Tom Welling “quebra o silêncio” sobre os momentos finais de Smallville

The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A história de origem do Superman em Smallville foi um mantra de longa data, estrelado por Tom Welling como o futuro Homem de Aço lutando para entender suas habilidades enquanto se aproximava de seu destino.

Continua após a publicidade

Assim, os fãs esperaram desesperadamente pelo momento em que Welling vestiria o traje, supondo que isso acontecesse no final da série. E isso aconteceu. Nos momentos finais do episódio final, os espectadores viram o Clark Kent de Welling abrir a camisa com o botão para ver a insígnia da Casa de El embaixo de uma recreação icônica dos quadrinhos, mas, uma vez que o Superman pegou voo, só foi mostrado a partir de uma distância via CGI – e por uma boa razão.

Continua após publicidade

“Foi algo que discutimos antes de por para rodar o piloto com [os criadores] Al [Gough] e Miles [Millar]”, Welling contou o Entertainment Weekly. “Nós literalmente tivemos um momento em que conversamos sobre o show e perguntei sobre o terno e as calças e o voo, e eles disseram: Não, absolutamente não”.

Parte do motivo é que o show trata de um adolescente tentando descobrir quem ele é. “Eles sentiram que, uma vez que Clark colocou a capa e o terno, a vida tornou-se muito fácil, em certo sentido. Eles queriam se concentrar em quem era esse personagem antes disso. E, na época, por causa da capacidade de produção de efeitos visuais e especiais, seria muito caro. É principalmente por isso que eles salvam isso para filmes, mais ou menos”.

Continua após publicidade

Mas quando pressionado diretamente sobre a decisão de não ser adequado ao final da série especificamente, o ator desabafou: “Era literalmente algo que toda a série estava atrasada em não fazer isso”, diz Welling. “Nós fizemos coisas nesse show onde não os chamamos de poderes, nós as chamamos de habilidades – você não tinha permissão para dizer poderes. Simplesmente não eram chamados assim porque Clark não sabia que eles eram poderes, ele simplesmente sabia que tinha essas habilidades, poucas coisas que nos mantiveram fundamentados e confrontados com a história que estávamos falando sobre esse personagem, não com o que ele poderia fazer com essas habilidades”.

Dito isto, Welling revela que havia uma ideia de que Clark usasse o traje muito mais cedo do que no final da série, onde os fãs teriam visto o ator como Superman em toda a sua glória, mas ele foi fundamental para que não acontecesse. “Nosso final de série deveria ser, no primeiro ato, Clark coloca o terno e voa ao redor, salva Lois em um avião e faz essas outras coisas”, diz Welling. “Foi uma ligação que tive com Peter Roth, que é o chefe da Warner Bros. Television, que é um bom amigo meu e nós temos uma ótima relação. Eu disse: ‘Esse não é nosso show, Peter’, e ele disse, ‘Não, vai ser ótimo’, e eu, ‘Sim, mas apenas pense no que fizemos. Se nós apenas pularmos nisso, nós não ganhamos isso”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

“Nós investimos nessa ideia de que, no final do show, Clark se torna Superman e ele está lá fora, e sabemos que ele está por aí, mas não podemos ir com ele, mas sabemos que ele está fazendo o bem, e nos sentimos bem com isso”, diz Welling. “Foi por isso que nos esforçamos, e acho que atingimos. Eu gostei do final da série, porque é como, ‘Sim, ele fez isso!’ Espero que a audiência não tenha a sensação de não mostrarmos algo que eles precisavam ver. Senti que nós demos o ponto de partida para a imaginação sobre o que poderia acontecer”.

Welling também revelou que houve uma conversa anterior para se juntar ao Arrowverse, especificamente em Supergirl, onde Tyler Hoechlin fez sua estréia como o Homem de Aço na temporada passada. “Conheço Greg bastante bem e houve uma conversa, mas são mundos diferentes”, disse Welling. “Agora sou mais velho, não pareço o mesmo. Aparecendo naquele show como Clark Kent ou mesmo Superman, para mim, eu não gostaria de me ver fazer isso. Eles apenas têm um tom tão diferente”.

Tom Welling retornará às telas como um personagem da DC Comics no seriado Lúcifer, que retorna em outubro, nos Estados Unidos.

Fonte: The Entertainment Weekly