Top Mix: Bromances das séries

E aí, você sabe o que é bromance? Hoje em dia muito comum, mas há quem confunda o conceito. Estou falando daquela amizade forte e verdadeira entre homens, quase irmãos, aquela parceria que ninguém entende. Um relacionamento íntimo, mas não sexual, onde se pode contar com o outro em qualquer circunstância. Os homens envolvidos muitas vezes têm apelidos um para o outro, momentos de emoção compartilhados e uma capacidade aparentemente infinita de humor para insultar um ao outro. Porém, eles são sempre leais. Não existe fronteiras entre eles. Um lance é um lance, um bromance é um bromance! Uns mais “bros” outros mais “mance”. Mas todos que listamos aqui possuem uma relação invejável de amizade.

Chame seu amiguinho e venha acompanhar esta seleção cheia de cumplicidade!

SPOILER ALERT: Se você não terminou de assistir alguma destas séries ou não está em dia, os textos poderão conter alguns spoilers. Fica a dica!

 

Continua após a publicidade

damon e alaric

Damon e Alaric (The Vampire Diaries)

Quando Alaric chegou em Mystic Falls na primeira temporada de The Vampire Diaries, o então professor/caçador de vampiros tinha o propósito de vingar a morte de sua esposa, que teve sua vida supostamente tirada por um vampiro, mais precisamente Damon Salvatore. Os dois então começam um embate de gato e rato, até que a verdade sobre a suposta morte de Isobel vem à tona, sendo revelado que ela se tornou uma vampira e tudo foi proposital. Com o decorrer da série, começamos a ver então uma amizade surgindo entre Damon e Alaric, e na terceira temporada esse bromance fica mais intenso, pois agora mais que nunca os dois têm o mesmo objetivo: proteger Elena das garras de Klaus. Na season finale da temporada em questão, o caçador acaba morrendo, o que foi um choque muito grande principalmente para o Damon. Ainda bem que o personagem estará de volta no sexto ano. (Por Eduardo Nogueira)

 

troy e abed

Troy e Abed (Community)

Abed é aquele personagem obcecado pela cultura pop e tenta, no máximo que pode, encontrar na realidade o que ele encontra em filmes e programas de TV. Entretanto, Troy é o seu foco para realidade, onde Abed cria seu relacionamento mais importante e consegue, com o passar do tempo ao lado do amigo, ser mais social e entender melhor os dilemas morais em que o grupo de estudo se encontra. Já Troy encontra em Abed um refúgio para experiências novas, além de fugir daquela imagem de jogador de futebol do ensino médio que o perseguia no começo da primeira temporada. Isso sem contar que os dois juntos são divertidos pra caramba, sendo sua amizade um dos pontos altos da série. E depois que Troy se despede da série, podemos ver o quanto esse bromance faz falta e é importante para o conjunto da obra. (Por Rafael Mattos)

 

Chuck

Chuck e Morgan (Chuck)

Chuck e Morgan ganharam meu coração em sua primeira cena juntos. Chuck, o nerdão que é terrível com as mulheres por causa de um trauma com Jill (that bitch), e Morgan, o loucão que mantém Chuck alegre. Vendo a série, dá para entender como Chuck se sentia em esconder sua identidade secreta para Morgan, por um simples medo do amigo entrar em perigo por causa da vida que vive. Há uma cena na primeira temporada em que Chuck opta por não ir ao halloween fantasiado como de costume e os dois brigam, mas mais tarde no mesmo episódio, os dois se encontram em câmera lenta e os dois se encontram, mesmo tendo sido recriada de The O.C., é emocionante. A amizade dos dois passou por muitos obstáculos e sobreviveu a cada um deles, e me atrevo a dizer que a ideia de Morgan no series finale realmente funcionou. Lembro quando Morgan descobriu que Chuck era um espião e todos achavam que ele surtaria, pararia de falar com ele, algo do tipo, e Morgan solta a pérola: THAT IS AWESOME! A felicidade de Chuck em saber que o seu amigo estará ali são e salvo e que ele nunca mais precisará mentir para o mesmo é impagável. O mundo sente falta de vocês dois, Chuck e Morgan, e espero que se o filme realmente for realizado, tenhamos um flashback onde Morgan diz algo do tipo: Didn’t I told You it would work? #ChuckForever. (Por Walter Hugo)

 

derek e mark

Derek e Mark (Grey’s Anatomy)

Quando Mark chegou a Grey’s Anatomy, o personagem veio pra agitar o plot de Derek ser casado e ter sido chifrado pela esposa com o melhor amigo. Entretanto, o mal caráter que veio a série com a relação abalada com o amigo, acabou com o passar do tempo reconquistando seu velho parceiro. Derek e Mark sempre foram amigos, e em todas as temporadas que estiveram juntos, os personagens tiveram excelentes momentos de bromance. Foi realmente uma amizade exemplar. Destaque inclusive para o momento que, Mark no seu leito de morte segura a mão do inseparável “irmão” que ele escolheu para a vida. Uma das mais belas amizades na série médica. (Por Anderson Narciso)

 

ted e marshall

Ted e Marshall (How I Met Your Mother)

Ted e Marshall se conheceram na faculdade: os dois eram colegas de quarto. Depois do término do ensino superior, eles mudaram para morarem novamente juntos em Nova York. Só após um longo tempo que Marshall foi morar apenas com sua esposa Lily. Falar em bromance em How I Met Your Mother, às vezes bate aquela dúvida: Ted e Marshall ou Ted e Barney? Seguindo os mandamentos do “The Bro Code” (o código dos bro’s), é inevitável apontar Ted e Marshall como aqueles que possuem uma amizade mais forte e duradoura. Eles se tornaram praticamente inseparáveis e moraram juntos por boa parte da duração da série. Uma das coisas que mais chama atenção nos dois é que eles são tão próximos que possuem uma telepatia entre eles. Sabe aquela coisa de um fala e o outro completa?! Além disso, são capazes de conversar entre si sem que ninguém (com excessão de Lily, que também possui este elo telepático) ouçam. Viagens lendárias, cantando “I would walk 500 miles“, como aquela para comer uma pizza, marcaram a história destes dois. De fato, falar em amizade masculina das séries é lembrar de Mosby e Eriksen. (Por Paula Reis)

 

joey e chandler

Joey e Chandler (Friends)

J-Man e Channy… De longe, é um dos melhores bromances já criados na história das séries. Desde o Pilot de Friends que eu ri altas vezes com esses dois. É como se eles tivessem uma conexão/sincronia; um completa o outro. Assim como Friends em si, a amizade de Joey e Chandler foi evoluindo com o tempo, passando por bons e maus bocados até eles finalmente perceberem que é impossível brigar com o seu melhor amigo, ou, se preferirem, seu parceiro de bracelete. Chandler, o esquisitão que todos pensavam ser gay, se mostrou um personagem de fibra quando acabou se apaixonando pela namorada de Joey, na quarta temporada da série, mas ficou evidente que Joey prezou mais a amizade com Chandler e eles voltaram a se falar. Já na última temporada, vemos um Joey triste pelo amigo estar indo embora, e eu admito, também ficaria se eu convivesse com alguém por mais de dez anos e de repente, ele tivesse que ir embora para iniciar sua vida em outro lugar. É assustador, eu sei, mas é assim que amigos são. Eles vêm, vão, mas apenas uma amizade Chick and Duck consegue durar por tanto tempo, nem que para isso tenhamos que disputar uma última partida de pebolim. Mas vejam só, já se passaram vinte anos desde a estreia de Friends e ainda hoje, Matt LeBlanc e Matthew Perry mantém sua amizade firme e forte, como se nunca tivessem se distanciado. (Por Walter Hugo)

 

dean e castiel

Dean e Castiel (Supernatural)

A season finale da terceira temporada de Supernatural causou um grande impacto nos rumos de Dean e Sam. Porém quando o quarto ano da série começou, vimos que o mais velho dos irmãos Winchester foi salvo do inferno misteriosamente por um anjo, que atendia ao nome de Castiel. O personagem acabou agradando tanto, que os produtores logo fizeram com que a amizade entre os dois crescesse cada vez mais. Desde que Castiel entrou na série, muita coisa aconteceu nesses cinco anos, eles já brigaram, fizeram as pazes diversas vezes e romperam o laço existente, mas apesar de tudo um está ali sempre para o outro, para os ciúmes de Sam. (Por Eduardo Nogueira)

 

shawn e gus

Shawn e Gus (Psych)

Shawn e Gus da série Psych são o clássico bromance. Eles são amigos desde a infância, então desde esta época eles estão fazendo travessuras juntos, mesmo eles sendo tão diferentes. Shawn foi ensinado por seu pai a notar coisas que mais ninguém faz. Isso faz dele um grande detetive, mas ele é um pouco distraído. Já Gus é um vendedor de produtos farmacêuticos, mas ele ajuda a Shawn resolver crimes em seu tempo livre. Logo, esta dupla prova que um grande amigo vai gostar de você, apesar de suas peculiaridades. Juntos formam uma parceria fenomenal. Shawn dá apelidos loucos para Gus e este mantém o segredo de habilidades psíquicas falsas de Shawn. Que dupla hein?! (Por Paula Reis)

 

Sherlock e watson

Sherlock e Watson (Sherlock)

O bromance mais antigo da lista é de um quase psicopata, com grande apreço por detalhes, e de um ex médico militar, com traumas de guerra. Sherlock e Watson se completam tanto que é até difícil explicar. Watson é aquele que consegue alcançar a parte mais humana de Sherlock, mesmo que Sherlock não admita. Como Holmes diz muitas vezes nos livros, “Você sabe meus métodos, Watson.” Isso praticamente se traduz em “Eu te amo, cara” para Sherlock Holmes. Na série, a relação entre Holmes e Watson é indiscutivelmente a melhor coisa que tem. Eles protagonizam muitas cenas engraçadas e divertidas. Mas o que é mais interessante nesta amizade é que os dois são tão diferentes, mas incríveis e perfeitos para solucionar qualquer crime juntos. Há quem ouse afirmar que eles são um casal gay! Holmes e Watson possuem uma das amizades mais verdadeiras e duradouras de todas as histórias. (Por Paula Reis)

 

house e wilson

House e Wilson (House M. D.)

Só tem uma pessoa no mundo que consegue aguentar Gregory House: é o seu melhor amigo James Wilson. Durante oito temporadas vimos o bromance em suas várias facetas. Wilson, mesmo sem querer, era cúmplice nas maluquices do médico, muitas vezes entrando em enrascadas juntos. Mas o momento mais emocionante deles foi, quando nos últimos episódios da temporada final da série, Wilson descobre que está com câncer, tendo somente 5 meses de vida, e House, que tinha quebrado o acordo e estava prestes a voltar pra cadeia, forja sua própria morte para acompanhar o melhor amigo até seu último minuto de vida. Com certeza, esse bromance é um dos mais sinceros da televisão. (Por Ana Maria Fernandes)

 

danno e steve

Menção honrosa: Danny e Steve (Hawaii Five-0)

Falar de bromance e não citar Steve e Danno é quase um insulto. Uma das amizades atuais mais legais das séries de TV, a dupla de detetives adoram trocar elogios – pra não dizer farpas. Mas desde o piloto, um demonstrou poder estar ali para o outro. Ouso dizer que a amizade que os dois tem é de invejar qualquer marmanjo. Ter um amigo assim para contar para qualquer situação – até aquela em que você pode perder a vida é único. Prova disso foi o episódio em que Danno esteve preso a uma bomba, e quando ele conseguiu se safar, a primeira coisa que fez foi dar um forte abraço no amigo que ficou ao seu lado o tempo inteiro. Ou quando Steve ficou preso sobre escombros após uma explosão, e ao final Danno acabou um soltando um “Eu te amo, cara” para o amigo. Hawaii Five-0 jamais seria a mesma sem esse bromance. (Por Anderson Narciso)

 

Curtiu a lista? Qual o seu bromance favorito no mundo das séries?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Jordão Valverde 30 julho, 2014 at 14:46 Responder

    Chuck e Morgan só de ler já do pala lembrando haahahahah
    Stiles e Scott p mim atualmente é um dos melhores bromances!
    Muito boa a lista

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 30 julho, 2014 at 14:59 Responder

    Por mais que eu tenha ajudado com o texto sobre o Damon & Alaric e Sam & Castiel, de todos esses citados, o meu bromance predileto é e sempre será o Chandler & Joey de Friends

  3. Avatar
    Michele Amâncio Araújo 30 julho, 2014 at 23:48 Responder

    Chandler e Joey // House e Wilson // Sherlock e Watson <3 Só tem bromance querido <3 Chuck e Morgan. Esse TopMix está demais.

Post a new comment