Tom Welling, de Smallville, celebra Superman em painel na CCXP 18

Imagem: I Hate Flash/CCXP/Divulgação

Lembrado por Smallville, Tom Welling foi uma das atrações da CCXP 18

É um pássaro? Um avião? Não, é Tom Welling que veio para CCXP 18 celebrar os 80 anos do Superman. Tratado como atração de peso, o ator lembrado por ser o Clark Kent de Smallville foi uma das atrações desta sexta (07) no evento.

Simpático, Welling atendeu ao calor do público com muitos gritos. Sempre sorrindo, ele lembrou com carinho a época em que esteve em Smallville. “Se eu assistir uma cena, nas milhares de reprises, eu lembro exatamente como foi a gravação. O que aconteceu antes e depois“, revelou. “Nós ríamos muito. Era muito divertido“.

Exibida entre 2001 e 2011, bem antes do “boom” das séries de super-heróis, o ator foi questionado sobre o que ele acha das adaptações de hoje. “Eu gosto. Eu dei alguns conselhos para Stephen Amell”, disse ele ao se referir sobre o protagonista de Arrow, da CW.

Continua após a publicidade

Na celebração de 80 anos do Superman, Welling explicou que na verdade não interpretou o icônico herói. “Era o Clark Kent. Eu precisava construir um personagem que ainda tinha de entender sua missão“.

Tom Welling tirou sarro do fato de ter feito Smallville em uma época que não tinha muitos efeitos especiais. “Me lembro que colocaram uma esteira, na caçamba de uma camionete, e me colocaram em cima dela para dar o efeito da super velocidade. Quase cai“, relembrou.

Crescimento

Welling ressaltou o fato de ter crescido junto com o personagem. Ele passou 10 anos interpretando o herói. Além disso, revelou que foi ficando mais a vontade com o passar dos anos.

No painel, também foi feito um comparativo com a evolução da série, em meio a evolução social. Smallville pegou uma transição de eras, que ainda não tinha tanta tecnologia. Entretanto, ela terminou no advento das redes sociais, e isso foi implicado na série, de alguma forma. “Mas, na época, não fomos pressionados a nos adaptar”, revelou.

Christopher Reeve

Emocionado, Tom Welling lembrou de Christopher Reeve, o Superman dos anos 1970 e 1980. O ator teve oportunidade de trabalhar com o icônico intérprete do personagem, em alguns episódios da segunda temporada de Smallville. Reeve faleceu em 2004.

“Ele me ensinou muita coisa. Foi uma honra. E ele trabalhava duro. Ele só podia filmar 3 horas e ficava no Set por 7, sem reclamar”, lembrou. “Ele também me contou muitos segredos dos bastidores do Superman que ele fez, e como ele era jogado na parede ao tentar voar“.

Episódio favorito

Antes de encerrar o painel, Welling revelou seu episódio favorito de Smallville. “O primeiro. Foi onde tudo começou. E acho que ele cumpre bem a missão de passar qual era a intenção da série“.

 

 

Continue acompanhando a cobertura da CCXP pelo Mix de Séries, no nosso blog e no nosso Instagram.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours