Top Mix: Graves falhas dos produtores nas séries de TV

the-walking-dead-finale-negan-lucille

Olá, meu povo! Errar é um humano, não é mesmo? Mas erros grotescos e que geram grandes consequências são difíceis de serem perdoados. Os produtores das séries de TV tem um enorme trabalho na produção dos shows, para que as histórias se encaixem em determinados números de episódios, quem vai interpretar quem e como isso é feito. Eles são brilhantes e fazem um trabalho excelente, que eu acredito que não conseguiria fazer com tamanha maestria. No entanto, nós, seriadores viciados, não deixamos sair barato algumas falhas durante a trama, estas que ocasionaram uma bagunça total, ou até mesmo o cancelamento da série. Sim, o Top Mix da vez vem falar justamente destas falhas graves que os showrunners cometem, que acabaram gerando danos irreversíveis, uns mais, outros menos, mas que nos deixaram indignados e trouxemos aqui para vocês. Bom que este top de hoje serve para dar aquela desabafada básica. Porque, vou falar para vocês, a raiva é tanta, mas tanta, que tem uns erros aí que fazem você desistir da série.

Bora conferir?

(Por Paula Reis)

 

OBS.: SPOILER ALERT das seguintes séries (caso você não esteja atualizado): Game of Thrones, The Walking Dead, Arrow, Grey’s Anatomy, The Good Wife, Gilmore Girls, The Vampire Diaries, Smallville, Veronica Mars, Revenge, Friends.

 

Spoiler-Alert

 

———————————————————————————————————————

 

veronica_mars10) O final de Veronica Mars

Depois de duas temporadas elogiadas pela crítica, a terceira temporada de Veronica Mars chegou prometendo uma Veronica na universidade e dois casos mais complexos. O problema foi que os roteiristas não souberam usar as artimanhas corretas para continuar fazendo de Veronica Mars um sucesso de crítica e público. A verdade é que a série se passava num canal pouco assistido, a CW, e sua audiência não era lá uma das melhores. Só conseguiu ser renovada para uma terceira temporada com duas condições. Uma das exigências dos executivos do canal para a renovação da série foi que não tivesse um mistério que fosse solucionado somente ao final da temporada. Para os executivos, isso fazia com que os espectadores se cansassem de esperar e abandonassem a trama. Então, nesta temporada tivemos dois arcos de mistérios: o primeiro levando 9 episódios para ser solucionado, o segundo, 6, e os episódios restantes não tiveram arcos longos. A segunda condição foi de que o seriado ganhasse um novo ar e, com isso, ganhamos uma nova abertura num tom mais escuro e novos personagens. Por mais que todos pensassem que Veronica Mars conseguisse sobreviver a mais um ano, essas mudanças fizeram com que a série fosse decaindo em audiência e qualidade, sofrendo do famoso cancelamento precoce, onde nossa heroína não teve um final digno, mas sim, bastante confuso e decepcionante para os fãs. Para quem não se lembra, na series finale, Veronica termina com Logan (o grande amor de sua vida) definitivamente e parte para votar em seu pai, que está concorrendo como Xerife, num dia chuvoso e fim. Sim, foi assim que terminou o seriado da jovem espiã. Para a nossa sorte, os fãs se uniram e juntaram dinheiro suficiente para que Veronica fosse parar no cinema e, assim, descobrimos mais ou menos o que aconteceu com a protagonista e seus amigos. (Por Gabirella Siggia)

 

revenge-iniciativa9) A introdução do grupo Iniciativa em Revenge

Revenge estreou sendo um dos maiores fenômenos da fall season 2011-2012 da TV americana, mesmo que, tenha sofrido queda de audiência ainda em seu primeiro ano. Depois de uma season finale eletrizante, várias teorias começaram a brotar em relação à segunda temporada da atração e, quando a mesma estreou, veio com tiro, porrada e bomba. Tudo estava indo muito bem, até que foi inserido o plot da Iniciativa, um misterioso grupo denominado como terrorista. A organização acabou ganhando muito mais destaque do que a própria saga de vingança de Emily Thorne contra os Grayson, fazendo com que a série se perdesse totalmente. O resultado? Queda de audiência, muita gente abandonando a série, sem contar que isso foi um dos principais fatores de Mike Kelley ter deixado o cargo de showrunner, por mais que ele jamais tenha admitido isso. (Por Eduardo Nogueira)

 

lana-lang-smallville-s88) A saída de Lana Lang de Smallville

Quando estreou sua sétima temporada, Smallville começou a ver os números da audiência caírem e, muito se dizia que aquele seria o último ano da série, já que todo o elenco tinha contrato vigente até ali. Mesmo com tal queda em seus índices, a CW optou por renovar a atração, mudando o foco da história e levando-a para Metropolis. Apesar desse novo gás que a atração poderia ganhar, os atores Kristin Kreuk e Michael Rosenbaum, intérpretes de Lana Lang e Lex Luthor, optaram por não continuarem no show. O vilão até que teve seu destino subentendido ao sair da história, porém o primeiro amor de Clark Kent ficou algo totalmente em aberto, ainda mais porque na ocasião, a atriz estava gravando um filme, o que a impediu de participar diretamente da season finale. Logo, Lana se despediu através de um vídeo. Isso acabou revoltando muita gente, então os produtores tiveram a ideia de trazer a personagem de volta no ano seguinte, para uma quantidade pequena de episódios, apenas para ter seu desfecho propriamente dito. O que ninguém esperava foi a forma como Lana Lang saiu de cena. Se não bastassem terem inventado dela desenvolver super poderes, foi inventado um plot onde, para proteger Metropolis de um plano maquiavélico de Lex, a personagem absorveu uma quantidade gigantesca de kryptonita, em que o principal efeito colateral disso é que ela nunca mais poderia chegar perto de Clark, ou então mataria o personagem. Mas gente? (Por Eduardo Nogueira)

 

game-of-thrones-season-6-could-we-finally-see-the-return-of-this-long-dead-character-8025187) A falta de Lady Stoneheart em Game of Thrones

A série Game of Thrones tem dificuldades da adaptação do livro de George R. R. Martin como qualquer outra adaptação. O meio é outro, então se faz necessária algumas mudanças na história e no elenco, ainda mais para caber em 10 episódios por temporada uma história de cinco livros até então. Assim, os produtores de GOT tiveram que tirar alguns personagens das crônicas de Gelo e Fogo. Mas um destes em especial é um tremendo de um personagem e é essencial para a história, que é o caso da Lady Stoneheart, que para quem não leu o livro A Tormenta de Espadas, é uma espécie de reencarnação de Catelyn Stark. Ela vem com o propósito de vingar sua família e é bastante importante na trama. Até agora ela tem uma importante cena com Brienne e foi acertar as contas com os Frey’s, responsáveis pelo Casamento Vermelho, que ocasionou sua morte e de seu filho, que na verdade podemos chamar de uma verdadeira traição. Até o momento da sexta temporada, os produtores de GOT não deram indícios que a Coração de Pedra irá aparecer, então acaba que a trama fica um pouco perdida, pois ela é essencial para o desfecho (apesar de nós fãs desconhecermos qual é). O que pode acontecer é a representação da personagem em outros personagens, como, por exemplo, Jon Snow, que está prestes a morrer, ou como Sansa, que está com sede de vingança. Ou ainda, a senhora aparecer futuramente, com suas feridas e a garganta ainda aberta, na série. A questão é: ficar apenas no “The North Remembers” deixa muito a desejar do que realmente se espera desta belíssima adaptação das histórias de George Martin. (Por Paula Reis)

 

katherine-morte6) A morte de Katherine Pierce em The Vampire Diaries

Quando a quarta temporada de The Vampire Diaries chegou ao fim, muita gente ficou revoltada com um acontecimento em específico. A grande vilã da história, Katherine, após um embate épico com Elena, acabou ingerindo contra a sua vontade a cura do vampirismo, voltando então a ser humana. Diversas teorias foram utilizadas sobre o destino da personagem a partir daquele momento: ou aconteceria alguma reviravolta surpreendente, ou a morte seria inevitável. A segunda opção foi a que prevaleceu. A série já começou seu quinto ano desfalcado sem seu grande vilão, Klaus, que acabou ganhando sua própria atração. Como se não bastasse, nossa ex-vambitch começou a pagar as consequências de ser novamente humana, porém ela conseguiu driblar a morte temporariamente, após um feitiço encomendado por sua filha Nadia, que a fez se apossar do corpo de Elena. Quando a farsa foi descoberta aí já não tinha mais jeito, a vilã teve uma morte sombria e totalmente sem nexo ao mesmo tempo, sendo sugada então para o desconhecido. Após isso, a série ficou carente de um poderoso antagonista, vindo então encontrar apenas na temporada seguinte, com o surgimento do maquiavélico e dissimulado Kai. Há rumores de que na quarta temporada de TVD, a atriz Nina Dobrev já demonstrava interesse em não ficar muito tempo na atração, sendo então a morte da personagem o começo de sua despedida no show. Se isso realmente for verdade, deviam ter desenvolvido um desfecho mais brilhante, hein?! (Por Eduardo Nogueira)

 

gilmore-girls-season-75) O final de Gilmore Girls

Uma das melhores séries que assisti na vida não é perfeita, é quase, mas não é por culpa dos seus produtores e suas brigas. Acontece que Gilmore Girls sempre teve os Palladinos como showrunners, mas, após a sexta temporada, houve um grande conflito entre eles e a emissora CW, causado por problemas contratuais, principalmente. Rosenthal assumiu o cargo, mas deixou a desejar demais na sétima temporada da série, o que ocasionou o cancelamento. O nível de qualidade dos diálogos foi bem abaixo do resto da série, a trama em si foi fraca perto das histórias anteriores, e sentimos falta da delicadeza da produção de Amy Palladino. O novo produtor demorou demais para pegar o ritmo de GG. E a finale, que acabou sendo o último episódio da série, foi programada apenas para ser o final de uma temporada, o que ocasionou plots sem fim, intrigas sem explicações. Desde então, os fãs esperam um final decente para série com pelo menos um filme para TV. Mas a Netflix, linda e maravilhosa como é, entendeu a angústia dos apaixonados pelas meninas Gilmore e fará um revival da série com quatro episódios, com nada mais nada menos que os Palladinos de volta na produção, para finalmente Gilmore Girls ter o final digno que merece. (Por Paula Reis)

 

joey-rachel4) O casal Rachel e Joey em Friends

Não sei porquê os produtores fizeram isso, mas colocar Joey e Rachel como um casal foi a pior coisa que aconteceu em Friends. A dupla sempre teve uma amizade incrível, um dinamismo único principalmente quando passaram a morar juntos. Quando ele revelou na nona temporada para Ross que estava apaixonado pela amiga, eu tive a mesma reação que o paleontólogo. Todos sabiam desde o início que a loira no final acabaria de alguma forma ao lado do irmão de Monica, mas precisava colocar o rapaz como um de seus pretendentes paralelos? Olha, eu sei que foi algo desnecessário, que eles poderiam muito bem ter apagado e feito outra vez. Sério, gente, um casal totalmente sem noção. Se tivesse rolado um affair entre Rachel e Chandler, acho que eu ficaria menos atônito do qual ocorreu em ver esses dois juntos. Apenas não! (Por Eduardo Nogueira)

 

greys 11x21ba3) A saída de Derek Shepherd de Grey’s Anatomy

Duas coisas são certas em Grey’s Anatomy: primeira, todo personagem que você ama morre e, segunda, Meredith sofre mais do que protagonista de novela mexicana. Dito isso, não foi nenhuma surpresa quando Shondanás (apelido gentilmente dado a criadora da série, Shonda Rhimes) decidiu matar Derek Shepherd (o eterno McDreamy e um dos protagonistas do seriado). Errado! A morte do personagem não só gerou uma comoção nas redes sociais como também ficou evidente de que a saída do personagem se deu por conta de problemas entre o ator Patrick Dempsey e a produtora do seriado. Sim, algumas fontes afirmam que o clima entre Patrick e os produtores da série e do canal era tenso. Além disso, Rhimes disse que Patrick pediu para ser dispensado do programa por não estar mais tão envolvido no show e querer coisas novas. A notícia do pedido de ‘demissão’ deixou Shonda sem saída a não ser matar o personagem para que Meredith e Derek pudessem viver felizes para sempre até que a morte os separasse. Foi uma grande perda? Com certeza, mas sabemos que Derek sempre foi e sempre será o grande amor da Meredith, e por mais que existam mil e uma desculpas de terem matado-o, nós fãs jamais conseguiremos superar essa grande perda no elenco. Podemos ainda estar de luto, porém sabemos que essa morte por mais dolorosa que tenha sido, foi necessária para a sobrevivência da Meredith e para uma nova fase do drama médico. Espero que ainda possamos rever Derek no show, mesmo que em lindos e emocionantes flashbacks. (Por Gabriella Siggia)

 

arrow-season-4-episode-18-laurel-lance-katie2) A morte de Laurel Lance em Arrow 

Um dos acontecimentos mais recentes aconteceu na série do Arqueiro Verde, levando os fãs a uma revolta geral. No último episódio (4×18), descobrimos quem morreu na série: Laurel Dinah Lance. O problema não foi os produtores terem matado a personagem, mas sim a maneira como fizeram. Confesso que Laurel não era a minha personagem favorita, mas desde que começou a usar o uniforme de Black Canary, ela foi amadurecendo no seriado e ganhando meu respeito. Muitas vezes ela chegou a roubar a cena, e ainda existiam muitas histórias para a heroína. O grande erro foi terem matado de uma forma covarde, na qual Laurel em seu leito de morte se declara para Oliver, mostrando-nos uma Laurel diferente do que estávamos vendo nos últimos episódios. Se não bastasse isso, os produtores executivos da série, Marc Guggenheim e Wendy Mericle, alegaram que a morte da personagem foi necessária para a sobrevivência do casal Olicity. Hello?!Ok, na temporada que Oliver e Felicity ficam noivos e Laurel morre, está claramente feita a escolha sobre quem vai ficar com quem”, afirmou Guggenheim. Por tais motivos, muitos fãs decidiram abandonar o seriado. Acredito que a morte da Laurel tenha sido um estopim, pois sabemos que Arrow vem fazendo uma temporada bastante mediana, com poucos momentos que realmente nos deixaram satisfeitos. (Por Gabriella Siggia)

 

3964131) O suspense de The Walking Dead

TWD é uma das maiores audiências da TV, com números acima de 10 milhões de telespectadores e que não vai acabar tão cedo. Com isso, fica minha dúvida: qual a necessidade de fazerem os fãs esperarem quase 8 meses pela sétima temporada para descobrirem quem foi a vítima de Negan? Um episódio que estava sendo aguardado por muitos, acabou sendo massacrado após ir ao ar. E mesmo com a desculpa dos produtores logo após a exibição (de que ainda não sabem que vão matar), os fãs não perdoaram. Um momento importante como esse ter simplesmente acabado no seu momento principal é para deixar qualquer um com raiva. Além do que mostra uma covardia dos produtores em exibir de cara a vítima. O suspense foi totalmente desnecessário. Como esquecer também o plot envolvendo Glenn (quando ele foi cercado junto com Nicholas pela horda de zumbis)? Em que tivemos que esperar quase 5 episódios para descobrir se ele estava ou não vivo. Outro suspense sem necessidade. E a solução que deram foi simplesmente ridícula. A série é boa, tem potencial para muitas temporadas ainda. Mas talvez a quantidade de episódios prejudique o andamento. Sou a favor de 12 ou 13 episódios no máximo, assim quem sabe eles enrolem menos e não tomam tantas decisões ruins. Antes que os próprios telespectadores cansem! (Por Diogo Azis)

 

alicia-kalinda-julianna-marguiles-archie-panjabi-the-good-wife-season-6-finaleMenção Honrosa: A cena forjada em The Good Wife

Os irmãos King produzem The Good Wife muito bem e elaboraram uma história perfeita para sete temporadas. Visto isso, a série chegará ao fim agora nesta fall, mas sem todos os personagens que deveriam estar nela. Grandes faltas são perceptíveis pelos fãs, como o eterno amor de Alicia, Will Gardner. Mas compreendemos também que foi decisão do ator que o interpreta sair da série para fazer outros trabalhos. Outra grande perda foi Kalinda Sharma, amigona de Alicia, e que fez muitas cenas com ela. Acontece que parece que a relação das atrizes, Julianna Margulies e Archie Panjabi, não era muito boa nos bastidores. A briga entre elas estava em um nível tão alto, que Archie preferiu sair da série, e elas não foram capazes nem de ficar no mesmo ambiente. Pois é, a falta de profissionalismo foi tanta que não conseguiram gravar a última cena juntas. Aí é que entra uma grande falha dos produtores, tentar nos enganar com uma cena fake, forjando Kalinda e Alicia juntas em uma mesa de bar, lembrando os velhos tempos. Usaram da tecnologia do chroma key, mas ficou muito feio, bem falso. Erraram feio nesta, mesmo. Era melhor não terem feito. A partir de então, a saída de Kalinda é sentida demais na série, pois você vê como a personagem era importante para história, para Alicia, e não há Jason e Quinn que a substitua. Uma pena. (Por Paula Reis)

 

E aí, muitas falhas, hein?! Somos bem críticos, mas tem fatos que não tem como defender, né?! Lembra de mais algum erro dos produtores de séries? Deixe aqui nos comentários e até semana que vem!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours