Top Mix: As melhores séries originais Netflix

netflix-logo

Continua após a publicidade

E aí, beleza? É com muita honra que venho aqui falar de uma das melhores criações da raça humana. A Netflix! Quem teve esta brilhante ideia de reunir todos os filmes e seriados para ser assistido quando quiser e como quiser, na tv, no computador, no celular, no tablet…. é um gênio! Nada melhor do que terminar um dia vendo um filminho escolhido a dedo sem precisar alugar na locadora, sem precisar esperar baixar, etc. Quem sabe então assistir aquela série, ou melhor ainda, fazer uma maratona, já que toda a temporada é disponibilizada de uma vez só! Os seriadores piram!

A Netflix é uma empresa que usa o serviço de streaming para exibir bilhões de horas de filmes e séries de tv para 40 países diferentes. Além disso, ela possui mais de 50 milhões de assinantes. Vocês tem ideia disso? Mas a coisa fica mais fascinante ainda, quando a empresa teve a brilhante ideia de produzir algumas séries e filmes. E cá estamos, no Top Mix de hoje, para falar as melhores produções de séries originais do serviço de assinatura de vídeo sob demanda (SVOD).

É difícil fazer uma lista sobre este tema, pois temos que diferenciar o que é original do que é exclusivo. Várias séries que a Netflix exibe como “original Netflix” são na verdade série de algum país que a Netflix comprou os direitos de exibição exclusiva. Mas isso não tira o mérito da empresa, pois temos que agradecer as belezuras que ela exibe exclusivamente. Para citar algumas séries originais e/ou exclusivas, temos Turbo F.A.S.T., Sense8, Bad Samaritans, The Problem Solverz, Derek, a webserie brasileira A Toca, entre outras que ainda estão sendo produzidas. A revolução das séries de TV é que a Netlflix não mexe no roteiro, indo direto para a produção, ou seja, as séries são realmente originais. Pela excelência do trabalho já feito, pode-se apostar em uma produção de sucesso e público.

NOTÍCIAS | Gotham será exibida com exclusividade pelo Netflix

Pega a pipoca, o cobertor e liga a Netflix! Mas antes, vem conferir com a gente a listinha das 11 melhores séries originais (e/ou exclusivas) da Netflix!

(Por Paula Reis)

 

hemlock-grove

Hemlock Grove

Dedicada àqueles que possuem estômago forte, Hemlock Grove promete fazer você sentir medo de várias formas diferentes. Com base em um livro de terror/suspense com o mesmo nome, de Brian McGreevy, a série conta com todo o suspense, monstros, sangue e bichos grotescos que qualquer fã de horror poderia querer. Hemlock Grove tem duas temporadas e já foi indicada a dois prêmios Emmy em 2013. Marcada também por muitas reviravoltas, ela promete agradar aqueles que curtem séries do tipo The Walking Dead, True Blood,… Mas com um detalhe diferente. Enquanto muitos dos originais da Netflix até agora são apenas isso, original, esta série se baseou em uma premissa mais rentável e bem ousada: lobisomens sensuais (??). Vampiros, sangue, lobisomens, seja o que for, Eli Roth, o produtor francês, promete muitas surpresas e suspenses na série. Acho que vale a pena dar uma clicada na série hein… mas não durante as refeições, por favor!  (Por Paula Reis)

 

the-killing

The killing (última temporada)

Este é o tipo de série que representa o poder e a relevância da Netflix enquanto empresa comprometida com seu público. A série que aborda as investigações de eventuais crimes em Seattle, nos EUA, foi cancelada duas vezes pela AMC, sua casa de origem, e encontrou no serviço de streaming uma sobrevivência para concluir os arcos narrativos que a emissora de origem não permitiu. Na quarta e última temporada, a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) e seu parceiro Stephen Holden (Joel Kinnaman) precisam resolver mais um complexo crime enquanto lidam com a morte do serial killer que estava envolvido diretamente com os investigadores. Com apenas seis episódios, a temporada promete amarrar as pontas soltas de forma marcante. (Por Rubens Rodrigues)

 

bojack

Bojack Horseman

BoJack Horseman é a nova aposta da Netflix. Uma animação criada e produzida por eles, que conta, de um jeito antropomórfico, a história de um cavalo que, sem ter mais fama e seu antigo trabalho como apresentador de TV, não sabe mais o que fazer da vida. A animação aposta em um humor mais refinado, porém bem diferente daquele que vemos na TV aberta. Tendendo ao humor negro, porém mantendo o paralelo entre humanos e animais, BoJack é uma animação diferente das outras, com uma linguagem mais adulta e com problemas que conhecemos bem: o futuro. Se você gostar de algo mais sórdido, cômico e com bons diálogos, BoJack é a escolha certa! (Por Luana Andrade)

 

lilyhammer

Lilyhammer

Lilyhammer é daquelas joias escondidas que precisam ser encontradas. É uma série norueguesa que a Netflix exibe com exclusividade. Engraçada, bem escrita, bem dirigida e localizada numa cidadezinha aconchegante que parece nunca sair do inverno, Lilyhammer traz Steven Van Zandt (eterno Silvio Dante de The Sopranos) novamente como um mafioso. Depois de denunciar o chefe de sua família à polícia, Frank Tagliano entra para o programa de proteção à testemunha e, seguindo seu próprio pedido, é mandado para Lillehammer, uma pequena cidade na Noruega. Lá, Giovanni Henriksen, sua nova identidade, conhece novas pessoas, mas não muda seu estilo de vida. Não demora em se envolver em problemas e com gente perigosa, levantando suspeitas e ficando famoso na região. Ah, e um detalhe: sua casa, inesperadamente, fica ao lado da residência da chefe de polícia local. É realmente uma beleza que precisa ser descoberta. O piloto é bom, mas as coisas ficam realmente boas a partir do segundo episódio da primeira temporada. O terceiro ano deve chegar em 2015, então dá tempo de se deliciar com essa ótima comédia criminal. (Por Matheus Pereira)

 

um-drink-no-inferno

Um Drink no Inferno

From Dusk till Dawn (Um Drink no Inferno) conta a história de dois irmãos assassinos, Seth e Richie Gecko, que depois de um roubo a banco no Texas, tentam chegar ao México, para despistar a polícia. O caos começa quando fazem uma parada em uma boate vampiresca. Com a polícia, os vampiros e os bandidos mexicanos mais perigosos na cola deles, eles precisarão lutar até o amanhecer para sobreviver. A produção (totalmente feita pela Netflix) é inspirada no filme “Um Drink no Inferno”, de Robert Rodriguez, que tem roteiro de Quentin Tarantino. A série já tem uma temporada com dez episódios. Diferentemente de outros seriados disponibilizados pela Netflix de uma só vez, os episódios chegaram semanalmente para não atrapalhar os espectadores americanos. De qualquer forma, hoje, no dia que esta coluna foi publicada, todos os episódios já estão disponíveis. Falou em inspiração no roteiro do Tarantino, falou em coisa boa! (Por Paula Reis)

 

AD

Arrasted Develepoment (novos episódios)

Arrested Development sempre foi uma série amada pelos fãs, que nunca aceitaram muito bem o cancelamento precoce, e há muito sonhavam com o retorno da série sobre a família disfuncional. Sem saber que era impossível, o Netflix foi lá e fez aquilo que já tinha virado uma lenda urbana, e ressuscitou Arrested Development, tirando personagens épicos como Gob e Buster do limbo serialístico. Com isso, o Netflix chamou atenção de um público bem específico (e também da crítica), atuando na produção de um conteúdo conhecido, semi-original (como diziam na abertura) e assumindo uma bronca séria. Foi uma temporada bem diferente daquelas três primeiras exibida pela FOX, pois as questões de agenda dos atores era um problema real, mas isso foi o tempero que trouxe episódios deliciosos, onde conhecemos lados ainda obscuros dos personagens. Como fã da série, esperei até as 4hs para assistir o episódio, e foi uma emoção diferente, mas ainda assim especial, pois foi desse jeitinho que o Netflix definitivamente ganhou meu coração e o de muita gente. (Por Letícia Bastos)

 

marco polo

Marco Polo (em breve)

Marcado para estrear no final de 2014, Marco Polo é uma série de drama e ação, produzida pela Netflix, que contará as aventuras do jovem Polo e suas intrigas políticas. A série de nove capítulos não vai tratar da influência do famoso explorador na cartografia européia, mas sim dos seus encontros com as artes marciais. Por isso, já dá para perceber que a série vai contar histórias inéditas, sendo realmente original. Marco Polo promete muitas disputas políticas e batalhas espetaculares! Você que gosta de mapas, lutas e política pode aguardar que vai ser sucesso! (Por Paula Reis)

 

house of cards

House of Cards

Orange is the New Black cresceu e hoje é um sucesso, mas House of Cards pode ser considerada a grande série original da Netflix. Abrindo as portas para demais produções originais da plataforma, House of Cards chegou com tudo para provar que o serviço de streaming tem capacidade para concorrer de igual para igual com os maiores canais televisivos da atualidade. O selo de qualidade HBO e AMC, por exemplo, foi honradamente alcançado e a série não só foi um sucesso de público como arrebatou a crítica e conquistou os votantes do Emmy. Criada por Beau Willimon – que já demonstrara talento e apreço por temas políticos no fantástico Tudo pelo Poder, filme dirigido por George Clooney –, a história teve início com um piloto excepcional dirigido por David Fincher, um dos grandes nomes do Cinema. Acompanhando a história de Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey, brilhante), House of Cards mostra os altos e baixos de um homem sem escrúpulos, um membro ambicioso do governo americano que após ser passado para trás, resolve se vingar e, além disso, chegar ao topo do comando da maior potência mundial. Pra quem curte uma narrativa bem orquestrada, com qualidade visual e grandes atuações, é quase impossível assistir um episódio por vez. Imperdível! (Por Matheus Pereira)

 

narcos

Narcos (em breve)

Acredito que é uma das séries da Netflix mais aguardadas, pelo menos por mim. O drama Narcos, produzido totalmente pela Netflix, vai girar em torno da vida e da morte do traficante colombiano Pablo Escobar. Os detalhes da série não foram divulgados, mas há especulações que será dirigido por José Padilha, nosso querido diretor brasileiro de Robocop e Tropa de Elite. Narcos contará também com a atuação de Wagner Moura, como o próprio Pablo Escobar, e Pedro Pascal, o Oberyn de Game of Thrones. Será bem interessante ver, na Netflix, uma história importante do mundo das drogas, que já foi tema de vários filmes de sucesso, mas relativamente pouco tratada na televisão. Esta série promete! A previsão de lançamento da série é para 2015! (Por Paula Reis)

 

orange

Orange is The New Black

Orange is the New Black conta a história de Piper Chapman, uma americana que, após ser acusada de um crime, assume total responsabilidade do mesmo e se entrega às autoridades, sendo encaminhada à penitenciária feminina de Litchfield, uma prisão de luxo, por assim dizer. Piper não se adapta tão bem às normas da prisão e constantemente entra em colapso, já para perder a cabeça, mas uma vez que ela se ajusta, a vida dela passa a ser, no mínimo, aceitável. A série inicia abordando todo esse drama da Piper se adaptando, mas a medida que seus episódios passam, as outras detentas vão ganhando seu espaço e nós começamos a pegar amor – ou ódio – de cada uma delas, seja branca, negra, latina, asiática ou velhinhas, e sentimos na pele quando nossa preferida sofre. Além de todo esse drama real de prisão, Orange is the New Black ainda conta com romance, sexo (muito sexo lésbico, necessito dizer), humor e, como não poderia faltar, muita porrada na cara de quem merece. A série, uma produção original Netflix, merece as indicações de peso que teve e digo que todos deveriam dar uma chance à mesma, pois creio que o máximo que você pode chegar é dizer que a série é legal, mas não faz o seu tipo. De um jeito ou de outro, you’ve got iime, porque Orange é IMPERDÍVEL. (Por Walter Hugo)

 

daredevil-netflix

Séries da Marvel (em breve)

Uma das editoras de quadrinhos mais famosas do mundo, a Marvel, fechou um acordo milionário com a Netflix. O serviço de streaming irá produzir não só uma, mas quatro séries de super heróis e depois uma mini série que irá reunir todos os personagens. O primeiro a ser adaptado pelo canal será o Demolidor que estreia em 2015, seguido por Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, cada um com sua série. Todos os quatro personagens se encontrarão em Os Defensores, que fechará o arco de todos eles. Serão 13 episódios por série, sendo o cenário a famosa “cozinha do inferno” em Nova York. Ansioso é pouco. (Por Anderson Narciso)

 

Você já viu alguma destas produções? O que achou?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours