Top Mix: Momentos lendários da San Diego Comic Con 2015

san-diego-comic-con-logo

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

San Diego entrou em erupção no último final de semana, com uma das edições mais épicas do evento Comic Con, ocorrido de 09 a 12 de julho. Diversos painéis da TV, cinema, quadrinhos e muito mais, marcaram território, em momentos pra lá de especiais.

Continua após publicidade

Por conta disso, o Top Mix dessa semana vai abordar justamente os dez momentos mais espetaculares da convenção, no que mais gostamos de falar… séries. Fizemos cobertura – que você pode conferir aqui – durante os quatro dias com a nossa Janyne Bib’s como correspondente do Mix direto de San Diego, com a colaboração aqui no Brasil de Anderson Narciso, Ana Maria de Oliveira, Caroline Marques, Eduardo Nogueira, Leo Sousa e Paula Reis.

Vamos conferir os principais destaques? (Por Eduardo Nogueira)

Continua após publicidade

 

Vikings comic con

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 10) Vikings

Durante o painel da atração, o ator Travis Fimmel afirma que Ragnar é seu melhor personagem até agora, o mais divertido de fazer. The Seer (bonequinho na mão de Clive) falou que se os fãs soubessem o que está por vir na quarta temporada, todos estariam dançando pelados no corredor. Clive Standen (Rollo) diz que sua cena preferida foi aquela onde caiu da torre durante o ataque a Paris. Travis é muito simpático, e saiu do palco e do protocolo para abraçar fã! Alexander Ludwig também fez graça no começo puxando a cadeira de Travis antes dele sentar. No final, buzinas tocando e muita gritaria que dava de se ouvir nos corredores. Pediram para os atores tirarem a camisa, mas não rolou. Clive ainda se despediu tirando uma selfie com a galera.

 

20150711171329

9) Hannibal

Todo elenco usou tiara de flores em homenagem a série. Da onde veio isso das tiaras? Não se sabe ao certo. Hugh até perguntou “Por que estou usando essa tiara de flores?”, e Bryan responde “não sabemos direito, mas é representação da beleza florida do nosso fandom!”. Um vídeo apresentado no início do painel levou os fãs ao loucura, mostrando o que vem por aí, com várias referências do livro The Red Dragon – Dragão Vermelho. Hugh Dancy por sua vez, declarou que ainda será muito maltratado nos próximos episódios. Entre outras coisas, o produtor Bryan Fuller, com sua simpatia sem igual, desceu do palco para abraçar fã, e ainda por cima ganhou um mimo. A série sairá em breve de cena, mas isso não os impediu de ter um painel memorável, recheado de humor e emoção.

 

gotham-sddc-15

8) Gotham

O painel que contou com o elenco regular da atração, veio com diversas novidades sobre o que esperarmos da segunda temporada. O produtor Bruno Heller revelou que o novo ano da série terá um aumento de vilões, sendo um dos destaques Edward Nygma, nosso futuro Charada. Ben McKenzie, que no quesito aparência relembrou seus tempos de Ryan Atwood, falou sobre os apoios que Gordon terá para deter os bandidos de Gotham City. O veterano Sean Pertwee e jovem, e também muito simpática, Camren Bicondova, revelaram novidades envolvendo seus personagens. A grande surpresa ficou para o final do painel, quando foram abertas perguntas ao público e então de forma repentina, o ator Cameron Monaghan que interpretou o problemático Jerome em um dos episódios da primeira temporada apareceu no palco. O possível Coringa estava no meio da plateia dizendo ser muito fã da série. O público começou a rir e dois seguranças agarraram o jovem pelos braços, que então gritou para Ben: “Qual sua tolerância a dor?”.

 

teen-wolf-sddc-15

7) Teen Wolf

A série da MTV não chegou para brincadeira, e logo de cara já foi anunciada a renovação da mesma para sua sexta temporada, levando os fãs ao delírio. Quem ficou responsável por dar a notícia foi Tyler Posey, que logo em seguido abraçou Dylan O’Brien, confirmando então a presença deles no próximo ano da atração. Também perguntaram de Derek Hale, de quando o mesmo será visto novamente. Após a pergunta, Dylan ligou ao vivo para Tyler Hoechlin, conversando com o ator através do viva-voz, com interação da plateia, pedindo-o para voltar. Ele por sua vez, falou aos fãs o quanto sente falta do show e que quer voltar, levando todos novamente a uma euforia sem igual.

 

twd-sdcc-15

6) The Walking Dead

O painel começou com o trailer da nova temporada da série, que havia vazado horas antes, porém em péssima qualidade. Melissa McBride (Carol) trouxe cookies em uma referência pra lá de entendida da série, enquanto Norman Reedus (Daryl) filmou pelo celular o painel, como de costume. Muita, mas muita novidade sobre o sexto ano foi revelada, com direito a tiradas de sarro por parte do elenco. O ápice do momento descontração foi quando falaram Michael Cudlitz e da sua forma de dizer“Who’s Deanna?”. Na sequência foi exibido um vídeo, com erros de gravação da quinta temporada, além de muita interação do elenco com a plateia.

 

sherlock-sdcc-15

5) Sherlock

Um dos mais aguardados painéis desse ano, o de Sherlock, não contou infelizmente com a participação do ator Benedict Cumberbatch, por conta de seu trabalho em Hamlet. Já Andrew Scott, intérprete de Moriarty, deu o ar da graça mandando uma mensagem em vídeo, como seu personagem faz de costume na série, com direito aos trejeitos dele e tudo mais. Uma das novidades mais aguardadas pelos fãs era por notícias da quarta temporada da atração, mas que acabaram sendo pegos de surpresa com outra notícia. A atração ganhará um especial de Natal, que inclusive teve seu teaser exibido na ocasião, despertando ainda mais a ansiedade daqueles que estavam na plateia.

 

20150711164151

4) Outlander

Sempre simpática e querida, Caitriona Balfe tirou uma foto da plateia antes do painel começar. Sam Heughan, como um bom escocês, trouxe whisky e brincou de shots na SDCC. Os atores leram quotes mandados por fãs. Sam confessou que adora as cenas de contato físico (sem especificar quais seriam), e também as de andar a cavalo. Ele se vestiu como Colin de OUAT, aka Capitão Gancho, no palco e com ajuda de Cait, com direito a maquiagem e tudo mais. Kristin dos Santos, que foi moderadora do painel, levou a fantasia devido a uma aposta #AlphaMaleMadness, onde uma expressão fácil dele – alegre – se mostrou parecido com o de Colin. Descontrações diversas a parte, novidades sobre a primeira metade da segunda temporada do show foram anunciadas, assim como novas caras no elenco.

 

spn-sdcc-15

3) Supernatural

Como de costume, Supernatural foi um dos painéis mais aguardados do evento. O elenco esteve em peso, onde revelaram seus episódios favoritos, assim como também as cenas que mais gostaram nesses dez anos de show. Tudo, é claro, com muito bom humor, marca registrada dos atores. Um vídeo com os erros de gravação da última temporada foi exibido, levando o público cair ainda mais na gargalhada.  Teve momentos também de muita emoção, com um evento de luzes feito pelos fãs com a mensagem #AlwaysKeepFighting, em apoio a Jared Padalecki, que revelou há algum tempo atrás que sofre de depressão, e que a doença chegou a um estado crônico quando ele filmava as primeiras temporadas da atração. O hamster do Crowley fez o elenco e a plateia caírem na risada – ele fala com um deles no décimo ano e isso jamais será esquecido. O bom e clássico Impala preto já foi turbinado para a décima primeira temporada, que é um símbolo da série, e deve ficar até o final!

 

Arrow-Comic-Con-Panel-2015

2) Arrow

Stephen Amell entrou no painel da DC, com o novo uniforme do Arqueiro Verde,  dizendo: “San Diego Comic Con, vocês não falharam com esta cidade”, em sátira ao bordão utilizado por seu personagem. Foi divulgado que a quarta temporada reserva outras novidades, como Starling City que mudou de nome para Star City, como nos quadrinhos; e claro, a mudança do nome do herói, para Arqueiro Verde. Muito foi revelado de um lado mais leve e descontraído de Oliver Queen quando a nova temporada estrear, por ele estar feliz e apaixonado, com direito ao personagem fazendo piadas inclusive. Como sempre, todos foram simpáticos com o público. Além disso, novidades sobre novos personagens e ameaças também foram divulgadas.

 

Bibs-Sdcc-15

1) Janyne Bib’s

Bibs rainha, o resto nadinha. A nossa colaboradora esteve durante os quatro dias de evento, cobrindo com exclusividade os principais painéis. Nada contente de repassar as principais informações do que rolou para a nossa equipe, ela foi mais além. Mas como assim gente? Simples, nada contente, nossa “correspondente internacional” tirou fotos ao lado de ninguém menos que  Tatiana Maslany (Orphan Black), Reeve Carney (Penny Dreadful) Lana Parrilla (Once Upon A Time) e Hugh Dancy (Hannibal). Como se fosse pouca coisa, Bibs ainda conseguiu gravar um vídeo com Bryan Fuller. Podemos dizer que ela simplesmente sambou na cara da sociedade e zerou a vida nos próximos tempos.

 

batman-superman-comic-con

Menção honrosa: Batman vs Superman

Não é sobre série, mas… O painel de Batman vs Superman foi sem dúvida, o mais aguardado de toda a convenção. O trailer do longa conseguiu animar mais ainda, se tornando épico em todos os níveis, se tornando o ponto alto da San Diego Comic-Con. Dessa vez, a DC Comics simplesmente “sambou na cara da concorrência”. Como se nada disso fosse o suficiente o bastante, Zack Snyder fez sua chegada triunfal no evento dirigindo o Batmóvel, tornando tudo ainda mais épico possível. Depois desse painel, muita gente precisou de ar para respirar.

 

Definitivamente, a Comic Con desse ano estremeceu todas as estruturas. Se você acha que acabou, está muito enganado, pois no final do ano será a vez da nossa convenção. Vale lembrar que de 3 a 6 de dezembro de 2015, acontecerá a segunda edição da Comic Con Experience aqui no Brasil. Assim como no ano passado, nós do Mix de Séries estaremos lá cobrindo cada detalhe do evento.

Até lá, pessoal!

Colaboração: Paula Reis