Top Mix: Momentos lendários da Comic Con Experience 2014

Oi gente! Este final de semana aconteceu um fato épico! Foi o final de semana dos nerds, dos geeks, dos fãs de cultura pop, chame do que quiser, foi o nosso final de semana! Dos dias 4 a 7 de dezembro aconteceu a Comic Con Experience, a primeira Comic Con nos moldes da convenção americana. Todos foram a loucura! O Mix de Séries esteve presente, claro, e cobriu todo o evento para você. Confira as notícias dos painéis e de tudo o que aconteceu lá clicando aqui.

Continua após as recomendações

 

ccxp

Continua após a publicidade

 

Lógico que o Top Mix não poderia ficar fora desta, então, hoje a coluna é especial CCXP 2014. Nos dias que estivemos no evento, o Mix notou vários momentos épicos, inusitados ou até mesmo lendários e que nos marcaram de alguma forma. Então, o Top de hoje veio aqui contar para você sobre estes momentos lendários da Comic Con Experience 2014.

Vem comigo?

 

lollapalooza-brasil-2015

10) Painel da Paramount e Lollapaloza 2015

Durante o painel do estúdio da Paramount, os produtores Brad Fuller e Andrew Form apresentaram cenas inéditas de vários filmes como O Exterminador do Futuro: Gênesis, Projeto Almanaque e o remake Sexta-feira 13. Além disso, comentou-se do recente sucesso das Tartarugas Ninjas. Ainda, para surpresa de todos, eles resolveram presentear duas pessoas da plateia com ingressos para o Lollapalooza 2015. Os dois sortudos foram escolhidos pelas melhores perguntas feitas durante o painel, na opinião de Brad e Andrew. Olha que beleza!

 

Criador Tio Patinhas

9) Don Rosa, cartunista do Tio Patinhas

Considerado o sucessor artístico de Carl Barks, Don Rosa fazia as histórias do Pato Donald, com ênfase no Tio Patinhas. Ele esteve presente em um painel no auditório Ultra contando a sua paixão pela Família Pato e as características diferenciadas do seu Pato Donald. Mas o que foi marcante foi quando ele resolveu autografar alguns desenhos seus em pleno corredor da Comic Con. Logicamente, uma longa fila se formou próximo a um stand para pegar o registro do cartunista.

 

marco polo

8) Marco Polo, a nova produção original Netflix

Com exibição em primeira mão do piloto da nova produção original da Netflix, o painel de Marco Polo foi bem divertido. O momento lendário registrado foi marcado pelo extrovertido Lorenzo Richelmy. Ele, muito empolgado, o italiano não parava de falar. Logo no início, já estava praticamente apresentando o painel no lugar do mediador do Omelete. Muito carismático, Lorenzo fez várias piadas e divertiu o público, contando que até dois meses atrás ninguém sabia quem ele era, um total desconhecido. Junto com mais três integrantes, ele contou um pouco sobre os bastidores das gravações, detalhes das produções e das belas locações. Acredito que mais épico que isso foi apenas as fotos tiradas com alguns dos colaboradores aqui do Mix na coletiva de imprensa. Sensacional!

 

cavaleiros do zoodiaco

7) Trailer Cavaleiros dos Zodíaco – Soul of Gold

Momento cômico do início ainda da CCXP foi quando, após a abertura da convenção, Érico Borgo, do site Ometele, se esqueceu de passar em primeira mão o prometido trailer do Cavaleiros do Zodíaco, Soul of Gold. Acredito que ficou tão empolgado com a realização deste grande evento e com certeza um sonho realizado, que Érico se esqueceu de fazer a chamada do trailer. Mas o público não esqueceu e logo pediu a exibição. Foi épico e bem nostálgico ver o novo trailer dos Cavaleiros. Galera foi ao delírio!

 

Jason Momoa

6) Painéis de Jason Momoa

Jason, o Khal Drogo de Game of Thrones, fez um show a parte nesta Comic Con. Momentos lendários incontáveis, como fugir dos seguranças e andar no meio da galera, em pleno corredor da Comic Con. As mina pira! Todos piram! Além de ser charmosão, Momoa é grande e forte como aparenta na série. Muito divertido, no primeiro painel, no sábado, sobre Game of Thrones, ele convidou a mediadora do Omelete, Carol Moreira, para sentar em seu colo, representando o trono de ferro. Carol foi ao delírio e a plateia também! Outro momento marcante foi quando ele disse que estava com calor e começou a fazer uma striptease em pleno auditório. Ao tirar o gorro ele laçou Carol e começou a fazer uma dança sensual. Mais uma vez, claro, a galera pirou. No domingo, quando ele apresentou o painel sobre Aquaman e novamente de Drogo, além de outros que fez no cinema, Momoa resolveu ir responder as perguntas no meio do público. Lógico que este momento rendeu muitas fotos e gritos da galera!

 

sean austin

5) Painéis de Sean Astin

Sean Astin, nosso hobbit querido de O Senhor dos Anéis,  é muito divertido e, durante seu painel de quinta-feira, fez muitas piadinhas. Além de falar que São Paulo é maior do que ele imaginava e que ele adorava helicópteros, Astin brincou bastante com o público. Um dos momentos lendários foi quando ele resolveu procurar em seu celular como se falava uma palavra em português, mas ficou chateado porque ali não tinha wi-fi. Todos riram com o espirituoso Sean. Sobre sua dublagem em Tartarugas Ninjas, ele contou a história de quando ele não gostava do desenho. Ele falou também um pouco sobre o clássico Os Goonies e fez com que todos fizessem o juramento de um goonie de pé. No sábado, ele repetiu o feito, só que jurando em português. Muito épico isso!

 

exterminador do futuro

4) Trailer O Exterminador do Futuro: Gênesis

Uma das grandes surpresas da CCXP, que foi revelada dias antes do início da convenção, foi a exibição inédita do trailer do novo Exterminador do Futuro. Estava sendo aguardado por todos, pois sua transmissão seria exclusiva e em primeira mão no mundo inteiro. No entanto, minutos antes da exibição na convenção, o trailer vazou na internet. Momento inusitado, pois alguns que receberam a notícia logo deram um jeito de assistir pela internet o tão esperado trailer. Lógico que o momento da exibição oficial foi bem emocionante também, pois a exibição foi feita em 4k, tecnologia super moderna e, digo para vocês, sensacional.

 

senhor barriga

3) Painel de Édgar Vivar, o Senhor Barriga do Chaves

O painel sobre os 30 anos de Chaves contou com a ilustre presente de Édgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga e o Nhonho. Muito bem humorado, Vivar contou várias histórias dos bastidores da clássica série e fez algumas piadas. Uma das que mais rendeu risadas, na minha opinião, foi quando ao tentar pronunciar a palavra arena em português ele se equivocou e falou errado. Ao ser corrigido pela platéia e pelo mediador, Édgar usou falas do nosso querido Chaves para fazer uma brincadeira. Ele questionou o público, “o que eu falei?” O púbico respondeu. Ele novamente indagou, “mas como é o certo?” Daí o público prontamente respondeu. E ele novamente, mas o que eu falei? (…) E qual era o certo? Hahahaha. Momento comédia que marcou o painel dos 30 anos de Chaves, além da homenagem feita a Roberto Bolaños, que interpretava Chaves e faleceu na semana passada. O público, muito receptivo, aplaudiu de pé e por muito tempo o painel e a emoção de Édgar que não se conteve.

 

paramount

2) Painel da Paramount e Star Trek

O painel da Paramount foi tão bacana que está aqui de novo na segunda posição. Mas agora não por um momento épico proporcionado pelos palestrantes, mas sim por uma pessoa da platéia. Ao ser aberto espaço para perguntas, muitos do público se prontificaram a perguntar sobre as produções do estúdio, novas ou antigas. Porém, uma pessoa, na empolgação ou por engano, perguntou decididamente para os produtores da Paramount, o que eles poderiam falar de Star Trek. Brad e Andrew logo responderam que eles não produziram Star Trek. Claro que todos riram muito com o equívoco do garoto. Durante todo o painel, foi comentado várias produções de sucesso do estúdio, mas com certeza Star Trek não estava entre elas, esta que é uma franquia de série e filmes produzida originalmente pela Desilu Productions.

 

Wendel-Bezerra-Goku

1) Dublador do Goku

Para mim, uma das coisas mais sensacionais e épicas que aconteceram nesta CCXP 2014 foi ouvir a voz do Goku, de Dragon Ball Z, enquanto passeada entre os stands, ou enquanto comia na praça de alimentação. É que os organizadores da convenção tiveram a brilhante ideia de chamar o Wendel Bezerra, o dublador de Goku, para fazer as chamadas durante o evento. Ao longo do dia, Wendel falava no auto-falante vários avisos e muitas vezes eles eram sensacionais como: “Não corra!”; “Está perdido?” Como não rir e não se sentir criança, quando ouvir o Goku dizer: “Oi, eu sou o Goku” e logo em seguida pedir para você não correr. Simplesmente épico!

 

cosplayers

Menção honrosa: Cosplays

Acredito que uma das coisas mais legais das Comics Cons é a empolgação do público. Acho que isso conta muito para o sucesso de um evento deste estilo. E uma das formas de entrar no espírito da coisa toda é se fantasiar do seu personagem favorito. O que não faltou na CCXP deste ano foi cosplays. Muitos improvisaram, mas a maioria perdeu um bom tempo e dinheiro montando sua fantasia. O mais legal é tirar a foto com este pessoal todo. Na convenção, teve muita fantasia excelente, perfeitinha, que parecia muito com o personagem. Cosplays de Batman, Chaves e Mario eram os mais encontrados. Muitos como Groot, de Guardiões da Galáxia, chamou atenção, assim como Jaspion, pela perfeição de tudo. Tudo muito inusitado e épico!

 

Sensacional, sim ou com certeza? Isso foi apenas algumas das coisas que aconteceram lá. O evento foi demais e é certo que o Mix de Séries estará ano que vem presente novamente. Vamos com a gente?

Colaboração: Anderson Narciso, Tony Faria e Eduardo Nogueira.

4 comentários

Adicione o seu
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 10 dezembro, 2014 at 11:25 Responder

    Foi realmente muito top! Gostei muito do painel do Sean Astin, o cara é muito gente boa. O elenco de Marco Polo então… Richelmy é muito gente boa e a Olivia é uma lindona!

    Mas o painel do Momoa no domingo fechou tudo! Foi fooooda!

    Vem que vem, CCXP 2015!

Post a new comment