Top Mix: As melhores amigas das séries de TV

Olá Mixamigos! Já falamos dos bromances por aqui, ou em bom português, dos melhores amigos das séries. Hoje é a vez das meninas. Selecionamos as melhores amigas do mundo das séries, as bff’s (Best Friends Forever), que puxam cabelo e fazem barraco se for preciso pela outra amiga. Com muito amor e cumplicidade, elas são inseparáveis! Está para nascer quem entenda uma mulher, imagina duas ou mais amigas. Mas quem não tem uma melhor amiga, não é verdade?! O Mix se identificou tanto que não conseguiu selecionar 10 bromances femininos apenas.

Prepare-se para uma chuva de estrogênio em seu computador! Elas são de dar “inveja nas inimigas“.
Vamos a lista!

tvd

10) Elena e Caroline (The Vampire Diaries)

Amizade entre Elena e Caroline é algo que surgiu desde a infância, mas com a chegada dos irmãos Salvatore acabou sendo abalada. Na segunda temporada, quando a loira se transformou em vampira, tudo mudou e a personagem acabou reconquistando a amizade de anos com Elena. No decorrer da série, as duas tiveram diversos momentos de desentendimentos, só que apesar de tudo uma sempre estava ali protegendo e encobrindo a outra, principalmente Caroline. (Por Eduardo Nogueira)

 

tbbt

9) Penny, Bernadette e Amy (The Big Bang Theory)

Ao contrário de muitas amizades, Penny, Amy e Bernadette só vieram a ser amigas e se conhecerem depois que o seriado virou um sucesso. Para quem não sabe ou não se lembra, apenas Penny está desde o piloto da série e suas duas amigas foram introduzidas no seriado como interesse amoroso para Howard e Sheldon. Como a química das meninas foi tão boa, os roteiristas decidiram traçar uma amizade única entre elas. E entre bebidas e problemas com os nerds, surgiu uma das amizades mais fofas das séries de comédia da atualidade. Eu poderia dizer que o elo da amizade é Penny, a ex garçonete e aspirante a atriz. Claro que Bernadette com seu jeito briguenta e Amy a eterna sonhadora também são responsáveis pelo significado da amizade, mas sabemos que quem é a garota por quem todas sonham ter como melhor amiga é Penny. Além de estarem se relacionando com nerds, elas tem em comum a inocência que a grande maioria das mulheres tem: não compreenderem os homens. Com suas noites de garotas, bebidas e muita química, esse trio rouba as cenas quando os roteiristas deixam. Amy foi a dama de honra de Bernadette e agora que Penny está noiva de Leonard fica a grande dúvida: quem será a escolhida para dama de honra? Minha torcida é que sejam as duas, só para ver Bernadette surtando com os preparativos e Amy usando novamente sua coroa, aquela que ganhou de seu amado Sheldon Cooper. (Por Gabriella Siggia)

 

parks and rec

8) Leslie e Ann (Parks & Recreation)

O que começou com apenas mais uma cidadã reclamando para uma funcionária da prefeitura, se tornou a amizade mais significativa da série e um dos poucos pontos em que ela deixa de ser totalmente cômica e assume um lado um pouco mais emocional. A devoção de Leslie à sua amizade com Ann chega a ser um desafio para esta retribuir, com as milhares de datas comemorativas que Leslie instituiu para celebrar a amizade e para as quais ela arranja presentes incomparáveis, ou sua mania de despejar elogios e dizer que tudo que Ann faz é perfeito, o que por vezes até a deixa constrangida. Leslie é a amiga mais dedicada que alguém pode querer, enquanto Ann representa o equilíbrio e o suporte que Leslie mais do que necessita. Com isso, só nos resta lamentar tanto quanto Leslie a saída de Ann da série, na metade da sexta temporada. (Por Tainara Hijaz)

 

Greys-Anatomy

7) Cristina e Meredith (Grey’s Anatomy)

Grey’sAnatomy, além de ser uma das séries médicas de maior sucesso da TV, também nos presenteou com a dupla de amigas que mais me emociona: Meredith e Cristina. A relação das médicas ultrapassa a simples amizade entre duas mulheres e nos mostrou, nesses anos, que podemos encontrar nossa alma gêmea, nossa outra metade, nossa person em um amigo, ao invés do grande amor da nossa vida. Quando o assunto é o relacionamento entre as duas, até mesmo os maridos não ousaram interferir e deixam as duas viverem cada momento. Mer e Yang, durante os 10 anos de GA passaram por afogamentos, tragédias, tiroteios, explosões, acidentes de avião e percebemos que cada evento fez apenas com que o relacionamento se fortalecesse mais. Mesmo com a forte amizade e amor entre as duas, a ida (saída) de Cristina para a Suíça foi algo que Meredith mais apoiou, pois sabia o quanto a amiga merecia o cargo (veja o vídeo de despedida delas aqui). Qualquer mulher que acompanha a série consegue entender a relação das duas e quem não quer encontrar uma amiga como elas encontraram? (Por Michele Araújo)

 

iCarly

6) Carly e Sam (iCarly)

A responsável e a loucona. Todos aqui devem ter passado a infância assistindo iCarly (alguns até maratonaram-a recentemente, como eu), afinal, nostalgia é sempre bom. O diferencial em iCarly era não ser apenas mais uma comédia. Tinha de tudo um pouco, embora o que mais possa ser destacado é a amizade de Carly e Sam. Essas duas se conheceram no jardim de infância, onde Sam já era durona e Carly acabou por “domesticá-la”, transformando numa versão menos abominável de si mesma, e isso realmente aconteceu. As duas praticamente cresceram juntas e uma teve que ver a outra partir, o que foi triste, mas algo que deveria ser feito. Carly e Sam têm uma amizade mais forte que as outras amizades comuns, elas se completam: Carly, seu jeito certinha e ótima pessoa e Sam, a parte brigona e defensora. Uma mais guerreira que a outra, fico feliz por tê-las conhecido tão cedo e por ter crescido com dança maluca, zoando com o Lewbert, peças patéticas, entre outros. Elas fizeram história e fazem jus à estar aqui nesse Top Mix. (Por Walter Hugo)

 

two-broke-girls

5)  Max e Caroline (2 Broke Girls)

Com Max e Caroline a coisa foi um pouco mais complicada. Caroline era filhinha de papai, branca, esnobe e mimada, tudo o que Max abomina em uma pessoa, já que ela era pobre, sarcástica e, acima de tudo, cheia de atitude. Depois que o pai de Caroline rouba a cidade inteira e vai preso por fraude, ela acaba indo parar em Williamsburg, sem lugar para morar, e Max acaba acolhendo-a por uns dias, até que Donnie – namorado de Max na época – dá em cima de Caroline e Max termina tudo com ele. A partir daí, as duas acabaram se aceitando do jeito que são e a cada dia que se passava elas ficavam mais próximas. Atualmente, as duas já estão com o nível de amizade mais alto do mundo, com a loja de Max aberta e fazendo sucesso – na medida do possível. Quem não se emocionou quando Max assumiu para Caroline que ela não estava pronta para viver sem ela? E quem não achou lindo o gesto de Caroline de tentar trazer a mãe de Max à sua formatura? As duas batalham não por si sós, mas uma pela outra e tenho certeza que, mesmo depois que a série acabe, Kat Dennings e Beth Behrs continuarão bastante amigas. (Por Walter Hugo)

 

Rizzisles

4) Jane e Maura (Rizzoli & Isle)

Praticamente a  fanbase inteira shippam as duas, Rizzles  existe, mas não desse jeito. A amizade de Jane e Maura, desde o piloto da série, se mostra uma das mais bonitas e verdadeiras da TV. É evidente a química entre elas e o amor uma pela outra, mas nada romântico e sim um amor fraternal. Maura é uma “nerd chic”. Inteligentíssima, com algumas peculiaridades em sua personalidade, sempre nos faz rir, principalmente quando Jane pede para que ela adivinhe algo ou minta sobre alguma coisa. Praticamente não consegue se conter com as suas “curiosidades durante os episódios. Ela é o  contraponto de Jane, que é  uma policial durona, engraçada e irônica, que sempre brinca com Maura sobre seu lado nerd. No  decorrer da série a amizade das duas foi colocada em prova mais de uma vez.  Com certeza o momento mais tenso entre elas foi quando Jane atira em Paddy, pai biológico de Maura. Houve uma tensão incomoda entre elas por algum tempo, mas a a amizade das duas superou esse contratempo (sim, atirar no pai mafioso da sua melhor amiga, é só um contratempo!) e se fez mais forte do que nunca. Não shippem Rizzles é esquisito, desculpae! (Por Mari Grizotto)

 

gg

3) Blair e Serena (Gossip Girl)

Elas são divas, elas são ricas, elas são lindas, elas são melhores amigas, mas elas também namoram os mesmos caras! Será que então por isso não podemos dizer que são tão amigas assim!? Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen formam uma dupla incrível. Sempre bem vestidas e lindas, elas arrasam em Upper East Side, chamando muita atenção. E por isso às vezes rola uma competição entre elas, por questão de popularidade, auto-estima, faculdade e também meninos. O relacionamento da B e S tem seus altos e baixos, mas sempre elas fazem as pazes. Na série, as desavenças começam quando Blair descobre que Serena dormiu com Nate Archibald, namorado de Blair na época e amigo em comum das duas meninas. O relacionamento delas é complexo, sempre há uma competição, mas elas nunca deixam a amizade abalar e no final do dia, sempre encontram uma maneira de reconciliar. Nem sempre os verdadeiros amigos são aqueles que se dão super bem em todos os momentos. Há uma linha tênue entre amor e ódio entre as bff’s (Best Friends Forever), que por causa disso faz com que o relacionamento entre elas durem anos. Sem Blair e Serena, Gossip Girl não tem graça nenhuma! Dupla de divas de fazer inveja! Xoxo. (Por Paula Reis)

 

the oc

2) Marissa e Summer (The O.C.)

Marissa e Summer são duas amigas que, se The O.C. se passasse no mundo de Gossip Girl, seriam duas patricinhas egoístas e chatas, mas ainda bem que nenhuma ficou desse jeito. Marissa pode não ter conquistado o público de The O.C. tanto quando Summer, mas todos adoravam ver a maneira que as duas resolviam seus problemas conversando juntas, uma dando conselhos amorosos à outra. Até hoje guardo em minha memória alguns momentos hilários de Summer e Marissa. Como a vez que Summer entra toda desconjuntada no quarto e diz que a razão foi por Seth ter lhe dado uma joelhada, causando em Marissa uma cara de espanto e riso ao mesmo tempo. Outro fato que lembro bastante é quando as duas e Seth estão na piscina e elas começam a sugerir que querem fazer um ménage, deixando Seth completamente vermelho e sem graça. Depois que Marissa faleceu, vimos todos os personagens passando por seu período de luto, e ao vermos Summer, percebemos que por mais que a série tenha dado ênfase na raiva de Ryan, Summer era a que mais sofria com tudo aquilo. Sinto falta das duas, afinal, nunca verei uma amizade tão estranha e feliz quanto a delas. (Por Walter Hugo)

 

sex and the city

1) Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda (Sex and the City)

Não podemos falar de melhores amigas sem deixar de citar as quatro amigas de Nova York: Carrie Bradshaw, Samatha Jones, Miranda Hobbes e Charlotte York. O que uma colunista, uma relações públicas, uma advogada e uma comerciante de arte tem em comum? São apaixonadas por moda e adoram falar sobre homens, sexo e relacionamentos. Juntas elas sobrevivem e vivem os desafios da vida em Nova York, mas também se divertem bastante. NY parece ser a melhor cidade do mundo na série (deve ser uma das melhores, com certeza)! Samantha, a mais louca e pra frente, Charlotte, mais conservadora, Carrie, cheia de homens em sua vida e Mirand,a sempre focada em trabalho; cada uma tem sua personalidade, sendo bem diferentes uma das outras, mas ao mesmo tempo se dão super bem. Uma amizade de mais de 10 anos que conquistou todas nós! Quem não gostaria de tomar um cosmopolitan e conversar sobre sapatos, homens e relacionamentos, na cidade maravilhosa de Nova York!? As amigas inseparáveis renderam uma série de seis temporadas e dois filmes. Isso é que é amizade hein?! (Por Paula Reis)

 

Friends Monica e RachelMenção honrosa:  Monica e Rachel (Friends)

Nos tempos de colégio, Rachel era a única amiga que Monica tinha. Com o passar do tempo, a loira foi atrás da chef de cozinha ao abandonar o noivo no altar, assim dando o pontapé inicial em torno da história de uma das comédias mais bem sucedidas da história. As duas já brigaram diversas vezes, por vários motivos, só que todos esses desentendimentos ajudaram a intensificar ainda mais a amizade entre as duas. No episódio em que Rachel se muda do apartamento de Monica na sexta temporada, uma começa a dizer coisas que faz pela outra, mostrando que nada e ninguém podem abalar essa amizade que vem desde os tempos da adolescência. Sem contar que muitas vezes Monica sempre agiu como uma mãezona para todos os personagens, inclusive em relação à sua melhor amiga. Por isso Monica e Rachel merecem esta menção honrosa! (Por Eduardo Nogueira)

 

oth

Menção honrosa 2: Brooke e Haley (One Tree Hill)

This year has been the hardest of my life, and you know who was always here for me, no matter what? My maid of honor.” (Brooke Davis). Lembro muito bem qual foi a minha sensação quando vi Brooke Davis pela primeira vez: eu a achei uma personagem engraçada, com medo de mostrar a verdadeira Brooke. Quando eu vi a Haley, achava que ela iria namorar o Lucas. Sua responsabilidade e o fato de possuir um coração mole era o que a definia: a amigona que todos queriam ter por perto. O mais engraçado é que durante um tempo, eu não conseguia entender como Brooke e Haley poderiam se tornar amigas, vez que achava que a Haley seria a amiga ideal da Peyton e vice-versa. Ainda bem que eu estava errada, pois a amizade Braley (Brooke e Haley) hoje, para mim, é a amizade mais bonita em One Tree Hill. Duas garotas com bom coração, fortes e que enfrentaram muitos obstáculos para chegar onde chegaram e sempre contaram com seus amigos: Lucas e Peyton. É impressionante quantos momentos bonitos e inesquecíveis elas compartilharam durantes estes 9 anos. Quando Haley mais precisava de uma amiga, Brooke estava lá. Quando Brooke precisava muito de alguém para a apoiar, era Haley quem estava ao seu lado. Nós vimos esta amizade nascer e crescer, fazendo com que nos apaixonássemos cada vez mais por elas. É incrível ver como estas duas garotas amadureceram e, saber que nós estivemos lá, toda semana, assistindo esta linda amizade evoluir é mágico. Por isso, não seria justo não fazer uma menção honrosa para elas. Os momentos delas são mágicos, e conseguem nos fascinar mesmo sem se declararem melhores amigas de sempre (Best Friends Forever – BFF). (Por Gabriella Siggia)

E aí, qual suas melhores amigas preferidas? Gostou da lista? Escreva nos comentários.

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

8 comments

Add yours
  1. Avatar
    Larissa Emanuelle 2 agosto, 2015 at 00:23 Responder

    Mer e yang essas sim mostram a amizade verdadeira,louca e linda,B e S brigam pelos mesmos caras,pelas mesmas pessoas mais junção se separam,faltou o Stiles e o Scoot de Teen Wolf eles são unidos,plano b e loucos Esses são os melhores Bffs <3

  2. Avatar
    Larissa Emanuelle 2 agosto, 2015 at 00:23 Responder

    Mer e yang essas sim mostram a amizade verdadeira,louca e linda,B e S brigam pelos mesmos caras,pelas mesmas pessoas mais junção se separam,faltou o Stiles e o Scoot de Teen Wolf eles são unidos,plano b e loucos Esses são os melhores Bffs <3

Post a new comment