Top Mix: Os nerds mais amados das séries de TV

Parks and Recreation - ben

 

Olá! Na segunda-feira foi um dia especial para você quanto foi para mim? Você se considera um antenado na cultura pop, sabe tudo o que está acontecendo nas séries, no cinema, na literatura? Já viu os clássicos? Lê HQ’s? Você prefere às vezes assistir um bom filme, ou maratonar uma série do que sair para uma festa? Faz coleção do que sua mãe chama de brinquedos, mas que para você não pode nem encostar? Tem uma estante de livros, cd’s, dvd’s, etc? Sabe quem é Heisenberg? C-3PO? Unagi? Dothraki? Se você respondeu sim para mais de uma destas perguntas, sim, ontem, dia 25 de maio, foi um dia muito especial para nós, dia do orgulho nerd, o dia da toalha!

 

Continua após a publicidade

social life got

 

E para comemorar este estado de espírito que está em alta hoje em dia, o Top Mix vem trazer aqueles personagens que mais nos identificamos das telinhas, que muitas vezes até ficamos com vergonha de dizer, mas temos algo em comum com eles, os nerds das séries de TV. Tem tanta série que trata deste tema geek que acho que até precisaria de outra lista. É porque é tão comum … Sempre tem aquele amigo mais cabeça na nossa turma, que sabe tudo, que assiste tudo, que lembra tudo… Dá até raiva. Mas ao mesmo tempo são as melhores pessoas, são um poço de conhecimento, as pessoas mais interessantes para se conversar e muito conservadoras, a maioria das vezes. Hoje em dia vem surgindo um geek mais moderno, que sai de casa também, namora e tem vida social. Mas o nerd mesmo prefere ficar em casa para ver uma série do que conviver com pessoas… é menos chato. Você é qual tipo? Nas séries tem de tudo, nerd chato, nerd gente boa, nerd paizão, nerd criança, nerd virgião, nerd popular, nerd super herói,…

 

wallpaper-the-big-bang-theory-tbbt-10

 

Pegue seu sabre de luz, seu bro code e suas HQ’s e vem comigo conferir os nerds mais amados das séries de TV!

(Por Paula Reis)

 

chloe-sullivan

 

10) Chloe Sullivan (Smallville)

Como não amar Chloe Sullivan? A personagem estreou em Smallville como uma mera garota nerd do ensino médio que escrevia reportagens para o jornal da escola, sobre as aberrações afetadas pela chuva de meteoros na cidade em que vivia. O que ela não esperava é que o garoto por quem era apaixonada, e ao mesmo tempo seu melhor amigo, era um alienígena. A personagem foi evoluindo no decorrer da série, e sua inteligência foi essencial para desvendar diversos mistérios, além também de sua incrível habilidade com a tecnologia, acessando assim, até os sistemas mais secretos e de segurança máxima. O seu ponto alto foi quando Chloe descobriu o segredo de Clark, mostrando sua lealdade e confiança ao amigo. A partir desse momento, ela foi apenas crescendo cada vez mais, e aflorando ainda mais o seu lado nerd, tanto que podemos dizer que ela tem participação na formação da Liga da Justiça na série. Ela foi também a responsável pela criação da icônica Torre da Vigilância, e acaba se tornando membro valioso do grupo. Com sua inteligência sem igual, Chloe Sullivan se tornou uma personagem indispensável na série, até sendo inserida nas HQ’s da DC Comics por conta de seu tamanho sucesso. (Por Eduardo Nogueira)

 

ben-wyatt

 

9) Ben Wyatt (Parks and Recreation)

Quem acha que é inviável passar dos trinta, manter um trabalho e um relacionamento sério, ter filhos, e ainda assim nunca perder a essência nerd, não conhece Ben Wyatt. Ben é um pouco diferente da provável maioria dos nerds listados aqui. Ele não se veste com camisetas de super heróis, não é absorto no universo geek, não baseia sua vida nesse tipo de cultura. Quem conhece Ben apenas superficialmente, com a sua aparente seriedade e seu envolvimento político, não imagina que ele teve um mini ataque cardíaco quando viu o presente que sua esposa Leslie lhe comprou: o trono de Game of Thrones. Ben é fanático pela série da HBO e não pode conter a emoção ao ver a réplica, nem evitar “interpretar” os personagens. Inclusive, seu nome de usuário no eBay é Tall Tyrion Lannister. Além disso, ele comprou uma fantasia de Batman quando nem era Halloween, escreveu fanfictions de Star Trek, entre outras coisas… No período que ficou desempregado, Ben desenvolveu um jogo chamado Cones of Dunshire, que virou sensação em escritórios de contabilidade e de tecnologia. E sim, Ben trabalha com contabilidade, e era ídolo em uma das empresas, único lugar onde seu senso de humor foi apreciado. Como todo bom nerd, ele era frequentemente alvo de brincadeiras e piadas por parte dos amigos de Leslie. Ben prova que é possível ser totalmente nerd sem que isso tome conta de sua vida e, principalmente, que não importa que você envelheça e quais rumos você toma na vida, o espírito nerd estará sempre com você. (Por Tainara Hijaz)

 

spencer_reid

 

8) Spencer Reid (Criminal Minds)

Spencer Reid é, provavelmente, um dos maiores nerds que eu já vi. Ele terminou o segundo grau com 12 anos, e entrou na faculdade com 13. Tem “apenas” 3 PhD’s e um QI de 187. Memória fotográfica que se aplica principalmente para coisas que ele lê, e ele consegue ler 20.000 palavras por minuto. Em Criminal Minds, ele não é escanteado por ter o perfil nerd, muito pelo contrário. Seu dom é usado para resolver os casos mais difíceis e complicados da BAU. Há quem prefira Dr. Reid do que o próprio agente Derek Morgan (o mais bonito da série, disparado). Reid com certeza deve figurar nessa lista nerd, pois é o melhor e mais querido nerd da emissora! (Por Ana Maria de Oliveira)

 

cisco-ramon

 

7) Cisco Ramon (The Flash)

Cisco é porto-riquenho e um gênio da engenharia mecânica nos Laboratórios S.T.A.R. Ele veio de uma família bastante pobre, mas o que impressiona é sua inteligência apesar da pouca idade, suas mil referências de filmes e séries e também seu humor que dá leveza ao trabalho. Ele trabalha com Caitlin Snow. Ambos apareceram antes da série Flash, em Arrow, como amigos da Felicity (que também é estrela nessa lista). Cisco cria os apelidos dos meta-humanos de Flash, inventa milhões de engenhocas funcionais, para o bem e para o mal. Também foi afetado na explosão do acelerador de partículas, e ao que sabemos virá como Vibro, logo logo. Nos quadrinhos ele fez parte da Liga da Justiça, com poderes de vibrar concreto e aço até quebrá-los. Estamos ansiosos para vê-lo como herói nerd, vem Fall Season! (Por Caroline Marques)

 

haley-james-scott

 

6) Haley James Scott (One Tree Hill)

Logo que nossa Tutor Girl apareceu no seriado, muitos fãs achavam que ela se envolveria com Lucas, relembrando Joey e Dawson. Felizmente, isso não aconteceu e nossa amada nerd acabou roubando as cenas no seriado, ao se envolver com Nathan Scott, o irmão bad boy de seu melhor amigo. Durante nove anos, Haley mostrou ser mais do que uma nerd: casou-se com Nathan quando estava no colégio; teve o Jamie no dia da sua formatura do colegial; transformou numa grande estrela do rock; virou popular; e sempre foi procurada pelos amigos para dar conselhos. Sim, Haley virou a mãezona da turma, mas sem nunca deixar seu lado amiga e nerd de fora. Talvez o fato de conhecer Brooke Davis tenha mudado sua vida, ou talvez seja por ter ensinado Nathan no colegial que ela acabou conquistando o coração do futuro marido. O que sabemos é que Haley James Scott é mais do uma Tutor Girl, ela é a esposa que muitos rapazes gostariam de ter; a amiga que eu gostaria de ter; a mãe que todos sonham em ser; e a pessoa mais amada de Tree Hill. E posso dizer mais: como professora me inspiro muito nessa amável nerd que mostrou ser mais do que uma pessoa inteligente. (Por Gabriella Siggia)

 

seymour-birkhoff

 

5) Seymour Birkhoff (Nikita)

Lionel Peller ou Seymour Birkhoff, ou ainda NERD (como era carinhosamente chamado por Nikita). Birkhoff era engraçado e inteligente acima da média. “Se Deus está nos detalhes, então eu sou Deus!”. Sim ele era pouco modesto também. Mas ajudou Nikita nos melhores e piores momentos, sendo amigo, ninja se preciso (apesar de que ele não gostava da parte onde sujava as mãos), ladrão de armas e dinheiro, invasor de sistemas inimigos, etc. Foi trabalhar na Division depois de ser pego hackeando o sistema do pentágono. Ele até encontrou sua alma gêmea nerd, Sonya, que não era rebelde como ele, mas acabou entrando no ritmo herói dele mais no final. Na net ele era o Shadowwalker, onde possuía muitos amigos e ajudantes. Ele era tão querido que ajudou Nikita a derrubar a Division, mesmo com todos os sofrimentos do caminho. Leal, piadista, bonitinho, engenheiro e nerd! Piramos no geek da Nikki! (Por Caroline Marques)

 

adam-goldberg

 

4) Adam Goldberg (The Goldbergs)

Adam Goldberg é o típico nerd dos anos 80. Talvez por conta disso seja a alma de The Goldbergs. Focada em uma época em que nem se passava pela cabeça termos computador, Facebook entre outros, o nerd tinha que se virar com o que podia. Ir ao cinema, assistir TV, ler quadrinhos e brincar na rua era a realidade de um garoto da década de 80. Adam vai além, e tem uma paixão incontrolável pelo cinema, e por conta disso, sai filmando tudo pela casa, na esperança de um dia ser um cineasta. O sensacional é que a história é baseada em fatos reais, e ao final de cada episódio, assistimos à uma gravação original de Adam – que é o criador do show, e apreciamos o quão era legal ser nerd naquela época. (Por Anderson Narciso)

 

T

 

3) Felicity Smoak (Arrow)

Felicity conquistou o público logo de cara de Arrow, com seu jeito espontâneo e irreverente. A “garota de TI” que, aparentemente, era para ser apenas uma mera coadjuvante, acabou se tornando a rainha do show. A personagem domina a informática como ninguém, sempre produzindo coisas de alta tecnologia e invadindo diversos sistemas de segurança máxima, tudo para ajudar o vigilante a salvar Starling City. Inteligente ao extremo, bonita, engraçada, esses são os elementos que nos faz gostar de Felicity Smoak a cada cena em que aparece. Mesmo com a inconstante terceira temporada, ela pode até ter ficado meio “chatinha” em alguns episódios, mas mesmo assim o amor por essa maravilhosa está muito longe de acabar. Ela já chegou a ser comparada a Chloe Sullivan de Smallville, por conta da tamanha semelhança entre as duas personagens. Sua aparição é a prova clara de que nerd is the new black, e que o movimento nunca esteve tão em alta na TV como agora, e que para isso você pode ser mulher e bonita sim. No meio a tantas essas qualidades, quem é mesmo Laurel Lance na fila do pão? (Por Eduardo Nogueira)

 

Walter-Bishop

 

2) Walter Bishop (Fringe)

Walter Bishop com seus muitos anos deve ser o primeiro geek da história. Ainda como um jovem cientista, ele fez de tudo para salvar seu filho Peter. Quando não conseguiu, burlou as leis da física e atravessou para o universo paralelo para salvar o filho do Walternativo (nome que ele deu para sua versão do outro universo). Não contente com o mundo em que vivia, criou um mundo totalmente diferente com seres esquisitos e super avançados. Quando sua inteligência chegou a um ponto destrutivo, ele preferiu retirar uma parte do seu cérebro antes que se tornasse um vilão. Passou anos num sanatório, sem um pedaço importante do cérebro e, mesmo assim, conseguiu ajudar a divisão Fringe a combater o mal e resolver os casos mais loucos e esquisitos. Quando algo misterioso e impossível aparecia, Walter logo se animava e queimava os neurônios para salvar o mundo mais uma vez. Quem acha que ele é apenas um vozinho bonitinho, engraçado, pirado, maluco, se engana perfeitamente. Com certeza é uma das mentes mais brilhantes da história das séries. Às vezes, é pura maluquice mesmo, mas Walter, com QI 196, foi um dos personagens mais encantadores que conheci. (Por Aliandra Souza)

 

sheldon_cooper

 

1) Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

Bazinga!“, “Knock knock Penny…. knock knock Penny…. knock knock Penny“, “Eu não sou louco, minha mãe me testou“. Esses três bordões não seriam o mesmo sem Sheldon Cooper. O nerd more de TBBT é o responsável pelo sucesso do seriado. Se você quiser saber sobre alguma curiosidade científica, basta perguntar para Sheldon. Ele pode não ser amado pelos colegas, talvez seja por conta das suas loucuras e a forma como os trata, mas sabemos que ele é um cara especial. Uma coisa é certa: se até Sheldon Cooper arranjou uma namorada, ainda existem esperanças para nós pobres mortais. Sim, o nerd mais complexo e emblemático da TV tem uma namorada (ou pelo menos tinha) que atura as maluquices dele e até assinou um Contrato de Namoro, contrato esse totalmente maluco. Mas se Amy conseguiu amá-lo é porque sabemos que por de trás de tantas fórmulas científicas, existe um cara com um coração fanático por seriados e pelo mundo geek. Sim, Sheldon lembra muitas vezes nós mesmos, que tentamos esconder esse lado nerd que existe dentro de nós. É claro que a maioria dos seriadores não são um gênio como ele, mas basta olhar para Sheldon para percebermos que podemos nos identificar muito. O melhor de tudo é que TBBT é o melhor seriado que representa essa paixão geek. Além de Sheldon, temos outros nerds que tentam se comunicar com pessoas que eles dizem ser normais. Howard, Raj, Leonard, Amy e Bernadette também são nerds assumidos, mas quando o assunto é Penny, sabemos muito bem que não adianta termos um gênio como Sheldon para entendê-la. E não adianta colocar as desculpas nele por suas loucuras nerds, sabemos muito bem que todos nós temos um pouco de Sheldon escondido dentro de nós. (Por Gabriella Siggia)

 

Ross_Geller

 

Menção Honrosa: Ross Geller (Friends)

Ross é o amigo mais inteligente de Friends. Ele é paleontólogo e tem PhD da Universidade de Columbia. Além disso, freqüentemente se refere a si mesmo como “Dr. Ross Geller” (pouco modesto). Ele é engraçado, tímido como todo nerd, e também é apaixonado por Rachel Green, desde a escola. Qual nerd não tem um amor platônico pela mulher mais bonita do colégio, hein?! A sorte dele que ele fica e tem um filho com esta mulher linda e popular, mas mais pelo seu lado divertido e charmoso. Ross já trabalhou no Museu de História de Nova York e é obcecado com dinossauros, desde que ele era uma criança. E como todo nerd, é muito zoado por isso. Seus amigos além de o zoarem, tentam evitar interesse no assunto para que não sejam convidados para suas palestras e seminários. Na sexta temporada, Ross começa a trabalhar como professor na Universidade de Nova York, mas ele não é tão bom mestre assim como ele acha, não tem muita moral. Como um verdadeiro geek, ele já leu Senhor dos Anéis no colégio e acha um absurdo quem não fez isso. Também, depois de anos de estudos de karatê, ele aprendeu auto-defesa, o que tentou ensinar para os amigos, proporcionando para nós um lendário episódio, e que jamais esqueceremos o Unagi, um estado de consciência total. Daí você lembra até ele fazendo o sinal com a mão. Hahaha muito bom! Aliás, ele inventou vários sinais entre os amigos. Ross é tão nerd que corrige as falas das pessoas, com a gramática correta, olha que chato. Apesar disso tudo, ele é querido demais e nos fez rir durante os dez anos da série Friends. Jamais esqueceremos seus ensinamentos, Dr. Ross Geller. (Por Paula Reis)

 

seth-cohen

 

Menção Honrosa 2: Seth Cohen (The OC)

Seth Cohen é o mais típico exemplo de nerd. Possui praticamente todas as características atribuídas a esse grupo e é consideravelmente mais realista que a caricata turma de The Big Bang Theory. Quando conhecemos Seth, já percebemos que ele era o tipo de adolescente caseiro, que prefere seu videogame e seus CDs a qualquer festa. Seu quarto era coberto por posteres de bandas de indie rock, como sua preferida, Death Cab for Cutie, que é a típica banda de nerd, inclusive pelo fato do vocalista ter a cara de um. Para completar o pacote de adolescente nerd americano, Seth sofria bullying por parte dos colegas de escola e era ignorado pelas meninas populares. Sem contar que ele desenvolveu uma HQ baseada em sua vida e a de seus amigos, Ryan, Marissa e Summer, retratados como super heróis, e criou na escola o Comic Book Club, do qual apenas ele e Zach faziam parte. Seth era tão solitário dentro de seu mundo de fantasia geek, que seu melhor amigo, por muito tempo, foi o seu cavalo de brinquedo, Captain Oats. Se tinha uma coisa que Seth amava mais que o universo nerd era Summer, mas até a cena mais memorável do casal foi marcada pela cultura nerd: o “beijo do Homem-Aranha”. É incontestável que Seth Cohen é um dos mais icônicos e adorados nerds da televisão. (Por Tainara Hijaz)

 

E aí, curtiram? Quanta nerdice, hein?! Com quem você se identifica? Tem mais algum nerd da TV que você ama? Deixe nos comentários.

*Texto originalmente publicado no dia 27 de maio de 2015.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

6 comments

Add yours
    • Avatar
      Paula Reis 27 maio, 2015 at 20:42 Responder

      Menção honrosa não é desmerecer nenhuma outra posição, pelo contrário… a posição é tão importante que não é numerada, ela recebe em honra uma menção. Pensando assim que coloquei ele lá… acho ele bem nerd… hehehe e bem amado tbm! Posição de prestigio hehehe

  1. Avatar
    João Victhor Sales 27 maio, 2015 at 13:46 Responder

    Ben Wyatt foi um dos personagens que eu mais me identifiquei no mundo das séries, da seriedade até os surtos nerds, minhas reações são as mesmas, quero ser Ben quando crescer <3

Post a new comment