Top Mix: Os animais mais queridos das séries de TV

Felicia_Looney-Tunes

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Olá! Quem curte animais vai gostar muito da coluna de hoje. É que vamos falar dos seres mais fofos da face da terra, que trazem muito amor e carinho, sem pedir nada em troca. No último dia 4 se celebrou o dia mundial dos animais, e o Top Mix não podia deixar passar esta linda data em branco. Tantas séries que deram espaço, nem que seja durante alguns episódios, para animaizinhos tão fofos, não é verdade? Alguns são memoráveis e jamais vamos esquecer de sua participação. Seja pela fofura, seja pela importância e toda diferença que fez na série, ou ainda como a presença desta criatura influenciou nas atitudes dos personagens envolvidos. Fato é que um animal de estimação sempre faz bem. Pode ser gato, cachorro, hamster, passarinho, vaca, pato, galo, o que seja… A companhia de um ser fofo nos dando amor é muito confortante.

Continua após publicidade

Então, vem morrer de amores comigo e conferir os animais mais queridos das séries de TV!

(Por Paula Reis)

Continua após publicidade

 

poi-bear

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

10) Bear (Person of Interest)

Pense num cachorrinho mais fofo. Pense num cachorrinho que sabe de tudo ao seu redor. Pense num cachorrinho que ajuda os seus donos em tudo e sabe quando alguém estranho chega. Pense num cachorrinho adestrado a ajudar a combater o mal. Pois é, esse cachorrinho existe e é o Bear de Person of Interest. Bear faz de tudo um pouco em PoI: protege Harold, John, Root e Shaw (*–*). Ele é o um dos cachorros mais fofos da ficção por ser considerado, por muitos fãs, inclusive eu, um dos agentes da equipe do Harold, assim como Shaw, Root e John. É engraçado isso porque, no início, o cachorro não tinha tanta importância nessa equipe, no sentido de ser quase um agente, mas, à medida que os episódios se passaram, Bear se tornou fundamental para o Harold, passando de um mero coadjuvante, a um protagonista. Quando a Shaw morreu, Bear ficou doente e quase morreu porque não queria se alimentar. Tadinho, ficou com depressão. Agora o cachorro aparece em todos os episódios, chegando até a ajudar Harold em sua missão e todos na série se propõem a cuidar de Bear. Quer ainda razões para achar Bear o cachorro mais fofo da ficção? *-* (Por Daniele Duarte)

 

fringe-gene

9) Gene (Fringe)

Cachorros podem ser os melhores amigos do homem, mas as vacas só tem duas linhas de DNA diferente do genoma humano. E por esse motivo que Dr.º Walter Bishop requisitou uma novilha de dois anos, quando o FBI reabriu seu laboratório em Harvard. Assim que autorizada por Olivia, Gene chegou no laboratório, ganhou seu espaço próprio, seu nome e a chance de durante vários episódios ser o “quebra tensão” de vários momentos dos episódios, além de trazer boas risadas das reações dos que não haviam pisado no laboratório antes. Dos experimentos excêntricos de Walter e até da afeição do grupo – impossível não sentir fofura no momento que Astrid, Gene, Walter e Peter estão vendo Bob Esponja com Walter (que ainda não conhecia o desenho), comendo comida chinesa.  Gene foi muito além como somente ter seu DNA parecido com o do ser humano, ela também foi cobaia de Walter em situações únicas, a exemplo, a tentativa de alimentá-la com cacau para que ela desse leite achocolatado. Por isso e por outras, Gene por vários momentos chamou a atenção com seus mugidos, com o afeto que causou em Walter, com seu aniversário e seu chapéu de festa e terminou sendo uma peça fundamental para manter a estrutura sã do laboratório de Walter Bishop, ou não. (Por Amanda Móes)

 

revenge-sammy

8) Sammy (Revenge)

Meus olhos até lacrimejam quando me lembro de Sammy. O filhote de labrador que a pequena Amanda Clarke ganhou de aniversário foi o primeiro a reconhecer a sua dona, quando ela retorna a Hamptons anos depois com a identidade de Emily Thorne. Depois há quem diga que cachorro é isso, é aquilo, mas eles são e muito inteligentes. Chega até arrepiar de como foi incrível o reencontro da dupla, e deu para ver a emoção da protagonista ao rever seu cachorro, e que Jack cumpriu com sua promessa, de cuidar dele, quando ela então foi levada a um reformatório. Sammy foi o grande responsável por unir Jack e Amanda anos depois, e foi por ele que Emily quase chegou bem perto de revelar toda a verdade para o primeiro amor de sua vida, logo após a triste morte do animal. Sério gente, podiam tê-lo deixado durante os quatro anos em que a série esteve ao ar, mas ele já estava bem velhinho em compensação. Só de lembrar do episódio em que ele morre, nossa… (Por Eduardo Nogueira)

 

doc-greys

7) Doc (Grey’s Anatomy)

Ele não participou nem de uma temporada inteira, mas teve a sua marca na história. Na segunda temporada de Grey’s Anatomy, Doc foi adotado por Meredith e Izzie, mas, como o cachorrinho era muito bagunceiro, George decidiu que, ou o cachorro saía da casa, ou saía ele. Meredith, então, resolveu dar Doc para Derek e Addison. Sendo donos do mesmo cãozinho, Mer e Derek se reaproximaram e passaram a levar, juntos, o dog para passear. Quando Mer se envolveu com o McVet Finn, Derek teve uma crise de ciúmes com direito a gelo, briga, beijo, sexo e divórcio de Addison. Como estamos falando de Shonda Rhimes, não seria normal se todos sobrevivessem. Depois de ficar muito doente, Doc teve que ser sacrificado no fim da temporada em uma cena triste e emocionante. No ano seguinte, quando Meredith está na sua experiência de quase morte, o cachorrinho reaparece. Foi rápido, mas deu até para matar um pouco as saudades desse fofo! (Por Fernanda Azevedo)

 

vincent-lost

6) Vincent (Lost)

Vincent era um dos personagens mais misteriosos de Lost. Labrador amarelo à la Marley, Vincent chegou na ilha assim como todos os outros personagens, com a queda do avião. Milagrosamente ele sobrevive ao acidente, e também sobrevive durante a série inteira – como poucos personagens, aliás. Curioso como todo cachorro, ele estava sempre em todos os lugares. Testemunha ocular dos acontecimentos da ilha, um flashback dele tenho certeza que seria um dos mais interessantes (e não faltaram pedidos dos fãs para realizar o tão sonhado flashback), se tornando um daqueles episódios épicos que a série era especialista em fazer. Seu tutor original era Walt, o menino que acabou indo embora da ilha. E depois disso ele foi de muita gente, sempre recebendo quem voltada das expedições no meio da mata com muitas lambidas. No final de tudo, quando Kate e Sawyer voavam para fora da ilha, ele ficou lá, deitado ao lado de Jack, que à beira da morte relembrava de toda jornada que vivemos junto com eles. Vincent (que de acordo com os comentários do DVD da série era interpretado por uma cachorrinha) deixou saudades. (Por Letícia Bastos)

 

shelby-smallville

5) Shelby (Smallville)

O cachorro surgiu na quarta temporada de Smallville, ao ser atropelado por Lois Lane. Com o passar do episódio, fomos descobrindo que ele tinha poderes, além de ser super inteligente, após ser afetado pela kryptonita. Sua história seria meio que semelhante a de Krypto, o super cão que aparece nas HQs do Superboy, mas no fim Shelby acabou se tornando o mascote da família Kent, e os poderes que ele tinha acabou ficando de lado. Sua presença causava reações alérgicas diversas em Lois, rendendo momentos de humor, quando a dupla dividia a cena. Shelby teve destaque durante a quarta e quinta temporada, mas ele apareceu em todos os anos restantes de Smallville. (Por Eduardo Nogueira)

 

fantasma-got

4) Fantasma (Game of Thrones)

O lobo gigante de Jon Snow é um dos animais mais mágicos desta lista. Isso porque ele é gigante, foi o que amadureceu mais rápido dentre os irmãos (Lady, Nymeria, Verão, Vento Cinzento e Cão Felpudo) e já salvou Jon várias vezes. Fantasma tem este nome por sua pele ser bem branca e pelo fato de nunca emitir nenhum som. O lobo albino de olhos vermelhos é o que mais aparece nas histórias de George R. R. Martin e o mais heróico também. Ele já salvou Sam dos Caminhantes Brancos e, mais recentemente, Guily dentro da Muralha. O lobo também lutou ao lado do seu dono, matando selvagens que atacaram a Muralha e manteve-se junto de Jon quando este foi traído pelos patrulheiros. Um dos poucos lobos sobreviventes, Fantasma tem o amor de Snow, mas também tem o nosso. Grande animal! (Por Paula Reis)

 

salem-sabrina

3) Salem (Sabrina)

Salem era de longe o melhor personagem de Sabrina. Debochado, engraçado, irônico ao extremo, ele tinha seus próprios dilemas, além de participar de tudo que acontecia na casa da bruxinha. Salem falava, e os efeitos usados eram tosquíssimos, mas e daí, né? Conselheiro de Sabrina, companheiro das tias malucas, Salem é o gato preto mais icônico do mundo das séries. Com essa onda de ressuscitar clássicos antigos, Salem e Sabrina bem que mereciam voltar, hein? (Por Letícia Bastos)

 

paul-anka-gg

2) Paul Anka (Gilmore Girls)

Desde o começo de Gilmore Girls, dizia-se que Lorelai não era boa com animais. A história do Hamster que a olhava com raiva rodou a cidade e Stars Hollow inteira sabia que não era seguro deixar um bichinho aos cuidados das Gilmore. Porém, na época triste em que Lor e Rory não estavam se falando, a mãe resolveu adotar um cachorrinho e chama-lo, aleatoriamente, de Paul Anka, em homenagem ao cantor. Diferente do que todos pensavam, Lorelai se preocupou com ele como se fosse um filho. Quando o cachorrinho ficou doente, ela não conseguiu dormir e chorou dizendo que não era uma boa mãe para ele, mesmo com todos sabendo que ela estava falando mesmo era sobre Rory, a preocupação com o filho peludo era genuína. Como todos da família Gilmore, o cãozinho tem suas… particularidades. Como, por exemplo: ter medo de ervilha, CD’s e pipoca, entrar misteriosamente no carro fechado, não gostar que usem relógio quando chegam perto dele, não gostar que olhem para ele quando está comendo… Enfim! Muitas manias para poucas linhas. Paul Anka pode ser diferente e um tanto quanto estranho, mas admita: é impossível não querer apertar!(Por Fernanda Azevedo)

 

marcel-galinha-pato-friends

1) Marcel, Chick e Duck (Friends)

Dentre a gama de seriados que já passaram por nossas vidas, creio eu que Friends é sem dúvidas um dos mais marcantes. Mas a série não é somente esta aclamação mundial pelos humanos que a protagonizam. Os animaizinhos com os quais convivemos durante o show com certeza encantaram todos os fãs. Quem não se lembra das épicas cenas protagonizadas por Ross e Marcel, o macaquinho que adorava escutar The Lion Sleeps Tonight e que se tornou uma grande estrela dos cinemas. Inclusive, no episódio em que eles vão ao set de filmagem é feita uma das minhas cenas preferidas do show, com o elenco cantando a música para ele. Mas também temos outra dupla de encantadores animais que nos fizeram dar boas gargalhadas. Chick e Duck foram os carinhosos e criativos nomes que Joey e Chandler escolheram para o pato e o galo que viviam com eles. Acompanhamos por boas temporadas os melhores momentos da criação dos dois e pudemos presenciar épicas cenas, como quando Chandler deixa Duck de castigo para fora do apartamento, ou quando eles descobrem que Chick era um galo e não poderiam chama-lo de Yasmine. No fim, descobrimos que eles acabaram falecendo e Chandler preferiu guardar o segredo para não magoar os sentimentos de Joey. Estes três animais com certeza fizeram seu papel na história do seriado e serão lembrados pelos fãs por toda a vida. (Por Lucas Franco)

 

satanas-chaves

Menção Honrosa – Satanás (Chaves)

Como não se esquecer dele? Satanás apareceu em poucos episódios de Chaves, mas nem por isso não podia ficar de fora desse Top Mix. O cachorro vira lata pertencia à dona Clotilde, e seu nome já faz uma ligação mais que direto ao apelido da personagem, a bruxa do 71. Ele é pouco visto, e muitas das vezes a solitária senhora da vila está em sua procura, levando as crianças à loucura, pensando que ela está invocando o coisa ruim. Vale lembrar que nas primeiras temporadas da atração, Satanás era um gato durante um dos mais icônicos episódios da comédia. Na ocasião, Chaves, Chiquinha e Quico imaginam terem entrado na casa de dona Clotilde, onde ela aparecia vestida de bruxa, praticando magia negra e então fazia o animal desaparecer, em que no final rendeu um dos bordões mais memoráveis, “OUTRO GATO!”. (Por Eduardo Nogueira)

 

Quanta fofura, né?! Tem algum animalzinho que você se apegou assistindo alguma série? Deixe nos comentários.