Tom Ellis, o Lucifer, está de volta em uma série bem diferente

Finalmente o Lucifer, Tom Ellis, está de volta em uma nova série que será bem diferente do seu trabalho popular anterior.

Tom Ellis Lucifer

O Hulu acaba de encomendar uma nova comédia dramática romântica, Second Wife, com Emma Roberts e Tom Ellis, informou o Deadline. Esse será o primeiro trabalho de protagonista de Ellis desde o final de Lucifer, colocando-o em um projeto bem diferente do que estava acostumado a fazer.

A série será dirigida por Meaghan Oppenheimer, que foi criadora, produtora e showrunner no drama Tell Me Lies.

Como será a nova série do Tom Ellis?

Second Wife de fato será bem diferente de Lucifer. A nova produção é descrita como uma “comédia sombria de meia hora sobre os altos e baixos de uma família misturada”.

PUBLICIDADE

Leia também: Ator de Lucifer sumiu da TV? Veja o que ele anda fazendo

A história acompanhará Sasha (Roberts), que foge de sua vida em Nova York para recomeçar em Londres, após um terrível rompimento. Lá ela conhece e rapidamente se apaixona por um pai recém-divorciado chamado Jacob (Ellis). Os dois decidem se casar impulsivamente, mas logo descobrem que há muita coisa que eles não sabem um sobre o outro e que “não podem fugir de seu passado para sempre”.

A história é uma exploração de intimidade, fracasso e segundas chances.

Agora eis a curiosidade que muitos fãs podem não saber: a criadora da série, Meaghan Oppenheimer, é, na verdade, a esposa de Tom Ellis. Portanto, esse também será o primeiro projeto em que os dois vão trabalhar juntos co-produzindo a atração ao lado também de Emma Roberts.

Lucifer
Tom Ellis, com Roberts à esquerda e sua esposa Oppenheimer à direita. Imagem: Divulgação.

Já Roberts, no entanto, trabalhou anteriormente com Meaghan Oppenheimer na série Tell Me Lies.

Por enquanto, não há qualquer cronograma de filmagem ou lançamento da série.

O motivo que fez Lucifer ser cancelada

Lucifer, como a maioria dos fãs deve se lembrar, começou a vida não nas páginas do roteiro de uma série de TV, mas como uma história em quadrinhos. A versão que vemos trazida à vida por Tom Ellis se originou como personagem coadjuvante em “Sandman” de Neil Gaiman publicado pela DC Comics — e também é muito diferente daquela que aparece na adaptação atual de “Sandman” da Netflix.

Leia também: Lucifer: importante detalhe é finalmente explicado

Como todas as propriedades da DC trazidas à vida em qualquer tela, Lucifer necessitava do envolvimento da Warner Bros. (via Deadline). A série também envolveu Jerry Bruckheimer como produtor executivo, o que era dificilmente um nome barato.

Lucifer
Imagem: Divulgação.

E todos esses motivos, na verdade, acompanharam a decisão do primeiro cancelamento de Lucifer, na FOX, após a terceira temporada. O preço para o desenvolvimento, diante das classificações na TV aberta um tanto baixas, ficaram insustentáveis. Durante a turnê de imprensa da Television Critics Association de 2018, a então presidente e CEO do Fox Television Group, Dana Walden, disse isso.

“Nos divertimos muito trabalhando com aquele elenco e os produtores executivos do show. Funcionou bem para nós”, elaborou ela. “[Mas] conforme estávamos entrando nesta temporada, olhamos para o tamanho do público, que estava começando a ficar bem restrito. Apenas tomamos uma decisão que dado … era propriedade de um estúdio externo, na época não podíamos justificar a economia” (via TV Guide).

Felizmente, a Netflix apareceu e resgatou a série para mais duas temporadas e, posteriormente, confirmando uma temporada adicional que acabou por se tornar a última. O resto, é história…

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.