Top Mix: Bordões inesquecíveis

Hello! Olha nós aqui mais uma vez em nosso bom e velho encontro semanal. O Top Mix dessa semana vem cheio de frases e expressões que todo mundo não apenas conhece, mas que de alguma forma já disse uma ou outra na vida. Hoje vamos falar dos bordões que são ditos nas séries por algum personagem icônico, e consequentemente acaba caindo na boca do público.

Se preparem, pois isso aqui está muito bom, está épico. E depois que acabar, com certeza vocês passarão o resto do dia falando algumas delas incansavelmente. (Por Eduardo Nogueira)

 

Aaron Paul Breaking Bad Jesse Pinkman1

Continua após a publicidade

10) “Yeah, bitch!” – Jesse Pinkman (Breaking Bad)

Breaking Bad foi uma série de grande sucesso mundial, que contou com personagens memoráveis. Incluindo isso, tivemos algumas frases que se tornaram famosas como “Yeah, Bitch!”, que era sempre proferida pelo Jesse quando ele queria comemorar algum feito. Outra frase que o Jesse sempre dizia semelhante a essa era “Yo, Bitch!”. Essas duas frases ainda sempre são lembradas pelos fãs de Breaking Bad, e é impossível não se lembrar do Jesse falando. Lembro que eu tentava imitar o Jesse toda a vez que ele dizia. Não era simplesmente falar, mas sim tinha todo um jeito, uma malemolência típica do personagem. “Yeah, Bitch!” faz parte de Breaking Bad, não tem jeito! (Por Daniele Duarte)

 

ygritte

9) “You know nothing, Jon Snow!” – Ygritte (Game Of Thrones)

Impossível comentar sobre Game of Thrones sem relembrar a icônica frase: “You know nothing Jon Snow”. Usada em todos os âmbitos possíveis, a frase se tornou bem popular entre os fãs da série. Muito se questiona se Ygritte inicialmente usou a frase apenas com uma conotação sexual para insinuar que o garoto era um “virjão” na vida, ou se vai além disso, e mostra como o rapaz era um pequeno lobo diante da imensidão do mundo novo que ele estava vivendo. Mas parece que no fim Jon Snow sabia de algo, uma vez que Ygritte ficou bem “animada” com a tensão sexual dos dois dentro daquela caverna #saudades. A garota realmente gostava de enfatizar isso para ele, tanto que estas foram suas últimas palavras antes de morrer nos braços do seu amado. A frase é tão aclamada que viralizou por toda a internet, com diversos memes e vídeos. Acredito eu que Kit Harington deve escutar isso de cada fã que ele encontra pelo mundo afora. Com a próxima temporada chegando, muitos aguardam para saber se Jon Snow terá oportunidade de nos mostrar se “he really knows something”. (Por Lucas Franco)

 

house-md

8) “Everybody lies” – Dr. House (House)

Aprendemos muito com Dr. Gregory House da série House M. D. Mas uma das coisas que jamais podemos esquecer é que “Everybody Lies!” (“Todos mentem!”). House sempre demonstrou em praticamente todos os episódios que sempre as pessoas mentem, principalmente os pacientes. Eles sempre omitem algum sintoma, escondem algum segredo, não contam realmente o que consumiram, etc. Pode não ser 100% verdade, mas que não podemos acreditar em tudo o que as pessoas dizem é verdade. A série House já chegou ao fim faz alguns anos, mas jamais esqueceremos dos conselhos do doutor mais arrogante (sabichão) e amado ao mesmo tempo! (Por Paula Reis)

 

rochelle rock

7) “My husband has two jobs!” – Rochelle Rock (Everybody Hates Chris)

Não podemos falar de bordões, sem deixar de citar um dos mais icônicos do mundo das séries. Vindo do Brooklyn nos anos 80, Rochelle Rock tinha orgulho de dizer uma de suas frases mais icônicas, para sempre mostrar que não é obrigada a levar desaforo pra casa. Por conta de tantas vezes que disse isso, o termo “my husband has two jobs”, ou principalmente aqui no Brasil marcado como “meu marido tem dois empregos”, é claro que cairia na boca do povo, se tornando um popular bordão. Everybody Hates Chris sem Rochelle não teria graça alguma, mas sem a sua icônica fala dita por diversas vezes em quatro temporadas de vida, aí seria tudo mais difícil ainda. (Por Eduardo Nogueira)

 

hurley

6) “Dude” – Hurley (Lost)

Lost provocou um alvoroço coletivo de proporções gigantescas desde a sua estreia até o episódio derradeiro. O show responsável por influenciar tão fortemente o modo de fazer e ver televisão deve o seu sucesso, em grande parte, a formidável construção de seus personagens. Hugo Reyes, o nosso amado Hurley, eternizou sua expressão preferida na história da TV ao usá-la por repetidas vezes ao longo de todas as temporadas da série. Hurley, um personagem cheio de nuances, a encaixava em praticamente todas as suas aparições. Geralmente referindo-se a alguém com quem conversava, o nosso amante dos frangos fritos cantarolava em meio às suas falas o que veio a ser conhecido como um dos bordões mais marcantes não só de Lost, mas do mundo dos seriadores em geral. Não havia um padrão ou ordem, mas se ele estava lá, com certeza haveria seu “Dude” em algum momento da cena, fosse ela alegre, melancólica, empolgante, romântica ou até mesmo no maior dos suspenses. O bordão já é por si só memorável, mas não há como esquecer aquela frase capaz de provocar arrepios até hoje:“Dude, We Are Lost!” (Por Júnior Ferreira)

 

Greys-Anatomy

5) “You are my person!” – Cristina Yang e Meredith Grey (Grey’s Anatomy)

A amizade de Cristina e Meredith sempre foi meio diferente. Eram raros os momentos que as duas externavam o amor em palavras. Porém nas horas necessárias elas só precisavam de uma expressão para simplificar tudo: “you are my person”. A explicação vem lá no início da primeira temporada, quando Yang decidiu fazer um aborto e precisou de uma pessoa para contato. Depois de Cristina dizer que colocou o nome de Meredith, a Grey decretou pela primeira vez “I am your person”. Desde então, o “eu te amo” tão normal entre amigas, virou a clássica frase “you are my person”, que seguiu as duas durante as 10 temporadas em que estiveram juntas. E, mesmo com a saída de Cristina da série, Meredith vive falando por aí o quanto precisa de alguém para ser a nova pessoa dela. Mas a gente sabe: ninguém substituirá o lugar de Cristina como a principal pessoa de Meredith. (Por Fernanda Azevedo)

 

scandal_kerry_washington

4) “It’s handled!” – Olivia Pope (Scandal)

Para aqueles que assistem Scandal uma das coisas mais recorrentes na série, além da rapidinha no Salão Oval, é a célebre frase dita por Olivia Pope – “It’s handled!”, que no bom português poderia ser traduzido como “está tratado”, “está feito” ou até mesmo “está resolvido”. Tal sentença é falada naqueles momentos que a advogada está trabalhando, lidando com alguma crise ou livrando a cara de alguém importante. Entretanto, tal discurso virou uma espécie de grito de guerra para os gladiadores, como se chamam os fãs da série, para resolver questões na sua própria vida. Ou vai dizer que em meio a um percalço na vida nunca desejou que Olivia aparecesse e dissesse isso para você? (Por Bernardo Vieira)

 

Barney-Stinson

3) ” It’s gonna be legen – wait for it – dary!” – Barney Stinson (How I Met Your Mother)

How I Met Your Mother é detentora de algumas das frases mais marcantes do mundo das séries, mas há uma em especial que até quem não acompanhou a (quase) infindável busca de Ted Evelyn Mosby por sua “The One” conhece. Quem a proferiu? Barney Stinson, claro, utilizando-a sempre que algo grandioso estava para acontecer, mesmo que tal grandiosidade fizesse sentido apenas para ele e sua lógica nada convencional. Barney, uma personalidade caricata e com seu modo “awesome” de ser e enxergar o mundo, conseguiu algo praticamente inatingível: seu bordão é capaz de circular em qualquer momento da série, do mais feliz ao mais triste, sem parecer destoante. Isso tudo porque para ele, e com ele, todos os momentos eram incríveis, inesquecíveis e definitivamente lendários. A frase, tão marcante, acabou influenciando o nome do primeiro filho do casal de amigos de Barney, Lily e Marshall, o bebê Marvin Wait-For-It Eriksen. A ideia? Dele, obviamente. Por fim, se as palavras possuem mesmo o poder que dizem que elas tem, não custa tentar melhorar as coisas para o nosso lado, certo? Então, pronunciem (com vontade) comigo: It’s gonna be legen… wait for it… dary! Legendary!!! (Por Júnior Ferreira)

 

joeyfriends

2) “How you doin’?” – Joey Tribbiani (Friends)

“How you doin’?” seria apenas uma pergunta gentil, se não tivesse virado bordão do personagem mais mulherengo de Friends. Joey caprichava na voz, na intonação e no olhar sedutor para conquistar seu alvo no primeiro contato. O charme do galã dava tão certo que até as amigas caiam na dele, sendo Rachel a que conseguiu realmente cair nas garras do ator. E assim como Friends é eterno, a cantada de Joey continua sendo usada por aí, conquistando gerações de mocinhas e mocinhos pelo mundo a fora. É incrível como quase doze anos depois do fim da série, o “How you doin’?” ainda faz sucesso na boca do povo, inclusive pela nova geração que vai descobrindo e acompanhando a comédia. (Por Fernanda Azevedo)

 

sheldon_cooper

1) “Bazinga!” – Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

A famosa expressão “Bazinga!” é um dos bordões mais conhecidos das séries de TV. E quem a criou foi simplesmente um dos caras mais engraçados da TV, que é assim sem querer, Sheldon Cooper. O esquisitão de The Big Bang Theory é todo sistemático, e com o seu jeitão diferente e metódico faz a alegria da série. Na minha opinião, o melhor personagem, que evoluiu ao longo das temporadas e hoje domina TBBT. Ele inventou a expressão “Bazinga!” como uma forma de dizer “brincadeira”, “te peguei”, ou ainda como atacar verbalmente alguém de forma rápida e inteligente. O bordão caiu na boca do povo e hoje vemos em várias camisetas e canecas por aí. Em outras palavras, finalmente Sheldon aprendeu o que é e como se usa o sarcasmo. Bazinga! (Por Paula Reis)

 

chaves7

Menção Honrosa 1: “Ninguém tem paciência comigo” – Chaves (Chaves)

Chaves tem como uma de suas principais marcas registradas os seus bordões ditos em cena, e olha que realmente não são poucos, pois praticamente todos os personagens têm pelo menos um. Apesar disso, um dos mais falados e lembrados pelos fãs é, com certeza, o clássico “ninguém tem paciência comigo”, dito praticamente em todos os episódios da atração pelo garoto da vida. Ele sempre diz isso quando consegue tirar alguém do sério, quando não pára de falar ou apronta alguma de suas travessuras. Quem nunca se viu em alguma situação na vida real dizendo esse bordão icônico? Se você perguntar em 15 a cada 10 fãs de Chaves alguma frase icônica do personagem, certeza que essa estará no topo. Porém há outros bordões históricos como “tá bom, mas não se irrite”“que burro, dá zero pra ele!”. (Por Eduardo Nogueira)

 

Fonte: forumchaves

Menção Honrosa 2: “Não contavam com minha astúcia” – Chapolin Colorado (Chapolin)

O herói mais atrapalhado e medroso que existe também tem seus bordões inesquecíveis. Sempre quando se depara com o perigo, o nosso eterno polegar vermelho solta expressões como “se aproveitam de minha nobreza”, “meus movimentos são friamente calculados”, ou então “palma, palma, não priemos cânico”. Apesar dessas frases lendárias, o bordão mesmo quando falamos de Chapolin Colorado que cai na boca do público mesmo é o “não contavam com minha astúcia”, pois é o momento em que o herói entra em cena quando chamado. Toda vez que ele aparece e diz essa frase, alguma tragédia acaba acontecendo com ele, que acaba caindo ou sendo atingido por algo, se tornando então inesquecível. (Por Eduardo Nogueira)

 

Qual o seu bordão preferido das séries? Olha, são tantos ditos, que foi difícil de montar essa lista, tanto que em breve a segunda parte será feita.

“Né brinquedo não!”

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours