futebol, que saiu da cadeia após 10 anos atrás das grades. Mas a liberdade do marido certamente irá atrapalhar.

samantha
Imagem: Netflix/Divulgação

 

15 – Marianne

Marianne é uma das séries da Netflix que também sofreu com baixa audiência e foi cancelada. A história, dessa forma, acompanha a trajetória de Emma Larsimon (Victoire Du Bois), uma famosa escritora de livros de terror que se vê assombrada pela vilã sobre a qual escreve, a bruxa Marianne.

Série de terror 'Marianne' mostra um romancista lutando contra sua própria criação » Pop Séries
Imagem: Divulgação.

Outras séries canceladas 2020

  • 16 GLOW
  • 17The Dark Crystal: Age of Resistance
  • 18 – Away
  • 19 – AJ and the Queen
  • 20 – The October Faction
  • 21 – Turn Up Charlie
  • 22 – The Order
  • 23 – Caçadoras de Recompensas
  • 24 – Mortel
  • 25 – Ashley Garcia: Genius in Love
  • 26 – Ninguém Tá Olhando

E então, qual o seu cancelamento mais sofrido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.