Top Mix: Os personagens que mais bebem em séries de TV

Homer-Simpson[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Olááá! Você bebe alguma bebida alcoólica? Gosta daquela cervejinha do final de semana, ou daquele vinho no jantar? Se sim, vai entender um pouco os personagens da lista de hoje. Mas vamos com calma, porque se beber uma taça de vinho por dia é recomendado pelo seu cardiologista, beber uma garrafa diariamente não! Beber de vez em quando é bom, relaxa, mas tem gente que exagera, né?! Nas séries de TV, são incontáveis as vezes que vimos os personagens bebendo. É uma coisa absurda! Seja para comemorar ou afogar as mágoas, a solução é a cachaça. Alguns beiram o alcoolismo, o que é muito triste, outros não chegam ser uma doença, mas andam exagerando bastante no álcool. E a maioria deles ficam marcados por isso, não é mesmo? Como pensar no Homer Simpson sem sua cerveja Duff ou o famoso personagem Canabrava sóbrio, livre na caninha? São tantos personagens bebuns nas séries de TV que com certeza terá uma segunda parte deste tema no Top Mix. Mas por hoje selecionamos alguns daqueles que mais bebem nas séries! Pega seu copo e vem comigo!

Continua após a publicidade

Obs.: Beba com moderação!

Continua após publicidade

(Por Paula Reis)

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

 

grace and frankie 2x11x2

10) Grace Hanson (Grace & Frankie)

A narcisista Grace Hanson e sua bebida parecem ser grandes companheiras, especialmente que seu marido, Robert Hanson, depois de 40 anos de casamento, pediu o divórcio para se casar com o sócio de longa-data, Sal Bergstein, por sua vez, ex-marido da excêntrica Frankie Bergstein, com quem Grace pouco se dava. Para embolar mais as duas, desde então, dividem uma casa na praia. Entenderam o porque de tanto álcool, né? Seja um martíni com vodka, bem seco, com duas azeitonas ou mesmo  uma garrafa de vodka direto do freezer, Grace, sempre que quer, está com um copinho na mão e não tem o menor problema com isso, mandando às favas quem ousar se meter. Como já deixou bem claro, “álcool tem suas próprias regras!”, é com ele que ela consegue cooperar com os acontecimentos da vida. Levou um pé na bunda? Que tal marinar uma melancia inteira com vodka? Mas como nem tudo é riso, em um episódio da segunda temporada, Grace encheu a cara valendo, acabou causando e falando horrores em um brunch organizado por Frankie para seus filhos e namorado. As duas protagonizaram uma baita briga, e só voltaram às boas depois de um carro roubado, muitos pedidos de desculpa e morte de uma amiga, não sem antes Frankie ter escondido todas as bebidas da casa e uma série de recadinhos (motivacionais) hilários. (Por Melina Galante)

 

damon-salvatore

9) Damon Salvatore (The Vampire Diaries)

Uma série sobre vampiros é de se esperar que eles se alimentem de sangue, certo? Era para ser assim, mas em The Vampire Diaries os seres sobrenaturais de Mystic Falls gostam mesmo é de outra coisa para abastecê-los, um bom e velho uísque. É mais comum vermos os personagens bebendo do que se alimentando de sangue. Damon Salvatore é o exemplo mais claro disso, pois ele mais do que ninguém gosta de “manguaçar” até não poder mais. O uísque é o grande companheiro do vampiro todas as vezes que ele faz algo de errado, ou seja, quase sempre. A bebida é a fonte perfeita para ele afogar suas mágoas e completar de vez o seu perfil de bad boy. E quando ele brigava com a Elena? Vixi, aí que ele bebia mesmo, e agora com sua amada num sono que durará 60 anos, ele já pode virar sócio de diversas adegas pelo mundo. (Por Eduardo Nogueira)

 

kirsten-the-oc-s2

8) Kirsten Cohen (The O.C.)

Nessa lista de hoje não poderia faltar Kirsten Cohen. Sabe aquela personagem super mãe, dedicada, boa esposa, que tenta sempre fazer tudo certo? Pois é, essa era Kirsten em The OC, aquela que ninguém imaginava que um dia se tornaria uma alcoólatra. Mas nem tudo são flores e ela não só se afundou na cachaça, como teve que ser internada em uma clínica de reabilitação. A abordagem da personagem na série foi muito sutil, mas conseguiu mostrar sem alardes como a bebida pode destruir uma pessoa que tinha tudo e uma família tão bem estruturada. Para mim, foi uma surpresa terem dado esse rumo a ela, já que foi totalmente inesperado e até mesmo bastante triste, já que acompanhamos momentos de muita tristeza de uma personagem tão querida. Kirsten deixou uma lição de que a vida não se resolve com a bebida e é só um esparadrapo momentâneo que, quando for descolado, liberta a realidade que todos temos que enfrentar. De tudo o que vi na série, o alcoolismo foi o tema melhor abordado e tratado com muito cuidado pelos roteiristas. Então já sabe, maneira na cachacinha. (Por Jeh Mari)

 

rooster-colt-the-ranch

7) Rooster e Colt Bennett (The Ranch)

Quando vi sobre esse Top Mix, na hora me lembrei dos irmãos Bennetts de The Ranch, que durante os dez episódios da temporada da série eles passam boa parte tomando uns goles. Sério, os irmãos podem ficar na categoria de bebuns das séries porque não largam a garrafa para nada, seja em casa ou no bar da mãe deles, onde não gastam um tostão com as cervejas. A série é bem gostosa de assistir e me surpreendeu bastante. Rooster se destaca bastante pelo seu jeitão pouco inteligente de ser e, pra falar bem a verdade, sempre me deixava com aquela vontade de sentar na varanda junto deles pra tomar aquela gelada. Aliás, quem é que não gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e parar pra tomar aquela cerveja bem gelada para relaxar? Então, mas no caso dos Bennetts o negócio é um pouco mais pesado, já que a bebida não fica apenas para depois do trabalho, mas sim durante boa parte do dia, sem a necessidade de um motivo especial. Só digo uma coisa, se estiverem precisando de alguma companhia para tomar uns goles, é só chamar! (Por Lucas Santtos)

 

Lucille Bluth

6) Lucille Bluth (Arrested Development)

Você conhece Lucille Bluth? Pode não conhecer a personagem, mas certamente já viu alguma frase “inspiradora” (ou uma bela patada) da musa ou então o seu famoso gif da piscadinha do olho, acompanhado de um belo copo de whisky. Dissimulada, manipuladora, preconceituosa, falida, alcoólatra e uma das piores mães do mundo das séries. Lucille é tudo isso com um pouco de elegância, um pouco de classe e muita pose. Arrested Development é a minha série favorita, então sou suspeita para falar de Lucille, de longe a minha personagem favorita do núcleo Bluth. Sua primeira refeição é um copo de whisky, a segunda é um martini, e já logo cedo ela está bêbada e tramando as maiores loucuras contra os seus filhos ou seu ex-marido. Ai gente, se vocês ainda não conhecem a rainha absoluta Lucille Bluth, já passou da hora de pegar o Netflix e fazer maratona da série, hein! (Por Letícia Bastos)

 

karen_walker

5) Karen Walker (Will & Grace)

Se tinha algo que Karen Walker mais gostava de fazer em Will & Grace era beber. A fútil e amada dondoca era uma alcoólatra de primeira, sempre com uma taça de martini ao seu lado, qualquer hora que fosse. Tinham horas em que a personagem demonstrava mais amor pela bebida do que pelas pessoas. Ela bebia vodka em quantidades absurdas, como se fosse água mineral, rendendo diversos gifs na internet até hoje. Karen era vista bebendo quando acordava, durante as refeições, trabalhando, momentos felizes, outros tristes, enfim em tudo quanto era ocasião. O melhor de tudo isso é que por conta dessa sua paixão sem fim pela bebida, é justamente nesses momentos que ela sempre soltava suas melhores, mais ácidas e icônicas frases, durante as oito temporadas dessa espetacular e saudosa comédia. (Por Eduardo Nogueira)

 

darlene-pe-na-cova

4) Darlene Silva Pereira (Pé na Cova)

Eu bebo sim, e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo, eu bebo sim…” Esse até poderia ser o tema musical de Darlene, mas correria o risco de resumir a personagem a apenas em uma bêbada comum, o que nem de longe ela era. Darlene estava sempre acompanhada de um belo copo de Gim, sua bebida favorita e a solução de vários problemas – sim, isso mesmo, um copo de Gim, segundo nossa eterna rainha, resolvia as questões mais difíceis, como colocar uma criança para dormir ou sair de uma situação complicada. Eu já rasguei vários elogios sobre Darlene por aqui, mas sempre há mais coisas para dizer. Sempre com as histórias mais engraçadas, ela sempre tinha um “causo” onde o gim foi o grande salvador da pátria. Aliás, que saudade da Darlene! (Por Letícia Bastos)

 

Game of Thrones Tyrion

3) Tyrion Lannister (Game of Thrones)

Um dos melhores personagens de Game of Thrones adora uma taça de vinho. Tyrion Lannister, o meio homem, pode estar bêbado mais da metade do tempo que conversa, mas não deixa de ser sarcástico e inteligente. Sempre com as melhores frases, Tyrion é um político de primeira, sabe a melhor estratégia de guerra e é um ótimo contador de histórias. Por estas e outras que se entende ser o personagem favorito de George R. R. Martin – também é o meu. Ele sempre foi muito zuado por seu tamanho, por sua cicatriz, sendo chamado diversas vezes de aberração. Mas ele mesmo disse: “Os deuses deviam estar bêbados quando me fizeram”. Rsrs, tadinho. Este pequeno grande homem tem um coração enorme, mas não nega uma bebidinha, para acompanhar uma boa conversa, a qualquer hora. Mas para enfrentar todos os problemas de Westeros e Essos até se entende o número de taças de vinho ingeridas, não é mesmo? (Por Paula Reis)

 

chelsea-newman

2) Chelsea Newman (Are You There, Chelsea?)

Logo que vi o tema do Top Mix de hoje, imediatamente me lembrei da saudosa Chelsea e neste momento muita gente deve estar pensando: quem? Bom, Chelsea foi interpretada por Laura Prepon em Are You There, Chelsea? It’s me, vodka! O nome já diz tudo, não é mesmo? A série foi um flope sem fim, não dá para negar, mas estamos falando dos cachaceiros das séries e Chelsea era uma de mão cheia. Teoricamente trabalhava em um bar, mas mais bebia do que servia os clientes, fora que tudo na vida dela se resumia e se resolvia de uma forma muito simples: com vodka. A personagem era engraçadíssima, a premissa da série era bem divertida, mas não vingou porque no fim acabou sendo bem fraquinha. Mas, se você gosta de piada ruim e rir de coisas bestas, vale uma maratona! (Por Jeh Mari)

 

frank-gallagher

1) Frank Gallagher (Shameless)

Qual é a referência de alcoolismo que vocês têm na vida? O que vocês acham que é beber demais? Posso ter certeza que nada que vocês tenham em mente ou já tenham vivido depois daquela noitada de bebedeira possa se comparar ao nível de alcoolismo do patriarca da família Gallagher. Frank, que começou os seus primeiros goles da “mardita” já criança, é um alcoólatra sem cura. E por sem cura, eu digo sem cura MESMO. Porque Frank é desses bêbados que dormem na rua e acordam, por exemplo, no Canadá, sem ter a mínima ideia de como chegou lá. Porque Frank é desses bêbados que já esteve entre a vida e a morte internado no hospital com cirrose dependendo de um fígado novo e mesmo assim não parou de beber. Afinal, com um fígado novinho em folha dá pra beber mais um pouquinho, não é mesmo? Porque Frank é desses bêbados que já esteve incapacitado de deglutir qualquer coisa por conta de sua doença avançada e, como saída para beber, ingeriu álcool pelos olhos e, PASMEM: pelo seu orifício anal. E quando, depois de escapar da morte como por um milagre, ele resolve criar sua própria marca de cerveja: Frank’s Milk of the Gods. Ou seja, para esse homem o céu é o limite. (Por Izabella Viana)

 

olivia-pope-drinking

Menção Honrosa 1: Olivia Pope (Scandal)

Poderosa, independente, resolvida, linda, estilosa, esta é Olivia Pope, de Scandal. Ela pode resolver todos os seus problemas, mas não dispensa uma taça de vinho quando chega em casa. Quando está no conforto do lar que ela reflete os problemas, tenta procurar soluções, tudo acompanhado de seu pijama e um bom vinho para abrir a mente. Alguns dizem que ela bebe demais, mas nesta série, afogar os problemas na bebida é bem comum, principalmente se o problema é de um país inteiro, Fitz? Este adora um whisky. Haja bebida, hein, minha gente! Olivia tem preferência por vinho tinto, mais especificamente o chamado Du Bellay, safra de 94, que foi inventado por Shonda Rhimes, especialmente para série. Pope curte um vinhozinho também quando vai jantar com seu pai – difícil enfrentar o homem! A mulher gosta tanto da bebida que mesmo quando fugiu com o amado para uma ilha deserta não deixou de pedir caixas cheias de garrafas do seu vinho favorito. Manda uma para cá, Olivia, você já está bebendo demais! (Por Paula Reis)

 

cristina-meredith

Menção Honrosa 2: Meredith Grey e Cristina Yang (Grey’s Anatomy)

É difícil falar desse Top Mix sem citar a famosa tequila de Grey’s Anatomy. É como se a tequila também fosse um personagem importante no drama médico, pois foi graças à ela que Meredith conheceu o pai de seus filhos e que Cristina se declarou como a “person” da Meredith. Durante 12 anos, a tequila apareceu mais no seriado do que os choros dos personagens. Chega até ser engraçado o quanto esta bebida mudou os rumos de duas brilhantes médicas, pois sabemos que se não fosse pelo álcool com sal e limão, as conversas de Mer e Cristina jamais seriam as mesmas. E tem mais: Meredith pode ter perdido o amor de sua vida, sua “person”, seus pais e até mesmo viver nas sombras, mas sabemos que a tequila jamais vai abandoná-la. Viva a tequila! (Por Gabriella Siggia)

 

penny

Menção Honrosa 3: Penny Hofstadter (The Big Bang Theory)

A loira menos inteligente de TBBT pode ser bonita e engraçada, mas sua vida jamais seria a mesma se não fosse morar no mesmo prédio que o brilhante Sheldon e seu roomate Leonard. Ok, sabemos que a história não é bem essa, mas no meio de tanta inteligência, uma garota como Penny teria que achar um hobby: beber vinho. Penny pode ser uma péssima motorista, uma atrapalhada garçonete e até mesmo a única mulher que ature Leonard, mas ela é aquela garota, típica loira, gostosona, patricinha que só consegue aguentar um dia no mundo geek se estiver acompanhada de uma boa garrafa de álcool. (Por Gabriella Siggia)

 

E aí, curtiu? Haja bebida para tanto bebum, hein?! Lembra demais alguém que não larga um copo? Deixe nos comentários, pois faremos parte 2!