Top Mix: Os Vencedores do The X Factor UK

 

Fala pessoal, como estão? Essa semana o Top Mix vem todo musical, isso porque nesse sábado estreia a décima segunda temporada de um dos reality shows mais badalados do planeta, o The X Factor. Com um formato de sucesso e responsável por lançar grandes nomes do cenário musical, o programa possui edições em diversos países, onde inclusive já ganhou uma versão norte americana, mas é a britânica entre todas que faz mais sucesso.

Como o programa também é o queridinho da galera do Mix (leitores e colaboradores), vamos relembrar os vencedores das onze edições anteriores, e por onde eles andam. Esse ano a atração vem com diversas novidades, como a entrada de Rita Ora e Nick Grimshaw na bancada de jurados ao lado dos veteranos Simon Cowell e Cheryl Fernandez-Versini. Até fizemos uma análise do estilo da bancada deste ano na coluna Fashion Mix. Além disso, o comando fica por conta de Caroline Flack e Olly Murs, esse sendo vice-campeão da sexta edição. Outra novidade que o programa espera para esse ano é que serão os telespectadores quem definirão quais categorias cada jurado vai assumir.

Tanta coisa boa está por vir, ? Mas chega de papo, e vamos ao que interessa. Bora? 

Continua após a publicidade

(Por Eduardo Nogueira)

 

leonjackson txf uk

11) Leon Jackson (4ª temporada)

Com sua voz suave e marcante, que nos faz viajar para longe, o novinho Leon Jackson foi o vencedor da 4ª edição da versão britânica de The X Factor. Compositor, além de cantor, ele foi o primeiro escocês a ganhar a competição. Seu álbum de estreia vendeu mais de 75 mil cópias no Reino Unido. Com uma carreira inteligente, mas sem muito destaque na mídia, Leon continua arrasando por aí. A pouco tempo, aliás, ele foi eleito o “Homem mais sexy do mundo” pela revista Glam’Mag – pela segunda vez consecutiva. (Por Letícia Bastos)

 

Steve Brookstein X Factor uk

10) Steve Brookstein (1ª temporada)

O primeiro vencedor de The X-Factor UK, Steve Brookstein, fez um trabalho bonito no reality show, levando o público ao delírio. Logo em sua audição, Steve conquistou os jurados e mostrou o seu talento. A cada semana, o rapaz só foi melhorando e sua vitória era mais do que esperada. Uma pena que depois do programa pouco se falou nele e Steve e seus 5 minutos de fama duraram pouco. “Against All Odds“, o single winner de Steve, foi um sucesso e sua interpretação é de deixar qualquer um de queixo caído. Steve Brookstein provou que a idade não interfere no talento, e que o sonho sempre pode se realizar. (Por Gabriella Siggia)

 

JamesArthur txf uk

9) James Arthur (9ª temporada)

A nona temporada foi de longe uma das minhas preferidas do show, desde que comecei a acompanhar. Lembro até hoje da audição do James, que impressionou muito cantando uma versão maravilhosa da música de Tulisa. Bastou ele abrir a boca pra ganhar todo o público, sem contar claro, com toda aquela história triste e sofrida que sempre ganha um destaque a mais. James veio exatamente com aquele tom de voz impossível de não se apaixonar, e não ficou apenas na audição, foi se superando semana após semana, trazendo outras performances maravilhosas, como quando cantou “Sexy and I Know It”, “Hometown Glory”, “One”, e claro, “Impossivel”, seu winner single que estourou nos charts e em sua primeira semana debutou em #1, vendendo incríveis 490 mil cópias. Após sair do programa, James lançou um excelente álbum de estreia, porém infelizmente acabou se envolvendo em algumas confusões nas redes sociais que causaram polêmicas, chegando até a sair da gravadora de Simon Cowell. Sem sombra de dúvidas foi uma temporada em que o The X Factor UK teve grandes candidatos (a mesma que revelou Ella Henderson <3), mas James mereceu muito a vitória, teve uma enorme participação e conquistou o Reino Unido, desde o primeiro momento que pisou no palco do show. (Por Lucas Santtos)

 

matt_cardle txf uk

8) Matt Cardle (7ª temporada)

Matt Cardle era sinônimo de vitória, desde o começo do The X Factor UK, em 2010. O act dominou a votação desde a segunda semana, e seu favoritismo concretizou a vitória, desbancado o também visado One Direction da competição. Entretanto, fora do reality, a banda comandada por Simon acabou recebendo mais atenção e destaque do que o vencedor da sétima temporada. Cardle assinou contrato com a SyCo, mas após o primeiro CD foi demitido. Possui três CDs lançados até o momento e, atualmente, estrela o musical Memphis. (Por Anderson Narciso)

 

ben txf uk

7) Ben Haenow (11ª temporada)

O vencedor da mais recente temporada, Ben Haenow, teve uma trajetória quase impecável na competição. O pupilo de Simon, que fazia parte da categoria Over 25, veio com uma audição bacana, mas sinceramente odiei o cara desde o começo, pois o achei muito entojado e se achando. Apesar disso, o candidato foi apenas evoluindo cada vez mais no decorrer das semanas, rendendo apresentações memoráveis, como a vez em que fez a emocionante apresentação de “With Little Help From My Friends” na judge’s house, ou nos live shows, zerando vidas com “Demons” e “Man In The Mirror“. Apesar de ter mostrado um jeito meio mala, Ben no fundo era uma pessoa humilde, com uma história de vida bacana, e sem apresentar qualquer tipo de problema nos bastidores, ao contrário de outros participantes da 11ª temporada. Sem contar que foram poucas as performances dele que podemos dizer que foram razoáveis, e nenhuma podemos dizer “nossa que horrível”, “odiei”, e por aí vai. Ben Haenow mereceu e muito ganhar a competição, e seu primeiro álbum é aguardado para ser lançado ainda esse ano. Acelera aí para poder divulgar o material também no programa que o consagrou. (Por Eduardo Nogueira)

 

 

6) Shayne Ward (2ª temporada)

O vencedor de 2005 foi o único candidato do programa a dar a vitória para o jurado Louis Walsh. Além de ter agradado o público com sua incrível voz, o act é também lembrado pelo seu carisma e charme que predominou durante todas as etapas da segunda temporada do programa. Sua vitória não foi uma surpresa. Após o TXF UK, ele fez bastante sucesso no Reino Unido e na Irlanda. Seu ultimo álbum foi lançado em 2010, intitulado Obsession. Shayne Ward participou do Dancing on Ice e de diversos musicais, e hoje se prepara para sua estreia na Coronation Street. (Por Anderson Narciso)

 

sam-bailey txf uk

5) Sam Bailey (10ª temporada)

A décima temporada foi muito especial em diversos aspectos, uma obviamente é pelo fato do programa completar seus dez anos de existência, como marcou também a volta da brilhante Sharon Osbourne, integrante da formação original dos jurados, para a bancada. Entre o retorno da “primeira dama das trevas”, uma pessoa chamou bastante destaque em seu time, atendendo pelo nome de Sam Bailey. Com uma história de vida comovente, a britânica conquistou os jurados logo em sua audição ao cantar “Listen“, da cantora Beyoncé. Depois disso, a candidata foi apenas evoluindo na competição, além de ter ganhado uma reformulação surpreendente no visual, deixando de lado a aparência rústica e sofrida, mostrando uma bela e elegante mulher. Sam é responsável por uma das winners performances mais emocionantes de toda a franquia The X Factor, com a música “Skyscraper“, de Demi Lovato. A música foi lançada logo na sequência como single, e a vencedora do ano 10 atingiu então o topo dos charts britânicos. No ano seguinte, Sam lançou então seu único álbum pela SyCo, The Power Of Love, que atingiu a primeira posição dos mais vendidos. A cantora teve seu contrato rescindido com a gravadora de Simon Cowell, e recentemente tem dado diversas declarações polêmicas em relação ao programa. (Por Eduardo Nogueira)

 

joe-mcelderry txf uk

4) Joe McElderry (6ª temporada)

Em 2009, quem venceu a sexta temporada de TXF UK foi Joe McElderry. O jovem cantor conquistou a todos com a sua voz suave e fez sucesso com o seu singleThe Climb“, que subiu ao topo das paradas no Reino Unido. O cantor marcou, no programa, a inédita segunda vitória consecutiva de Cheryl como jurada. Seu primeiro álbum foi lançado em 2010, e logo atingiu os primeiros lugares em vendas no mercado europeu, mas por pouco tempo. Joe também participou de outro reality musical, o Popstar to Operastar, conseguindo mais uma vez ser o vencedor. A partir daí, se encontrou na ópera, onde vem lançando novos trabalhos do gênero, deste então. Outro destaque da 6ª edição foi Olly Murs, que neste ano de 2015 volta como apresentador. (Por Paula Reis)

 

burke-alexandra txf uk

3) Alexandra Burke (5ª temporada)

Alexandra Burke é considerada uma das vencedoras mais bem sucedidas da franquia The X Factor. A cantora já havia participado do show em 2005, sendo eliminada nos live shows. Três anos depois ela foi persistente e tentou mais uma vez, sendo então vitoriosa da quinta edição, onde rendeu um dos mais belos duetos ao cantar “Listen” ao lado da cantora Beyoncé, na grande final daquele ano. Seu primeiro single, “Hallellujah“, quebrou recorde na parada britânica, se tornando a música mais vendida de 2008, superando Leona Lewis, que até então obtinha a marca maior. O sucesso foi tanto que Alexandra, nos primeiros dias de 2009, atingiu mais de um milhão de cópias vendidas com a canção. A artista tem dois álbuns lançados, sendo o de estreia, Overcome, o mais bem sucedido com certificado de platina no Reino Unido. Hoje em dia, Alexandra vem trabalhando no musical britânico The Bodyguard, onde é a protagonista. (Por Eduardo Nogueira)

 

LITTLE-MIX txf uk

2) Little Mix (8ª temporada)

Não sei vocês, mas eu tinha a mania de ficar com o pé atrás com grupos formados pelos jurados. Eu achava que ia pra frente e que em um momento as desavenças destruiriam tudo. Isso até surgir o Little Mix, ou melhor, Rhythmix. Formado por quatro meninas derrotadas na primeira fase do programa, a criação do grupo foi um acerto tão grande, que acabou ganhando aquela temporada do TXF UK de 2011.  Perrie, Jade, Jesy e Leigh-Anne eram boas sozinhas, mas “apenas” boas – tanto que foram eliminadas quando tentaram a chance solo no programa. Mas quando estão juntas, tudo faz mais sentido, seja nas memoráveis apresentações do programa, quanto nos hits que surgiram (e ainda surgem) depois de ganhar o programa. Um grande acerto e (para mim) o melhor grupo da história do TXF. Atualmente, elas continuam com a gravadora de Cowell, e o novo álbum será lançado ainda este ano. (Por Letícia Bastos)

 

leonalewis txf uk

1) Leona Lewis (3ª temporada)

A grande vencedora da terceira temporada de The X-Factor UK, Leona Lewins, é minha favorita do reality. O motivo é um só: como não se apaixonar pela voz desta doce garota? Além disso, seu single winner foi justamente o mesmo de outra vencedora que eu amo muito: Kelly Clarkson (vencedora do American Idol USA). Sim, “A Moment Like This” foi cantado por duas divas e é impossível decidir quem melhor cantou. A única coisa certa é que Leona quebrou o recorde mundial com mais de 571.253 downloads em menos de trinta minutos. Também, com um vozeirão desses, quem não adoraria escutar 24 horas por dia suas músicas bem ao pé do ouvido? Bom, o fato é que a trajetória da Leona no reality foi digna de uma vencedora. Num ano mediano, Leona soube muito bem mostrar pra que veio, e até hoje ela continua fazendo sucesso. (Por Gabriella Siggia)

 

Qual vencedor das onze edições da versão britânica mais lhe agradou? Ansiosos pela décima segunda temporada de The X Factor UK? De qual categoria será o novo vencedor? A 12ª temporada estreia no Reino Unido no próximo Sábado, dia 29, às 16h (Horário de Brasília) e aqui no Brasil no dia 16 de Setembro, às 22h30, pelo Canal Sony BrasilNão esqueça que o Mix cobrirá novamente o reality, tendo Letícia Bastos, Eduardo Nogueira, Caroline Marques e Lucas Santtos em nossa bancada.

Até a próxima semana!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    lucas_santtos 27 agosto, 2015 at 11:40 Responder

    O melhor reality!
    Leona > Todos os outros! rs.
    Alexandra também é maravilhosa. James com aquela voz também, sobre Little Mix concordo demais contigo Let sobre ser A MELHOR BANDA do programa. Sam foi uma grande surpresa no ano em que participou e comemorei muito sua vitória. Agora Ben, apesar de gostar da voz dele, ainda não aceito o fato de Fleur não ter sido a vencedora da última temporada!

Post a new comment