Top Mix: 5 personagens mais sambistas da atualidade

top-mix-sambistas

Continua após as recomendações

 

Oi oi gente! E o carnaval, como foi? Pulou muito, bebeu muito, divertiu-se muito? Pois é, por aqui estamos ainda em clima de folia. E para alegrar esta quarta-feira de cinzas, elas aparecerem para dar o ar da graça. Elas quem, Paula? Elas, as mais sambistas da atualidade das série de TV; as musas que estão sambando na cara da sociedade! As mais divas das séries atualmente foram selecionadas a dedo, cada uma com motivos especiais para estarem aqui neste Top Mix carnavalesco. Todas são rainhas da bateria, da série que fazem parte, da noite que aparecem na telinha. Elas estão arrasando na TV e todos estão apenas no recalque tamanho o samba que estão dando.

Continua após a publicidade

Pega o confete e a serpentina e vem conferir comigo as personagens mais sambistas da atualidade! É muito glamour!

SPOILER ALERT: Se você não está em dia com as séries citadas, os textos a seguir poderão conter spoilers! #fikdik

(Por Paula Reis)

 

olivia-pope

 

5) Olivia Pope (Scandal)

Olivia Pope tem todos os motivos para estar aqui nesta lista. Ela tem sambado na cara da sociedade não só nesta temporada, mas em todas desde que Scandal começou. Para esta mulher, qualquer problema pode se considerar resolvido (“It’s handled!”), pois claro, ela é Olivia Pope. Mas vamos dizer que nos últimos episódios da quarta temporada, ser Olivia Pope não está adiantando muito… ou vamos nos surpreender? Com certeza que sim. Porque mesmo com aquele cabelo bagunçado que ela está atualmente, ela continua sendo aquela mulher poderosa que resolve todos os problemas de todos (e os dela?). Algo me diz que ela vai conseguir sair desta. Para mim, o momento que ela mais sambou na cara da sociedade e todos ficaram com um recalque enorme (inclusive eu) foi no primeiro episódio da quarta temporada. Ela, com cabelo black power, ao natural, óculos divo, maiô branco, em uma ilha deserta, se agarrando com Jake, tomando uns bons drinks, quando o mundo todo estava a sua procura. Divou, Liv. Mas não faça mais isso, o mundo precisa de você! Espero ansiosamente para você sambar de novo e sair desta situação atual que está me dando agonia. Fitz, faça alguma coisa, homi! (Por Paula Reis)

 

bonnie-plunkett

 

4) Bonnie Plunkett (Mom)

Quando Mom estreou na fall passada, logo após a exibição de seu piloto, muita gente não dava fé na série. Bom, isso durou pouco tempo, pois a cada episódio a série evoluía, mas principalmente por conta de uma personagem em específico. Bonnie Plunkett, que a princípio seria uma “mera coadjuvante”, foi roubando a cena em cada aparição, chegando a ter mais destaque que Christy, filha de sua personagem e que é protagonizada por Anna Faris. Bonnie é ácida, politicamente incorreta e gosta de causar por onde passa. Sempre quando você pensa que não tem mais como se surpreender com ela, a mesma te prova exatamente ao contrário, até recentemente na atual temporada, em que vimos um lado mais romântico e “correto” dela, a Sapucaí aclamava por seus momentos. Mom era uma série muito subestimada, mas aos poucos foi ganhando seu espaço e hoje já podemos considerá-la como uma das maiores comédias da TV atualmente, principalmente por conta da personagem e também pela satisfatória evolução de Christy na história. Essa gosta de um samba do bom! (Por Eduardo Nogueira)

 

alicia-tgw

 

3) Alicia Florrick (The Good Wife)

Quem vê Julianna Margulies no começo da série e vê agora nem reconhece a mesma pessoa. A advogada de The Good Wife evoluiu tanto ao longo das temporadas que é até interessante observar as mudanças, tanto de comportamento quanto no visual. Antes Alicia era submissa e isso refletia nas roupas que usava até. Sempre mais quieta, engolia vários sapos, inclusive do marido Peter que a traía. Com a pressão da sociedade de que atitude tomar diante dos escândalos e com a necessidade de se superar no escritório que era associada, Alicia Florrick cresceu e muito. Hoje, com sua própria firma, tenta ser Procuradora do Estado, pois acredita que através deste cargo poderá fazer realmente justiça. Nossa Alicinha, além de sambar na cara da sociedade profissionalmente, em casa é uma excelente mãe, tem filhos maduros e um marido que agora a respeita. Também , ela teve que dar uma dura nele, para ele se por no seu lugar. No amor, vamos dizer que Alicia não encontrou ninguém suficientemente bom que dê conta deste mulherão, depois do Will (claro). Mas quem sabe agora com o beijo surpresa (de iniciativa dela!!) talvez ela conquiste o coração de um certo loiro por aí. Não é a intenção dela, foi no calor da emoção, mas as coisas acontecem … Ainda o lerdinho do Finn. De qualquer forma, Alicia arrasou nos últimos episódios da sexta temporada e Julianna em indicações a todos os prêmios possíveis deste ano. Garanto a vocês que esta mulher ainda vai surpreender ainda mais! “Samba, Julianna, samba, Julianna, samba…” (Por Paula Reis)

 

felicity-smoak

 

2) Felicity Smoak (Arrow)

O que dizer sobre uma personagem em série de super-herói, que a princípio participaria apenas de uma quantidade mínima de episódios, não existe nos quadrinhos, mas que hoje é fundamental na atração? Muito prazer, essa é Felicity Smoak. A nerd mais amada da TV atualmente apareceu em Arrow na primeira temporada, como uma funcionária do TI na Queen Consolidated, mas por conta de seu carisma e química com o protagonista Oliver, as coisas deram uma mudada de rumo. A loira cativou tanto o público, que os produtores fizeram questão de aumentar sua participação na série, e ainda garanti-la como regular na temporada seguinte. Com o decorrer do tempo, Felicity foi evoluindo cada vez mais, tendo mais destaque do que Laurel, essa querendo ou não é a protagonista feminina da atração, e se tornou indispensável. Dá para imaginar Arrow sem a personagem? Não! A evolução foi gradual, na sua importância, piadas, e inclusive o estilo de ser. Laurel, você pode até finalmente conseguir aos poucos conquistar o seu merecido destaque, mas a Rainha de Bateria de Arrow atende pelo nome de Felicity Smoak. (Por Eduardo Nogueira)

 

annalise-keating

 

1) Annalise Keating (How to Get Away With Murder)

Que me perdoem as outras musas, mas atualmente quem está sendo a rainha da bateria mais glamorosa de todas é Annalise de Murder. Ela é tudo o que se espera de uma professora de Direito Penal: inteligente, brilhante, apaixonada, criativa e carismática. Mas ela também é tudo o que você não espera: ousada, sexy, glamorosa, imprevisível, durona e perigosa. Da mesma forma que ela é na sala de aula, ela é no tribunal. Annalise é uma advogada de defesa que representa os criminosos mais controversos. E há de quem contrariar tal defesa, nem seus alunos/estagiários podem dar pitaco. Mas Annalise é sensata, quando vê que está entrando em uma fria, dá o seu jeitinho para escapar. Ela também é bem exigente. Tem cara de santa, mas não é nem um pouco. Após acobertar e mentir sobre a morte do marido que a traía, ela protege seus alunos de serem presos. Até quando vão se safar? Como eu disse, nossa musa não é boba e também tem seu amante, não deixa que ninguém a passe para trás. Ela pode ter seus momentos sem dignidade, quando tira a peruca, a maquiagem e se tranca em um quarto e só bebe e dorme, mas logo se ergue e mostra a todos com quem estão mexendo. Annalise é diva, Annalise é Viola Davis sambando na cara da sociedade nesta nova série da ABC! (Por Paula Reis)

 

jane

 

Menção Honrosa: Jane Villanueva (Jane The Virgin)

Simples, batalhadora e dona de um coração gigante, Jane Villanueva merece estar nessa menção honrosa. A virgem mais amada da atualidade cativou o público com seu jeito carismático de ser. De origem latina, a personagem está bem longe de ser uma protagonista sofrida de novela mexicana. Jane é sonhadora, mas ao mesmo tempo com os pés no chão, é romântica e também racional, tem dois empregos para poder ajudar a mãe e a avó. Após ter sido vítima de uma inseminação artificial por engano, a personagem ao invés de fazer um dramalhão em cima disso, optou por enfrentar a imprevista gravidez com força, principalmente para poder enfrentar os obstáculos que lhe aparece após o acontecimento. Ela é tão sambista, que Jane The Virgin antes de estrear era tachada como a grande vergonha alheia dessa fall, mas a série chegou conquistando o público e a crítica especializada. O samba foi tanto, que Gina Rodriguez, responsável por dar vida a Jane na trama, levou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia no Globo de Ouro desse ano, por conta de sua atuação. Tomem essa! (Por Eduardo Nogueira)

 

Estão de acordo com as personagem da lista? Qual personagem, na sua opinião, vem sendo a grande sambista da atualidade? Não deixe o samba morrer… não deixe o samba acabar…

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Walter Hugo 18 fevereiro, 2015 at 16:08 Responder

    Aqui algumas que eu acho mais sambistas que Annalise: Donna Paulsen, Jessica Pearson, Max Black, Clarke Griffin (PODEM JULGAR), Cersei Lannister, Lydia Martin, Regina Mills, Juliette Silverton (que agora finalmente virou personagem importante), Beverly Goldberg e Bonnie Wheeler. Phew, acabou auehaueha.
    De resto, adorei a lista e só tenho uma coisa a dizer: ~Bonnie destruidora Plunkett~

Post a new comment