Top Mix: Melhores séries de drama de 2014

colagem capa top mix

 

Oie! Vamos começar o primeiro Top Mix do ano relembrando como 2014 foi sensacional no mundo das séries?! Este ano de 2015 promete ser excelente, tendo em vista os seriados que estrearam ano passado. Mas também muitas veteranas nos surpreenderam neste ano que passou. Não foi uma tarefa fácil fazer esta seleção de dramas. Resolvi separar por gênero, porque teve tantas séries boas em 2014… o meu perfil no Banco de Séries não estava dando conta de marcar as séries acumuladas que tinha. Foram muitas emoções. Muitas surpresas e reviravoltas que nos fizeram pular do sofá, nos emocionar e nos deixar agoniados até o próximo episódio. Sem mais delongas, vamos à lista das melhores séries dramáticas de 2014!

Continua após a publicidade

Pega o lencinho e vem comigo!

 

fargo-mix

 

10) Fargo (FX)

A minissérie de drama da FX, que foi inspirada em um filme de mesmo nome, merece demais estar nesta lista seleta por motivos óbvios. Fargo tem um formato antológico, que será criado a cada temporada e em épocas diferentes, com um elenco novo e um conjunto de características peculiares. Além disso, Fargo possui o grande mérito de ter ganho o Emmy Awards de melhor minissérie e recebeu mais uma dezena de indicações. Como no filme, de maneira totalmente ficcional, a história é contada novamente como se fosse uma história real que aconteceu em 2006 em Minnesota. Surpreendente, FX!

 

homeland

 

9) Homeland (Showtime)

Após uma terceira temporada de polarização e sem brilho, que viu a perda de seu protagonista masculino (Damien Lewis), a quarta temporada de Homeland é sensacional! Siga em frente Carrie Mathison (Claire Danes), excelente anti-heroína. Continue assim Homeland, sempre emocionante com a sua história de guerra, segurança nacional e Iraque. Intrigante desde o piloto, Homeland continua no caminho certo e merece estar por aqui!

 

outlander

 

8) Outlander (Starz)

Bem-vindo ao jogo, Starz. A rede finalmente encontrou o seu bilhete dourado no mundo da fantasia-romance-drama-épico (tudo isso?). Estrelando a sublime Caitriona Balfe e Sam Heughan, Outlander impressiona. O piloto teve boa aprovação do público e a série emplacou. Mais uma estreante que se deu bem em 2014. Escócia, roupas de época, cenário de 1700 e bolinha e muitas emoções…tem como dar errado?

 

ringue-mix-revenge

 

7) Revenge (ABC)

O novelão drama que conquistou a todos esteve em 2014 marcando presença não pela vingança de Emily, mas sim pelas reviravoltas da série nesta quarta temporada. Simplesmente sensacional! Tenho certeza que não existe ninguém que não pulou do sofá com o último episódio do ano. Sem dar spoilers, mas algo muito importante tumultuou a história de Revenge. Queen Vic e Ems merecem, com certeza, estarem nesta lista. Elas marcaram presença demais em 2014, mas de uma visão diferente comparado aos outros anos!

 

TD

 

6) True Detetive (HBO)

Desde Lost não tem uma série de TV que inspira tanto a discussão online como True Dectetive. Debate, dúvidas, teorias, se discute de tudo sobre a série. A HBO acertou mais uma vez. Estreante de oito episódios, mas que já conquistou o grande público. Muito doida esta série. Temática bem diferente, que prende atenção de todos. Também , tendo a presença de Matthew McConaughey e Woody Harrelson, não tem como não ser uma série gloriosa. Se você ainda não viu, corre que dá para fazer uma maratona rapidinho.

 

scandal-4x1

 

5) Scandal (ABC)

Scandal sempre sendo escândalo! Shonda sempre sendo Shonda! Ano passado não seria diferente. Confesso que a última temporada começou bem mediana, apesar do samba que Olivia deu na sociedade com o primeiro episódio naquela praia paradisíaca com Jake. Mas depois a trama acelerou o ritmo, as coisas foram acontecendo rapidamente e a série trouxe muita tensão para quem assistia. Fechando o ano com um episódio de tirar o fôlego, como sempre, Scandal nos marcou e marcou o ano de 2014 com vontade! Olivia Pope wins!

 

Parenthood

 

4) Parenthood (NBC)

Se houve um show de prêmios para a série de TV mais subestimado, Parenthood ganharia a cada ano. E assim seria para o incrível elenco também. Sério, essa série é um embaraço de emoções e de muito amor. O engraçado que ela não tem zumbis, super-heróis, assassinatos ou nada disso. Ela emociona por ser real. Tenho certeza que nós fãs agradecemos por Parenthood nos fazer chorar. Bravermans para sempre!

 

orphan black 09

 

3) Orphan Black (BBC America)

Depois de ter uma temporada de estreia bombante, fica mais difícil manter o nível e superar no segundo ano. Mas para Orphan Black isso não foi difícil, a série foi lá e fez. Impressionante como não se consegue parar de assistir esta série. Tatiana Maslany (x 7) nos presenteou mais uma vez com uma das temporadas de série de TV mais estranhas e mais épicas na história recente da televisão. Já não basta fazer vários clones, nossa protagonista ainda interpreta um HOMEM. Como pode ser tão sensacional atriz assim e não ser indicada nem para o Emmy e nem para o Globo de Ouro? Qual é o problema deste pessoal!? Mas o Mix está aqui reconhecendo tal mérito, menina Tatiana. Considere-nos ao longo da vida membros do Clone Clube.

 

thegoodwife6x4

 

2) The Good Wife (CBS)

Robert e Michelle King fazem parecer fácil carregar o título de uma das melhores séries de drama nos últimos anos. Isso mesmo, últimos anos. Pois não é só em 2014 que The Good Wife tem arrasado. Após a saída de um dos principais personagens da série, na temporada passada, todos imaginavam que seria impossível a série se reerguer e manter o nível alto que tinha. Mas os diretores da Boa Esposa conseguiram e foram além, elevaram o nível mais uma vez, sendo considerada um dos melhores dramas de 2014, antes mesmo da sexta temporada terminar. Alicia Florrick reina, simples assim! (Mas ainda sinto falta de você, Will Gardner!)

 

game-of-thrones

 

1) Game of Thrones (HBO)

Sei que, provavelmente, estou exagerando e sendo um pouco dramática quando digo isso, mas às vezes GoT nos faz querer dar um soco na cara quando acontece algo surpreendente e impressionante na série. E este ano isso aconteceu muito. Mortes desejadas, reviravoltas, surpresas, White Walkers… Nós não sabemos que tipo de magia ou acordo com o diabo DB Weiss, David Benioff e todo o elenco e equipe fizeram para manter o drama de fantasia operando no insanamente bom nível que tem sido, desde que estreou, mas digo que estou vendendo minha alma para esta série épica. Arrasando, HBO!

 

murder

 

Menção honrosa: How to Get Away With Murder  (ABC)

Viola Davis, apenas ela já basta para esta série entrar nesta lista. Além disso, temos Peter Nowalk e Shonda Rhimes como showrunners, nos fazendo sentir uma montanha-russa de emoções. Murder manteve um ritmo alucinante de suspense, usufruindo muito dos flashbacks… Os outros dramas que se segurem, pois uma série com nove episódios e já estar neste nível de audiência e aclamação, que isso! Murder promete render muito! E como nos surpreendeu bastante em tão pouco tempo, ela merece esta menção honrosa nos melhores do ano no quesito drama.

 

E para você, qual foi a melhor série dramática de 2014?

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

6 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 14 janeiro, 2015 at 11:26 Responder

    How to get away with murder (sempre leio com a voz da Viola) é pra mim a grande surpresa de 2014.
    Estou ansioso pelo seu retorno…

  2. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 14 janeiro, 2015 at 11:27 Responder

    Ahhh e Parenthood. Como posso me esquecer dessa temporada final? O unico foda é o problema dos atores nao aparecerem em todos os episodios..
    Fora isso..

  3. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 14 janeiro, 2015 at 12:21 Responder

    How To Get Away With Murder é simplesmente genial, trocaria fácil ela por GoT (polêmica!), mas falando sério não tiraria ninguém dessa lista

  4. Avatar
    Matheus Machado 14 janeiro, 2015 at 21:07 Responder

    Got realmente, para mim, além de ser fã, foi o melhor drama de 2014 porque apresentou sua melhor temporada, sobre How to Get Away With Muder eu só tenho a agradecer porque foi uma das séries que eu não estava levando muita fé e quando eu assisti meu deus, apenas sem palavras.

Post a new comment

error: Content is protected !!