Top Mix: Os personagens mais rock n’ roll das séries de TV

 

Game-of-Thrones-Rock-and-Roll-Entertainment-Weekly-cover

“Hoje é dia de rock, bebe!”

Na verdade foi ontem, mas o Mix não poderia deixar de homenagear o dia – 13 de julho – deste grande gênero musical. O rock and roll surgiu nos anos 40/50 nos EUA e desde então ele está presente na televisão e no cinema. As séries não poderiam deixar de fora o marcante estilo musical, não é mesmo? Mas não digo séries musicais e temáticas de rock, mas sim os amantes, os apaixonados pela música pesada. Muitos personagens famosos, como Homer Simpson, da série Simpsons, é fã de rock. E isso é posto em evidência várias vezes ao longo das temporadas, pelas roupas, as frases, as aparições de artistas consagrados do rock n’ roll, etc.

Continua após a publicidade

 

content_a-versao-simpsons-de-bandas-famosas

 

O amante do rock tem um temperamento mais forte, uma presença maior, tem seu estilo próprio e isso realça no caráter do personagem do seriado. Os exemplos são muitos, mas hoje, no Top Mix, vamos falar dos personagens mais rock n’ roll das séries de TV!

Aumenta o som e vem comigo! \m/

(Por Paula Reis)

 

finn-cory-moneith-glee

10) Finn Hudson (Glee)

De volta em 2009, Cory Monteith já começava a apresentar seu dom pela música na aclamada série Glee. Não estou aqui querendo discutir o sucesso ou fracasso da série, vim fazer uma boa homenagem a um grande aspirante a rockeiro que nos emocionava sempre que estava em cena. Quem não se lembra da clássica cena do chuveiro, onde ao som de REO Speedwagon, Finn foi escolhido para compor o isolado e icônico clube do coral. Ou então a clássica e emocionante cena de Don’t Stop Believing, que se tornou o hino da série e veio sendo representada inúmeras vezes durante as seis temporadas. Um grande ator, um grande cantor, um dançarino atrapalhado e um líder nato. Dentro de suas limitações, Ryan Murphy conseguiu apresentar muito bem estilos musicais distintos dentro de uma mesma série. O personagem de Monteith, provavelmente, foi um dos que mais aprendeu a trabalhar o respeito com as diferenças e que teve o maior crescimento musical. Um grande personagem que nos deixou de modo trágico, mas que, como muitos astros da música, nos deixa sua voz e sua atuação como lembrança para dias nostálgicos. (Por Lucas Franco)

 

tio jesse

9) Jesse Katsopolis (Full House)

Paralelo em ajudar com a tarefa de cuidar de suas três sobrinhas, tio Jesse sempre teve o rock em suas veias. Pose de rockstar, roupas do estilo e tudo mais, que levava as garotas e mulheres ao delírio, porém o personagem não ficava somente nisso. Ele tinha também a sua própria banda musical, o Jessie And The Rippers. Como não se esquecer da lendária balada romântica “Forever”? O personagem foi fiel a tais traços até o final de Três É Demais, e o mais legal é que isso não mudou em nada anos depois, agora em Fuller House. Tio Jesse, se pararmos para ver, seria um ótimo rival à altura para artistas como Jon Bon Jovi, por exemplo. Imagina um duelo ou dueto entre esses dois? (Por Eduardo Nogueira)

 

lois-lane

8) Lois Lane (Smallville)

Bela, inteligente e mulher de atitude, essa são algumas das características que mais ouvimos falar em relação à Lois Lane, de Smallville. Mas vocês sabiam que a personagem era uma roqueira nata? Ela chegou a declarar algumas vezes sobre aventuras suas na adolescência, sem contar a referência dela ser fã da clássica banda Whitesnake. Lois gostava tanto da banda, que ela chegou a gravar um CD com as principais faixas românticas deles para Clark, quando esteve sob o efeito da kryptonita vermelha em um episódio da sexta temporada. Quando ela terminou com Oliver Queen semanas antes, os veteranos com certeza embalaram os momentos de sua fossa pós fim de relacionamento. (Por Eduardo Nogueira)

 

steven hyde

7) Steven Hyde (That ’70s Show)

Hyde é o melhor amigo e irmão de criação de Eric Forman de That ’70s Show. Ele vive no porão da casa dos Forman, usa sempre óculos escuros e é o típico jovem da década de 1970, rebelde, desconfiado de tudo, do governo e organizações, “durão” e ainda tem fama de ser mal influente. Toda a sua personalidade com certeza tem a ver com o ambiente que ele viveu quando criança, com mãe alcoólatra e a presença constante da polícia. Quando foi para os Forman, ele se identificou muito com o pai do Eric, Red Forman, e mantém uma relação mais próxima. Como todo jovem desta época, é muito fã de rock and roll e derivados. Hyde faz sucesso com suas frases de efeito sobre músicas e suas camisetas de rockeiro estilosas. Sempre está com uma camiseta de banda, mas as que ele usa com mais frequência são as do Led Zeppelin, sua banda preferida. As músicas que ele ouve são influenciadas também pelos seus relacionamentos, pelos bons e maus momentos. Acontece que Hyde é o representante ideal do amante do rock da era áurea do rock n’ roll no mundo! #orgulho (Por Paula Reis)

 

rich hardbeck

6) Richard Hardbeck (Skins UK)

Richard Hardbeck, interpretado pelo ator, Alex Arnnold é um dos integrantes da Terceira geração de Skins UK. A sua paixão pelo rock contribui sistematicamente para entendermos a sua personalidade. Ele usa o alto volume dos fones de ouvido e das batidas aturdidas do heavy metal para esconder um adolescente tímido e, muitas das vezes, doce. Por trás do metaleiro que insiste em vestir camisetas das bandas preferidas, sempre existiu um garoto apaixonado pela vida buscando se encaixar em algum lugar. Rich tem cenas memoráveis na série, como a perca da audição temporária por conta do volume em que escutava suas músicas. É exatamente nesse momento que sua personalidade se contrasta com a de Grace, seu eterno amor. Temos um lindo momento do metaleiro (aparentemente surdo) admirando os passos doces e suas suaves de uma bailarina. O fato é que com desenrolar da série ele sai da sua zona de conforto e até perde um pouco do rockeiro dentro de si, mas o importante no Rich é a forma como o rock permeia pelas suas veias e faz parte de quem ele é. (Por Alessandro Alves)

 

tvd-stefan-salvatore

5) Stefan Salvatore (The Vampire Diaries)

Stefan sempre passa imagem de um vampiro correto e bonzinho, o qual chega até irritar, mas uma coisa que podemos admirar nele é seu gosto musical. O personagem viveu cada década do século passado conforme a onda do momento. Quando Lexi (saudades) aparecia, ela sempre fazia-o lembrar de várias dessas suas fases, revelando o quanto é um roqueiro fanático. Stefan pegou cada fase do rock, e mostrou ainda ser um fã nato de Bon Jovi, sem contar quando sua melhor amiga contou sobre sua fase grunge. Imagina ele, que hoje é todo arrumadinho, vestindo camisa flanelada, calça rasgada, tênis all star e com cabelo na altura do ombro, conforme os jovens no início dos anos 90 aderiam. Se pararmos para pensar, o estilo musical acabou refletindo, inclusive, em seu jeito de se vestir. Tem vezes que sinto vontade de esmurrar o vampiro, mas com certeza ele deve ter uma discografia de rock para dar muita inveja. (Por Eduardo Nogueira)

 

Peyton-Sawyer

4) Peyton Sawyer (One Tree Hill)

One Tree Hill foi uma série movida à música, desde o início. A trilha sonora é até hoje comentada pelos fãs, muitas bandas passaram por lá e diversas músicas foram eternizadas por cenas e momentos e, é claro que, uma das personagens principais teria o seu mundo envolvido com esse tema e Peyton Sawyer foi a escolhida. A vida de Peyton girou em torno da música e ela, como toda boa fã, mantinha em sua estante uma coleção invejável de LP’s de todos os tipos de bandas, mas é claro, suas preferidas eram as bandas de rock e por isso ela está neste Top Mix de hoje. Peyton não só gostava de ouvir as músicas de rock, mas como também se comportava como uma. Suas roupas eram totalmente despojadas, jaquetas de couro, um cabelo cacheado sem frescura, botas, camisetas e uma personalidade forte e muito temperamental. A música influenciava Peyton em suas atitudes, durante os seus momentos de sofrimento, de solidão, era a forma que ela extravasava a sua felicidade, suas inseguranças e culminou na abertura de sua gravadora. A paixão pela música deixou de ser somente uma diversão e virou profissão e trouxe um novo mundo para a personagem, que só cresceu e amadureceu durante todo o processo. (Por Jeh Mari)

 

lane kim

3) Lane Kim (Gilmore Girls)

A querida Lane, de Gilmore Girls, não poderia ficar de fora desta lista; uma das personagens mais amantes do rock que já existiu. A melhor amiga de Rory aprecia música, respira música e sempre quis viver disso, mesmo com a repreensão de sua mãe, Sra. Kim. Ela escondia seus CD’s favoritos debaixo de tábuas em seu quarto para sua mãe não descobrir, trocava CD’s com Rory e aprendeu a tocar bateria também escondido da mãe. Lane é realmente apaixonada por música e separa seus CD’s em categorias como: rock clássico, rock progressivo, punk, metal, jazz, etc. Seu gosto por rock vai além, ela montou uma banda, juntamente com Brian, Zack – por quem tem um amor correspondido – e Gil, o vocalista da banda, que a propósito, é interpretado por Sebastian Bach, ex Skid Row. A banda de Lane teve altos e baixos, desde ensaios escondidos na garagem de Lorelai até turnês pelo país. Hep Alien, como é chamada, fez vários covers que fizeram sucesso na série e teve um papel importante na vida de Lane, na sua saída de casa, no seu retorno e na relação com sua mãe. Hep Alien é um anagrama para Helen Pai, que é o nome de uma das produtoras de GG e quem a personagem Lane é baseada. Em breve, a série terá um revival pela Netflix e Lane e toda Hep Alien está confirmada! Não vejo a hora de ver nossa baterista em ação novamente! (Por Paula Reis)

 

SPN

2) Dean Winchester (Supernatural)

Supernatural tem uma trilha sonora muito rica, por conta dos inúmeros clássicos do rock que tocam nos episódios, mas vamos convir que muito disso deve a um personagem: Dean Winchester. O caçador é o rock em pessoa, e é incrível como ele usa isso como referência. Se pararmos para ver, todas as vezes em que ele se disfarça de agente do FBI para investigar algum caso, o personagem acaba utilizando de integrantes de grandes bandas consagradas, como Richie Sambora (ex-Bon Jovi), John Bonham (Led Zeppelin), Angus Young (AC/DC), entre outros. Sua paixão pelo estilo musical é tanto, que chega a render momentos pra lá de engraçados na série. Não dá para vê-lo ouvindo outra coisa, sem ser rock, tanto que nos episódios em que aparece ele ouvindo Celine Dion e Taylor Swift foram momentos pra lá de bizarros. Seu jeitão totalmente bad ass, além de seu incrível e invejável Impala preto ano 1967, faz dele um verdadeiro rockstar, isso com o Dean não sendo músico. (Por Eduardo Nogueira)

 

vinyl hbo

1) Richie Finestra (Vinyl)

Richie Finestra é um gênio do ramo da música, fez fortuna onde tocou, mas passou por muitos altos e baixos para chegar onde chegou. Richie é um personagem, mas Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter se inspiraram em algumas figuras reais dos anos 70 para fazer o grande produtor. Dono de bons ouvidos e um dom pelos negócios, Finestra se tornou dono de uma gravadora importante em New York na década de 70 – a American Century Records -, na série Vinyl, da HBO. Ele, como sempre, muito autêntico, tinha grandes contatos com músicos de sucesso ou que viriam a estourar mundialmente, aliás, foi responsável pelo estrelato de grandes bandas. Todo este business misturou-se com a cocaína, sexo fácil e muito rock and roll. A droga acabou atrapalhando muito o seu casamento e convivência com os filhos, mas é visto na série que Finestra tem também um temperamento forte e a paixão pelo rock é que está em suas veias. Na série vimos como o rock era fervoroso nos anos 70. Aliás, todo o ambiente temporal que a série vive tem uma inspiração do que aconteceu com a música na época. Em 1973, o rock chegou ao mainstream, então começou a ser contestado por uma nova geração de artistas que moravam em NY e ensaiavam o punk, juntamente com o hip hop do movimento black. Vinyl respira música e tem grandes participações de artistas reais e consagrados. Uma pena que a HBO não pensa em renovar a série. Tenho certeza que os amantes do rock, como Finestra, lamentam muito. (Por Paula Reis)

 

E aí, curtiu? Muito rock and roll, né?! Você sabe de mais algum personagem amante deste super gênero musical que também merece entrar na lista? Conta pra gente nos comentários!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours