Top Gun 3: ator Glen Powell aumenta esperanças do filme
Prestes a estrear novo filme, o ator Glen Powell voltou a falar sobre Top Gun e as chances de um terceiro filme da franquia.
Após o estrondoso sucesso de “Top Gun: Maverick”, a franquia “Top Gun”, que teve seu início em 1986, parece estar a um passo de ganhar mais um capítulo.
Em recente entrevista ao Extra, Glen Powell, que brilhou no papel do Tenente Jake “Hangman” Seresin em “Maverick”, falou sobre a possibilidade de uma terceira instalação da saga.
Powell revelou que mantém contato frequente com Tom Cruise, astro original da franquia, mas as conversas não giram em torno do segundo filme. De acordo com ele, tanto Cruise quanto Jerry Bruckheimer, caso decidam avançar com “Top Gun 3”, sabem que podem contar com ele. “Falo com Tom constantemente, mas não discutimos sobre o ‘2’. Ele e Jerry [Bruckheimer], se quiserem fazer ‘Top Gun 3’, têm meu número”, disse Powell.
Saiba mais sobre Top Gun:
- Top Gun Maverick deve revolucionar com estreia na Netflix
- Top Gun Maverick: os 10 maiores erros que quase arruinaram o filme”
Desde o lançamento de “Maverick”, não houve notícias concretas sobre uma sequência do aclamado drama de ação. Contudo, dado o enorme sucesso do filme – que arrecadou US$ 1,496 bilhão mundialmente e conquistou cinco indicações e uma vitória no 95º Oscar – é plausível acreditar que a Paramount Pictures esteja interessada em continuar capitalizando seu êxito.
Se uma sequência for confirmada, é quase certo que contará com Cruise no elenco. Considerando que “Maverick” foi o filme de maior bilheteria de sua carreira. Entretanto, ainda paira a dúvida se o ícone de Hollywood continuará como protagonista da franquia. Especialmente com especulações sobre o futuro de seu personagem, Pete “Maverick” Mitchell. Em termos de narrativa, faz sentido que outros personagens introduzidos em “Top Gun” como Hangman, Rooster (interpretado por Miles Teller) e Penny (Jennifer Connelly) também retornem.
Powell não é o único a expressar interesse em retomar seu papel em um terceiro filme. Em dezembro de 2022, o diretor Joseph Kosinski também deu indícios da possibilidade de outro filme, sugerindo que “ainda há combustível no tanque de Maverick”. Todos os sinais indicam que a parte 3 da franquia é uma questão de “quando” e não de “se”.