Top Mix: Os personagens mais infiéis das séries de TV

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Youtube/Reprodução

 

Confiança, fidelidade, honestidade, lealdade, tudo isso faz parte de um bom relacionamento – ou se espera de um -, não é mesmo? Digo não só entre casais, mas entre amigos, família, colegas de profissão, etc. Qualquer relação saudável está pautada nestes princípios. Logo, quando alguém nos trai é uma surpresa muito grande e muitas vezes não sabemos como reagir, como a pessoa foi capaz de fazer aquilo… Nas séries de TV, as coisas acontecem da mesma forma, mas me parece que com uma frequência ainda maior de infidelidade. Nunca vi tanta traição em uma série só. Nem precisamos explorar muito para isso. O pior é que quando um personagem trai outro, ou outros, nós telespectadores, muitas vezes, sentimos traídos também. É um sentimento péssimo! Mas pior ainda é quando continuamos a gostar do personagem traidor…. aí complica! Kkkk… Mas então prepare-se para conferir no Top Mix de hoje os personagens (amados ou não) mais infiéis das séries de TV!

Obs.: Se você não está atualizado com as séries a seguir, pode haver SPOILERS. Leia por sua conta e risco!

Continua após a publicidade

(Por Paula Reis)

 

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: CBS/Divulgação

10) Peter Florrick (The Good Wife)

Peter, de The Good Wife, não podia deixar de estar neste top. Sua traição foi o que motivou toda a série. Ele não só traiu Alicia, mas também todo a população, que confiou nele e o elegeu. Peter pode ser bom pai, já ter sido um bom marido e um bom político, mas jamais esqueceremos do que ele já fez. Mesmo depois que a série acabou, continuamos não gostando do personagem. Ele não tem carisma e age totalmente errado no posto que ocupa, com direito até fraude nas eleições, corrupção, escândalo com prostitutas e etc. O pior de tudo isso é ele achar que tem algum direito de julgar Alicia com Will, ou com quem ela queira sair. Mesmo depois de separados, ele ainda continuou infernizando a vida dela, não deixando ela viver e ser feliz. Os próprios produtores afirmaram que se inspiraram no escândalo da traição de Bill Clinton para produzir a série. Portanto, Peter Florrick com certeza é um grande representante da classe dos infiéis da televisão americana. (Por Paula Reis)

 

Mad Man

Imagem: AMC/Divulgação

9) Don Draper (Mad Men)

Um dos personagens mais emblemáticos de todos os tempos do mundo das séries, Don Draper era um conquistador nato e traía como trocava de roupa. O mais incrível, digamos, da personalidade de Don, é que a traição fazia parte dele, e ele realmente não achava que estava magoando ninguém. Don viveu várias histórias longas com diferentes mulheres (mais de 10 mulheres no mínimo ao longo de 7 anos de série) enquanto estava casado com Betty, e só sossegou quando conheceu Megan, a mulher que o colocou nos eixos. As suas várias “vidas” proporcionaram todo esse desapego e essa flexibilidade dos seus sentimentos, afinal, todas elas foram pequenos casos de amor mesmo, apenas com Alisson foi algo de momento. Com charme de sobra, Don até hoje faz suspirar, apesar de realmente não valer nada – mesmo sendo levemente feminista para a época. (Por Letícia Bastos)

 

Imagem: Mix de Séries

Imagem: ABC/Divulgação

8) Fitz Grant (Scandal)

Presidentes sempre estão envolvidos em escândalos, não é mesmo? Fitz não seria diferente. Sua traição move Scandal até hoje e deixa os fãs impacientes com este vem e volta com Olivia Pope. Mesmo casado oficialmente com Mellie, Fitz sempre ficou às escondidas com Pope. Mas já chegou épocas que não estava nem aí, Mellie sabia de tudo, e por ele tudo bem também. Um verdadeiro absurdo dentro da Casa Branca! Mellie também não é santa, mas fazer o que Fitz faz é demais. Além de sua esposa, Fitz foi infiel com a própria população dos EUA, quando fraudou as eleições para a Presidência. Tudo bem que ele só ficou sabendo disso depois – obra de Olivia e Cyrus -, mas em nenhum momento, depois de descobrir a fraude, decidiu sair do cargo. Agora, na última temporada, parece que as coisas mudaram um pouco, Fitz e Mellie estão separados. Porém, Olivia e Fitz não estão juntos como antigamente. Irônico, não? Parece que ele gosta mesmo é do proibido! (Por Paula Reis)

 

Imagem: Mix de Séries

Imagem: CW/Divulgação

7) Katherine Pierce (The Vampire Diaries)

Katherine é infiel a cada lado seu que lhe é devido. Sempre utilizando do pretexto de sua sobrevivência, a vampira sempre foi de trair a todos para fins benéficos. Mas se pararmos para pensar, isso já vinha quando ainda era humana, em seus tempos de Katerina Petrova, ao sacrificar sua vida para que Klaus não lhe usasse como parte do ritual para se transformar em híbrido, e antes disso ainda, por se relacionar com ele e Elijah ao mesmo tempo, seduzindo os dois irmãos e colocando um contra o outro. Anos depois, ela fez o mesmo com os irmãos Salvatore, colocando Stefan e Damon um contra o outro, mantendo-os como rivais por quase 150 anos. Não podemos esquecer das inúmeras vezes em que ela se passou por Elena para adquirir informações cruciais e serem usadas a seu favor, ou até mesmo hipnotizar uma pequena cidade, para defender a cura do vampirismo e usar como acordo para se libertar de Klaus. Em cinco anos que esteve em The Vampire Diaries, Katherine sempre se mostrou não ser nada confiável, totalmente traiçoeira e fazendo tudo para o seu próprio bem. Não é à toa que a personagem teve um fim tão misterioso e sombrio. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Winter is Coming

Imagem: Youtube/Reprodução

6) Casa Frey (Game of Thrones)

A Casa Frey, de Game of Thrones, é bem conhecida em Westeros. Ao comando do Lorde Walder Frey, ela ocupa as Gêmeas, dois grandes castelos em uma passagem crucial para muitos viajantes. Com isso, os Frey se enriqueceram muito e foram bem oportunistas. A família também é bem conhecida por ter muitas filhas solteiras, então, Lorde Frey viu uma oportunidade de casar uma das filhas e negociar com a Casa Tully, que já vinha esperando seu posicionamento desde a Guerra dos Cinco Reis. Walder Frey, muito conveniente, acordou com Robb Stark um casamento em troca da passagem deles pelas Gêmeas. Porém, Walder quebrou o contrato, pois negociou às escondidas com Tywin Lannister. Os Lannisters como estavam doidos para pegaram os Starks trataram de usar os Frey para resolver o problema. Logo, a Casa Frey acaba traindo os Starks e os Tully no famoso Red Wedding (Casamento Vermelho). O sangrento e impactante episódio nove da terceira temporada chocou a todos. Quem não se sentiu traído também? Ainda mais vendo Robb, sua mulher grávida, Catelyn e tantos outros morrendo de repente. A infidelidade dos Frey foi tão grande, que muitos de Westeros, principalmente a Irmandade Sem Bandeiras, os consideram inimigos, visto à péssima recepção dos anfitriões. Mas graças a nossa guerreira Arya, Walder Frey agora foi morto. Porém, acredito que a vingança dos Starks está apenas começando. (Por Paula Reis)

 

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Youtube/Reprodução

5) Addison Montgomery / Mark Sloan (Grey’s Anatomy)

Não poderíamos separar Mark e Addison quando falamos de traição, afinal, os dois competiram em Grey’s Anatomy. É verdade que Mark acabou conquistando o público aos poucos e, no fim, ficamos morrendo de amores pelo personagem, mas antes disso, difícil alguém que não tenha pegado birra dele. Cafajeste do jeito que sempre foi, traiu Derek, que era o seu melhor amigo, com a esposa dele. Levar um chifre é difícil, mas levar este chifre deve ter doido demais. Não podemos culpar só o Mark, afinal, Addison também teve muita culpa no cartório. Aproveitou o corpinho do bonitão e traiu o marido sem pensar nas consequências. Um não errou mais do que o outro, os dois erraram igualmente e por isso estão mais do que juntos nesta lista. Mas vamos ser honestos, da para salvar algum personagem de Grey’s Anatomy? Shondanás sabe escrever boas traições, então, quem somos nós para julgar? (Por Jeh Mari)

 

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Showtime/Divulgação

4) Alison Bailey / Noah Solloway (The Affair)

A infidelidade na ficção sempre foi um tema polêmico que sempre gera casais frutos dessa traição. Nem sempre esses casais são adorados pelo público, pelo contrário: são rejeitados. Em The Affair, não é diferente. A série conta a história de Noah e Alison que se conhecem na pequena cidade de veraneio chamada Long Island. Quando eles se conhecem e se apaixonam, Noah era casado com Helen e Alison com Cole. Noah e Alison se separam de seus parceiros e começam um romance que, primeiramente, era secreto, mas depois vira um relacionamento mais sério. Com isso assim, Noah e Alison podem ser considerados com um dos casais mais infiéis da ficção porque foi um casal gerado dessa infidelidade que custou muito alto para ambos. (Por Daniele Duarte)

 

Imagem: Hypable

Imagem: ABC/Divulgação

3)  Grant Douglas Ward (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.)

Impossível não lembrar de Ward quando falamos em traição. Chegou de fininho, conquistou os nossos corações e nos enganou sem a menor piedade. Ward, em Agents of Shield é, na minha opinião, o melhor personagem, com a melhor história e, claro, um traidor de mãos cheias. Traiu sua equipe inteira, traiu a gente, traiu Skye e brincou com os sentimentos da garota. Enganou todo mundo, fez a gente acreditar nele desde o começo e esfregou na nossa cara que nós fomos tão burros. A revelação da cafajestagem de Ward fez com que o episódio fosse inesquecível e um dos melhores da série. Um grande personagem, que sambou na cara da sociedade e, apesar de ter tido uma história incrível na primeira temporada, deixou os nossos corações em pedaços e a nossa cara no chão. Ward é, na minha opinião, o personagem mais sem vergonha, falso e traidor do século e sem a menor vergonha na cara. Peroba é pouco para passar naquela cara de pau. Ódio e rancor não descrevem o sentimento de todos em relação a ele e a frase “morre Ward” ficou eternizada na vida de todos os fãs de Shield. (Por Jeh Mari)

 

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Netflix/Divulgação

2) Frank Underwood (House of Cards)

Traidor? Não. Frank Underwood jamais se definiria assim. Ele diria que vale tudo pelo poder. Nós sabemos de todas as suas artimanhas para isso. E vale passar o pé em todo mundo: amigos, esposa, governo, população, jornalistas (Zoe mandou lembranças) e de quem mais for preciso. Ele é infiel por sua própria natureza. Sua única fonte de satisfação é estar no controle, isso independentemente da situação. Conhecemos este “presidente sem voto” há quatro temporadas e vemos que não há limites para sua ambição. Elas superam sua integridade física, moral (se é que existe alguma) e psicológica. Nem alucinações são capazes de colocá-lo para refletir. Engraçado ver que mesmo em meio a tantas artimanhas, ainda conseguimos gostar dele e curtir vários de seus momentos traiçoeiros. (Por Wellington Torres)

 

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Youtube/Reprodução

1) Annalise Keating (How to Get Away With Murder)

Existe mulher mais diva que a advogada de How to Get Away With Murder? Creio que não. Annalise é tão diva que consegue enganar seu finado marido, seus alunos e estagiários, seus comparsas da profissão e a todos nós. Trair o Sam foi até fácil, afinal, esse homem adorava catar umas menininhas enquanto era casado. Como esquecer da fala “o que seu pênis está fazendo no celular da garota morta?”?! De qualquer forma, sabemos que Annalise consegue enganar a todos com sua peruca e cílios postiços. Ela fez de tudo para manipular seus estagiários e adora brincar com o Wes zzzZZZ. Mas o que ela adora mesmo é livrar os assassinos da cadeia, mesmo que para isso tenha que prender seu amante. Uma traidora nata na pele de uma advogada incrível. Annalise sabe muito bem manipular quem ela quer com seu jeito de advogada do diabo, ao mesmo tempo que engana a todos com seu jeitinho de diva. (Por Gabriella Siggia)
Imagem: Mix de Séries

Imagem: ABC/Divulgação

Menção Honrosa: Victoria Grayson (Revenge)

Como não sentir saudades da rainha suprema de Hamptons? Vic merece ser menção honrosa nesse Top Mix, pois a bicha é tão perversa, principalmente no quesito fidelidade, que deixaria os demais da lista comendo poeira. Vamos começar que a vilã traiu Conrad com David, e no fruto dessa relação acabou nascendo Charlotte. Mas isso não foi nada, pois Victoria acabou ficando ao lado do marido, quando o amante acabou sendo acusado de um crime que não cometeu, o que acabou levando-o à cadeia. Mas não foi apenas a eles que a personagem foi infiel, não podemos esquecer também de seus filhos. Utilizando sempre o argumento de defendê-los, Vic sempre utilizou de métodos nada ortodoxos para mantê-los perto de si, exceto Patrick. O primogênito da vilã sofreu logo de cara pelo abandono, e quando voltou anos depois para a vida dela, a vilã não mediu esforços para acabar com a felicidade desse filho também. Movida pelo rancor do passado, Victoria foi capaz de usar a própria mãe, que estava em fase terminal de vida, como peça chave para incriminar Amanda Clarke nos episódios finais da série, causando então sua falsa morte. Infiel nos relacionamentos, com os filhos e principalmente com seus princípios, Victoria Grayson está bem longe de ser sinônimo de fidelidade. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: History/Divulgação

Menção Honrosa 2: Rollo (Vikings)

Rollo, amar ou odiar? (aqui falando baixinho, “eu amo!”) O irmão de Ragnar Lothbrock em Vikings, interpretado por Clive Standen, é carregado de conflitos e dilemas internos e, com isso, desperta uma serie de sentimentos nos amantes da serie. Como não amar esse “serumaninho” que trai o irmão, mas mostra um arrependimento em seguida, comovente, fazendo-nos pensar “Ok Rollo, te damos mais uma chance, seu lindo”. Rollo parece sempre estar em segundo plano, estando a sombra de Ragnar. Isso o afeta profundamente fazendo-o tomar decisões imaturas e dignas de uma criança que faz birra por por ciúmes de um brinquedo. Particularmente, o personagem de Rollo é muito interessante, carregado de um carisma que faz com que caiamos sempre nesta cilada de acreditar que ele está mudando e se importando com algo a mais que a própria pele de Urso. Mas amar ou odiar alguém em uma série é sempre relativo, assim como o conceito de certo e errado. Se a trama se passasse pela visão de Rollo, provavelmente odiaríamos Ragnar, somos assim, deixamos nos envolver facilmente. E não vem dizer que não fomos avisados a cerca dos eventos seguintes, o vidente previu: “A princesa desposará o Urso”. (Por Michelle Costa)

Eita, quanta infidelidade! Sentiu falta de alguém nesta lista? Deixe nos comentários pra gente!

Tags Top Mix
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 3 novembro, 2016 at 15:29 Responder

    Arrasaram com a lista. A dupla de Greyza, pelo menos, se redimiram depois.
    Acrescentaria uma pessoa ai: Patty Hewys de Damages, uma das pessoas MENOS confiáveis das séries de TV.

Post a new comment