Top Mix: 15 melhores episódios de Community

Community Top Mix

A saudade bateu e o Top Mix apresenta uma lista com os 15 melhores episódios de Community.

O cancelamento de Community foi muito doloroso e um dos mais injustos que ocorreu na famosa “Sexta-Feira Negra” dos cancelamentos. Nesse mesmo dia, outras séries também foram canceladas e o Mix de Séries fez uma lista sobre quais não mereciam o cancelamento (clique aqui para ver). O cancelamento da série foi bem injusto, restando agora saudades e boas lembranças, como mostramos no post “As irreverentes aparições em Community“.

Pensando nisso, criamos uma lista com os melhores episódios de Community. Ao total foram selecionados 31 episódios e com o coração partido chegamos ao nosso Top 15 que você pode conferir abaixo.

Continua após a publicidade

 

Community 1x21
1×21 – Contemporary American Poultry

A primeira temporada de Community tem episódios incríveis e cenas memoráveis. Sem sombra de dúvidas esse episódio é um dos melhores da primeira temporada. Os “episódios temáticos” sempre trouxeram bons frutos para a série e esse não poderia ser diferente, principalmente por prestar uma homenagem maravilhosa para os filmes “Os Bons Companheiros” e “O Poderoso Chefão”.  Dan Harmon consegue transformar assuntos simples em algo brilhante, assim como fez nesse episódio da máfia de frangos fritos, colocando Abed como um poderoso e temido chefão.

 

Community 1x23

1×23 – Modern Warfare

Esse é um dos episódios mais geniais de Community, que fez um sucesso incrível ganhando um repeteco na segunda temporada em dois grandes episódios. O reitor Dean anuncia uma competição de paintball oferecendo como prêmio matrículas para um curso. O que parecia ser simples acaba virando um inferno para o reitor, que vê a faculdade ser transformada em uma zona de guerra. O episódio teve de tudo, desde ação até romance entre Jeff e Britta. As referências do episódio foram inúmeras, passando por filmes famosos como Scarface, O Exterminador do Futuro, O Resgate do Soldado Ryan, até outras séries como Glee, Friends e The Mentalist. Um episódio memorável que merece ser visto por muitas vezes.

 

Community 2x08

2×08 – Cooperative Calligraphy

Community é conhecida por usar de plots nonsenses com inteligência para parodiar temas e narrativas da TV. E em “Cooperative Calligraphy” vemos o roteiro zoar os episódios baratos, esses que geralmente são fillers e servem pra economizar dinheiro para episódios mais caros. Aqui, uma caneta de Annie some e todos do grupo de estudo viram suspeitos. A partir daí, o episódio inteiro se passa em tentar encontrar a bendita caneta. Essa é Community em sua melhor forma mostrando que pode fazer um ótimo episódio a partir de uma trama boba.

 

Community 2x14

2×14 – Advanced Dungeons & Dragons

Esse episódio faz uma homenagem para um dos filmes mais incríveis dos últimos anos e um dos filmes mais bem sucedidos da história que tornou-se a trilogia O Senhor dos Anéis. Não parando por aí, o episódio foi ainda mais fundo e misturou o universo de Tolkien com o famoso RPG medieval Dungeons and Dragons. A sala de estudo foi o palco desse episódio brilhante, com cenas memoráveis, como a do Chang fantasiado de Dark Elf do documentário The Dungeon Masters.

 

Community 2x16

2×16 – Intermediate Documentary Filmmaking

Esse episódio faz uma homenagem ao estilo “Mockumentary”, famoso em The Office e Modern Family, tornando-se um dos grandes episódios de Community. Toda a história se desenvolve com o Pierce fingindo para os seus amigos que está à beira da morte, quando na verdade está tramando uma jogo vingativo. Abed como sempre foi o grande destaque, sendo ainda mais amado pelos fãs, enquanto o Pierce passava a ser ainda mais odiado.  O ator LeVar Burton, eternizado em Star Strek como Geordi La Forge, faz uma participação especial para delírio de Troy que tem uma reação impagável.

 

Community 2x21

2×21 – Paradigms of Human Memory

Um dos episódios mais geniais de Community. Uma verdadeira obra prima que a série proporcionou na TV, mostrando toda a capacidade do elenco e do Dan Harmon. Tudo gira em torno do grupo relembrando os momentos divertidos em uma série de flashbacks, que incluem uma viagem para uma cidade fantasma, uma performance no coral (mais uma das inúmeras zoeiras com Glee), envolvimento secreto entre Jeff e Britta, paródia com a série The Cape e as hilárias fantasias do Dean. Foi tudo feito na medida certa e a cada momento era uma viagem pelo universo da série. Caso eu não esteja enganado, foi nesse episódio que Abed lançou a campanha #SixSeasonAndAMovie. É uma pena que isso não concretizou, embora a esperança continua viva.

 

Community 3x04

3×04 – Remedial Chaos Theory

Segundo Abed, se Jeff jogar o dado para ver qual deles irá buscar a pizza, isso criará sete realidades alternativas. É exatamente isso que vemos nesse aqui. No melhor episódio da terceira temporada (e provavelmente da série inteira), nós podemos presenciar cada realidade que o dado jogado por Jeff abriu. Os destaques ficam para a realidade surreal onde Troy vai buscar a pizza (aqui é onde nós conhecemos pela primeira vez a darkest timeline) e a realidade verdadeira onde Jeff vai buscar a pizza e tudo fica bem, mostrando o quanto o protagonista acaba sendo “venenoso” para a felicidade de seus amigos.

 

Community 3x08

3×08 – Documentary Filmmaking: Redux

Dean Pelton é um dos personagens mais incríveis de Community e nesse episódio ele foi o grande destaque. Mais uma vez Dan Harmon utiliza de uma situação super simples e cria um momento espetacular. Tudo começa quando o reitor é obrigado a criar um novo comercial para Greendale, então Abed entende que essa é a oportunidade perfeita para fazer mais um documentário. O resultado é simplesmente fantástico, com cenas hilárias do Jeff imitando o reitor, além do próprio Dean mostrando todo o poder do seu personagem.

 

Community 3x16

3×16 – Virtual Systems Analysis

Esse episódio foi focado no melhor personagem da série, Abed. Quem curtiu o filme Inception (A Origem) com certeza adorou esse episódio que foi sensacional. Annie nos leva a acompanhar Abed em seu Dreamatorium, protagonizando cenas incríveis, além de diversas referências como por exemplo Matrix e Doctor Who. O episódio ainda contou com momentos pra lá de bizarros do Dean, com suas hilárias fantasias.

 

Community 3x19

3×19 – Curriculum Unavailable

O roteiro desse episódio é muito bem escrito, desenvolvido de uma forma magistral e com atuação impecável de todo o elenco. O grupo é colocado em dúvida, quando um psiquiatra passa a manipulá-los na tentativa de fazer com que acreditem que Greendale é uma crianção da mente deles. O episódio tem uma das cenas mais memoráveis da série, que é quando os personagens estão no hospício, mostrando uma sequência incrível com alguns episódios antigos, como a da cama elástica secreta, o musical de natal e claro, os de paintball.

 

Community 3x20

3×20 – Digital Estate Planning

Absolutamente GENIAL! Esse episódio deixou bem claro toda a genialidade da série, mostrando que é uma das comédias mais incríveis já criadas até hoje.  Praticamente todo o episódio é feito em 8 bits, fazendo uma homenagem incrível para os primeiros jogos de videogames. O pai do Pierce cria um jogo com a proposta de gerar uma disputa pela sua herança. Pierce pede ajuda dos seus amigos para derrotar seu irmão Gilbert Lawson, interpretado pelo excelente Giancarlo Esposito (o Gus de Breaking Bad)

 

Community 4x12

4×12: Heroic Origins

Criatividade pura em um episódio totalmente divertido, sendo esse um dos poucos que não estava sobre os cuidados do mestre Dan Harmon. Esse foi um dos poucos bons episódios da quarta temporada, mas que se tornou extremamente memorável principalmente por brincar com o passado da série. A ideia era mostrar um pouco mais dos personagens e frisar que tudo já estava conectado, onde os roteiristas acertam em cheio. Um dos momentos marcantes do episódio foi a explicação de como Magnitude criou o bordão Pop Pop, além do Abed perdoado George Lucas pelos péssimos prequels de “Star Wars”.

 

Community 5x03

5×03: Basic Intergluteal Numismatics

Nesse episódio temos Jeff e Annie atrás do Ass Crack Bandit, um indivíduo que coloca moedas nos cofrinhos das pessoas. Fazendo paródia com filmes investigativos, com destaque maior em Se7en e Zodíaco de David Fincher e uma intro ala Dragão Vermelho, esse episódio finalmente traz de volta a Community criativa que acabou se perdendo na quarta temporada. E aqui, mais uma vez, a série mostra em como fazer bons episódios se utilizando de plots bobos.

 

Community 5x04
5×04 – Cooperative Polygraphy

Após todo o rolo que ocorreu nos bastidores entre Dan Harmon e Chevy Chase, esse era um dos episódios mais necessários na quinta temporada para fechar de vez essa história. Dessa forma, os roteiristas tomaram a decisão de matar Pierce, mas sem antes de fazer um episódio tributo ao personagem, colocando todos os outros personagens do grupo de estudos para passar por um detector de mentiras e causando a discórdia entre eles, como Pierce fazia em vida. O destaque do episódio vai para os diálogos, já que o episódio inteiro é sustentado dessa forma.

 

Community 5x05

5×05 – Geothermal Escapism

O episódio de despedida do personagem Troy foi genial. Abed planeja uma épica festa de despedida, enquanto Troy se prepara para deixar Greendale. Tudo parecia ser um simples e divertido jogo, mas que acaba se transformando em uma competição de alto risco, assim como ocorreu com as disputas de paintball. O discurso final do Abed é de cortar o coração, criando um momento especial e super emocionante.

 

Community é uma comédia que irá fazer muita falta na TV, pois sem dúvidas é uma das séries mais geniais dos últimos tempos. Espero que vocês tenham gostado desse Top Mix super especial, que preparamos com muito carinho para todos vocês fãs.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours

Post a new comment