Top Mix: Especial Dia das Mães

Top Mix Dia das Mães

Continua após as recomendações

 

Neste domingo (11/05) será Dia das Mães, portanto o Top Mix faz uma homenagem com as melhores mães de séries.

Continua após a publicidade

O próximo domingo é uma data muito especial em que comemoramos o dia delas, das mulheres que nos deram a vida e nos criaram. A maior parte do seu tempo elas doam para seus filhos, deixando de fazer qualquer outra coisa e focando em seus filhos. Mãe sempre está cuidando e protegendo, custe o que custar. Elas não poupam nada e não tem medo de enfrentar ninguém, quando trata-se de seus filhos. De um jeito ou de outro elas sempre demonstram carinho, amor e proteção.

Existem diferentes tipos de mães e o Top Mix de hoje vai mostrar quais são elas. Por ser um especial, não vamos colocar posição, alias mãe sempre é mãe em primeiro lugar.

 

Regina Mills – Once Upon a Time

Regina

 

The Evil Queen pode não ser o melhor exemplo de pessoa, mas quando se trata de ser mãe ela se esforça ao máximo para proteger seu filho Henry. Inicialmente como vilã, esta mãe foi conquistando aos poucos os espectadores, mesmo esbanjando maldade ela sempre foi uma das personagens favoritas dos fãs de Once Upon a Time, superando até a protagonista Emma, que também é mãe. Claro que tudo isso só é possível por conta da ótima interpretação da maravilhosa Lana Parrilla.

 

Bonnie – Mom

Bonnie

 

Quando se trata de Bonnie Plunkett a última coisa que devemos levar em consideração é o fato de que ela seja uma mãe exemplar. Politicamente incorreta, seu histórico não é um dos melhores, tendo sempre Christy para ressaltar a todo momento essa questão. A personagem foi viciada em álcool e drogas, fazendo coisas que traumatizou tanto sua filha, que a protagonista de Mom acabou seguindo quase que os mesmos traços. Limpa de seus vícios, Bonnie tenta se redimir de tudo que fez no passado e reaproximar-se de sua única filha e dos netos, porém sua essência de sempre atrair bastante encrenca é algo que continua vivo nela, assim tornando o ponto forte da série. Sem contar também que a mãe da personagem de Anna Faris é a rainha do humor negro, pronta a todo instante em soltar algo histórico quando você menos imagina, além de ser uma ninfomaníaca assumida. Com essas características, está explicado porque Allison Janney conseguiu se destacar tanto, a ponto de ser indispensável na comédia.

 

 Norma Louise Bates – Bates Motel

Norma Bates

 

Norma Bates é um exemplo clássico de mãe protetora, sempre próxima do filho e sempre querendo controlar tudo o que ele faz. Uma mãe surtada que todos amamos, capaz de fazer qualquer coisa, inclusive cometer crimes, para proteger sua família. Esta é uma mãe que tem uma forma diferente de mostrar seu carinho e amor pelo filho, mas que não tira o mérito de ser uma mãe incrível. Não poderia faltar na lista essa ótima personagem, interpretada por uma ótima atriz que é Vera Farmiga.

 

Claire Littleton – Lost

Claire

 

Claire era um dos sobreviventes do vôo 815. Quando o avião caiu na ilha de Lost, ela estava grávida de 8 meses de Aaron, que até então daria para adoção. Sendo uma mãe relutante, Claire deu à luz no meio da floresta, com ajuda de Kate. Assim, não teve como fugir do destino de criar seu filho, fazendo o seu melhor. Algumas vezes tentaram, na ilha, roubar seu bebê, mas com ajuda de Charlie, sempre protegeu Aaron muito bem. Para quem não queria ser mãe, Claire Littleton se saiu de forma excelente! Este seu lado maternal foi essencial para sobrevivência dela e muitos da ilha. Por estas e outras, a loirinha meiga de Lost entra para o nosso Top Mix especial dia das mães!

 

 Haley James Scott – One Tree Hill

Haley James Scott

 

O que dizer dessa pessoa maravilhosa? Amiga, esposa, mãe, irmã e companheira, Haley é o exemplo perfeito que quando você ama alguém de verdade, não importa quantos anos você tem, as suas decisões, quanto ao amor, serão verdadeiras. Haley casou cedo com Nathan e os dois tiveram grandes dificuldades até encontrarem o tom certo para a paz. Mesmo assim, o casal viveu mais do um conto de fadas, eles vivenciaram a personificação do que é o amor. Mãe adolescente, Haley foi um exemplo para seu filho Jamie. Mais tarde veio a fofa da Lydia, um presente que completou a felicidade do casal. Por mais que Haley tenha vivenciado a felicidade de achar seu amor verdadeiro, ela sempre foi responsável e uma mãezona para seus amigos. Era Haley quem ajudava Lucas a tomar algumas decisões, era ela que ajudou Peyton a acreditar no seu trabalho, era ela quem ajudava Brooke a se recuperar de uma desilusão amorosa. Enfim, Haley era sempre procurada para dar conselhos que só uma mãe poderia dar para seus amigos. Ter o Jamie Lucas Scott e a Lydia Bob Scott foram só um presente que Mark Schwahn deu aos fãs do seriado. E é por isso, que ela merece um lugar especial nesse post. Com grande força e coragem, Haley James Scott consegue trazer alegria aos fãs e se torna a nossa mãezona rock star favorita de One Tree Hill.

 

Sarah Manning – Orphan Black

Sarah Manning

 

A mãe mais protetora dos seriados é a Sarah de Orphan Black. Por que? Porque tudo o que ela faz é pensando na filha, Kira. Pelo que se sabe, Sarah é uma de dez clones que tenta descobrir a sua origem e entender mais o que elas realmente são. Um dos seus objetivos é entender seu passado e arrumar dinheiro suficiente para ficar, finalmente, com sua filha, que no momento está distante, sendo cuidada por Mrs. S.,sua mãe adotiva. Kira parece ser a única pessoa que mantém Sarah no chão e com quem se importa, realmente. Até a segunda temporada, Sarah já demonstrou que faz tudo pela sua filha, inclusive, arriscar sua própria vida. Por ser esta mãe super protetora, Sarah Manning entrou para este Top Mix especial dia das mães!

 

Mellie Grant – Scandal

Mellie Grant

 

Mellie Grant é a primeira dama da lista, literalmente. Como mulher do presidente dos Estados Unidos na série Scandal, Mellie dificilmente tem momentos para demonstrar seu lado maternal, a não ser que seja aos olhos dos eleitores, claro. Sua sede de poder chegou ao ponto de ela engravidar para se manter seu casamento e seu status de First Lady, o que gerou uma daquelas frases que, de tão absurdas e horríveis, acabam sendo engraçadas. Quando Cyrus pergunta como está sendo cuidar do seu recém-nascido ela solta “Nobody likes babies”, ou seja, “Ninguém gosta de bebês”. Apesar de todo esse perfil aparentemente nem um pouco maternal, por trás de toda a carapuça durona e manipuladora, a esposa do homem mais poderoso do mundo tem sim um coração de mãe. Quando a relação de seu marido com os filhos estava conturbada ela engoliu todo o seu orgulho e o forçou a melhorar a situação. Mellie faz tudo para proteger sua prole e, apesar das constantes discussões com seus filhos adolescentes, é possível perceber claramente o amor que ela sente por eles. E esse amor e proteção só devem aumentar após os ocorridos do final da última temporada. Gananciosa? Atormentada? Brilhante? Louca por poder? Sim, a Sra. Grant é tudo isso. Uma personagem com muitas facetas e que ainda arruma tempo para ser mãe, e é por isso que a primeira dama Mellie Grant entra na nossa lista.

 

Alicia Florrick – The Good Wife

Alicia Florrick

 

Além de ” boa esposa”, Alicia Florrick também pode ser considerada uma das melhores mães da atualidade. Com Grace e Zach, que também são filhos do ex-procurador, e atual governador de Chicago, que foi preso em um escândalo sexual, e sobrou pra Alicia cuidar dos filhos e conseguir um emprego para poder pagar as contas. Alicia então, começa a dupla jornada de advogada, e de mãe, e no meio-tempo, ainda tem que se desdobrar para evitar que os escândalos envolvendo o marido, não afete a vida de Zach e Grace. A pessoa responsável por tirar a Alicia do sério, a respeito da privacidade e integridade dos filhos, é o Eli Gold, que sempre quer envolver os garotos na campanha do Peter. Alicia vira mamãe urso quando a imprensa tenta denegrir o nome dos filhos. Alicia é uma mãe paciente, ouvinte, e que faz de um tudo pra resolver as questões familiares, do jeito mais harmonioso possível     (em casa), e do modo mais terrorista possível, quando existe alguem que esteja caluniando o marido, e que de algum modo os filhos estejam envolvidos. Presenciamos também, algumas discursões sobre religião (principalmente no 5.16) com Grace, que é religiosa, e Alicia, ateísta. Grace sempre bate de frente a respeito das crenças(ou a falta dela), e Alicia sempre com argumentações incríveis, mas sem desmerecer a crença da filha. Alicia é uma boa esposa, advogada e desempenha maravilhosamente o papel de mãe (e porque não de pai tambem?).

 

Lucille Bluth – Arrested Development

Lucille Bluth

 

Cínica, alcoólatra, chantagista, egoísta, diferente de muitas das mães desse tópico, Lucille Bluth é uma matriarca que pouco se importa com seus filhos e que, assim como eles, sempre espera tirar o máximo proveito de qualquer situação. Apaixonada por bons drinks e especialista em manipular sua própria família, Lucille é a essência de Arrested Development, e certamente a personagem mais marcante da carreira de Jéssica Walters.  Ex rica, ex membro da alta sociedade, Lucille protagoniza grandes momentos ao tentar manter seus luxos nas mais bizarras adversidades que a família Buth enfrenta. Assim como seu confronto eterno com Lucille 2, vivida por Liza Minelli, merece recordações infinitas; os traumas que ela causa em Buster, Lindsay ou Gob, mostram o quanto Lucille é a mãe que todo terapeuta pediu aos seus pacientes.  Deixando claro que a Queen Bluth merece cadeira cativa em todos os tops das mães inesquecíveis do mundo das séries.

 

Lorelai Gilmore – Gilmore Girls

Lorelai Gimore Girls

 

“Tal mãe, tal filha”. Não é a toa que deram este nome para Gilmore Girls aqui no Brasil e nem é a toa que Lorelai esta no Top Mix de hoje. Lorelai Gilmore é uma mãe solteira que possuía uma relação invejável com sua filha Rory (Lorelai Leigh Gilmore). Ela é uma mãe moderna que teve Rory aos dezesseis anos e saiu da casa dos pais cedo. Mulher batalhadora e forte, bem no estilo das mães jovens de hoje em dia. Ela sempre foi um pouco insegura acerca das relações de Rory e seus pais, pois Rory se dava melhor com os avós do que com a própria mãe. Ela sentia, na verdade que seus pais preferiam a neta do que ela; fato este que o Rory foi morar com os avós. Mas nada impediu o bom relacionamento com sua filha; que foi o que alimentou as sete temporadas de Gilmore Girls. Juntas, as garotas Gilmore souberam manter uma relação de confiança, de amizade, de carinho e amadurecimento, mesmo com as dificuldades. Lorelai Gilmore, sempre muito engraçada, ficará marcada como uma das melhores mães no mundo das séries! Que mãezona!

 

E você, qual sua mãe de série inesquecível?  Nos conte nos comentários.

O Mix de Séries deseja um Feliz Dia das Mães.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

7 comments

Add yours
  1. Avatar
    Thux Oliveira 8 maio, 2014 at 21:57 Responder

    Regina ♥♥♥ poderiam pôr a monica de friends. Não mostrou mt dela c filhos na série, mas como já diria Chandler: “ela é uma mão sem uma criança”

  2. Avatar
    Thux Oliveira 8 maio, 2014 at 21:57 Responder

    Regina ♥♥♥ poderiam pôr a monica de friends. Não mostrou mt dela c filhos na série, mas como já diria Chandler: “ela é uma mão sem uma criança”

Post a new comment